Menu
Busca quarta, 16 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
ARTESANATO

Secretaria de Assistência Social mantém polos com cursos de artesanato

22 setembro 2017 - 13h50

Pelo menos três polos fixos são mantidos pela Secretaria de Assistência Social com foco em fomentar a geração de renda. Na Reserva Indígena, no Centro de Convivência do Idoso e no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência são ministradas aulas que ensinam técnicas de artesanato com fibra de bananeira, material reciclado, bordados, crochês, colagens e outras técnicas.

A professora Francisca Esmeralda Ajala, diz que são técnicas implementadas que têm gerado frutos do ponto de vista da geração de renda para os indígenas, os idosos e as pessoas portadoras de necessidades especiais. "Temos colocado em prática as diretrizes da Assistência Social e levado aos cidadãos este conhecimento que pode servir de passatempo, mas que também gera renda a quem mais precisa", disse.

Desde maio, as turmas com 20 a 30 alunos desempenham as atividades e, em média, três meses depois de iniciado o curso, recebem a qualificação na confecção de diversos materiais como cintos, bolsas, suportes para pratos, fruteiras, customização, decoração natalina, pintura e muitos outros trabalhos.

Foco de trabalho da prefeita Délia Razuk, o compromisso com as pessoas visa exatamente este tipo de atividade que resgata a autoestima e dá condições aos cidadãos de conquistarem espaço, conhecimento e até mesmo renda. "Tenho orgulho das atividades que cada departamento tem realizado, mesmo em meio às dificuldades, mas com carinho e dedicação, produzindo efeitos muito positivos", disse a prefeita.

Nos Centros de Convivência, o público alvo são os idosos que quiserem praticar o curso. No centro Dorcelina Folador, os usuários são os beneficiados e, na Reserva Indígena, a comunidade pode participar.

Em andamento estão os cursos com fibra de bananeira (aldeia) e com material reciclado (CCI e Dorcelina), com duração até o mês de dezembro. A Assistência Social mantém ainda diversos cursos nos Cras e Creas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Acusado de matar ex-sogra é considerado inimputável e será internação
POLÍTICA
Câmara aprova MP que reformula estrutura do governo federal
CAMAPUÃ
Idoso invade casa para agredir vizinha e é expulso com cabo de rodo
PEDESTRIANISMO
‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ será realizada no próximo sábado
SOCORRO
Em ação conjunta, Bombeiros e PM resgatam criança ferida no Pantanal
VISITA OFICIAL
Bolsonaro vai ao Japão incentivar comércio e buscar investimentos
CORUMBÁ
Triplo homicídio: assassino diz que matou porque foi “zombado”
FUTEBOL
4ª fase da Copa Assomasul será no próximo sábado em Três Lagoas
POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad já recebeu 809 solicitações de emendas para 2020
NAVIRAÍ
Populares detém estuprador que agarraou e deixou menina nua

Mais Lidas

PONTA PORÃ
Homem é executado por engano na frente do filho na fronteira
FATALIDADE
Empresário de MS morre em acidente no interior de Minas Gerais
ITAQUIRAÍ
Homem é executado por pistoleiro no Sul de MS
TRÊS LAGOAS
Corpo de empresário é encontrado após mais de 48h de buscas