Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
ARTESANATO

Secretaria de Assistência Social mantém polos com cursos de artesanato

22 setembro 2017 - 13h50

Pelo menos três polos fixos são mantidos pela Secretaria de Assistência Social com foco em fomentar a geração de renda. Na Reserva Indígena, no Centro de Convivência do Idoso e no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência são ministradas aulas que ensinam técnicas de artesanato com fibra de bananeira, material reciclado, bordados, crochês, colagens e outras técnicas.

A professora Francisca Esmeralda Ajala, diz que são técnicas implementadas que têm gerado frutos do ponto de vista da geração de renda para os indígenas, os idosos e as pessoas portadoras de necessidades especiais. "Temos colocado em prática as diretrizes da Assistência Social e levado aos cidadãos este conhecimento que pode servir de passatempo, mas que também gera renda a quem mais precisa", disse.

Desde maio, as turmas com 20 a 30 alunos desempenham as atividades e, em média, três meses depois de iniciado o curso, recebem a qualificação na confecção de diversos materiais como cintos, bolsas, suportes para pratos, fruteiras, customização, decoração natalina, pintura e muitos outros trabalhos.

Foco de trabalho da prefeita Délia Razuk, o compromisso com as pessoas visa exatamente este tipo de atividade que resgata a autoestima e dá condições aos cidadãos de conquistarem espaço, conhecimento e até mesmo renda. "Tenho orgulho das atividades que cada departamento tem realizado, mesmo em meio às dificuldades, mas com carinho e dedicação, produzindo efeitos muito positivos", disse a prefeita.

Nos Centros de Convivência, o público alvo são os idosos que quiserem praticar o curso. No centro Dorcelina Folador, os usuários são os beneficiados e, na Reserva Indígena, a comunidade pode participar.

Em andamento estão os cursos com fibra de bananeira (aldeia) e com material reciclado (CCI e Dorcelina), com duração até o mês de dezembro. A Assistência Social mantém ainda diversos cursos nos Cras e Creas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.
EDUCAÇÃO
Inscrição para financiamento estudantil em universidade paga termina quarta
REGIÃO
PMA autua pecuarista em R$ 132 mil por desmatamento ilegal
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus
INTERNACIONAL
Combates na Síria continuam e deixam 3 mortos, após resolução de trégua da ONU
Pelo menos três civis morreram e 26 ficaram feridos neste domingo (25) em bombardeios e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, reduto da oposição na periferia de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido o fim imediato das hostilidades. As informações são da EFE.
REGIÃO
Governo de MS deve homologar situação de emergência em Aquidauana e Miranda
Governo do estado deve reconhecer na próxima semana a situação de emergência em Aquidauana e Miranda, dois municípios que sofrem os efeitos das inundações provocadas pelas chuvas dos últimos dias.
DOURADOS
Assaltantes em moto agem na rua Monte Alegre
Vítimas procuraram à polícia e relataram assaltos por dois homens em um uma moto
MS
Governo debate monitoramento de carbono na agropecuária e lança Carne Sustentável do Pantanal

Mais Lidas

WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora