Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

‘Sabores de Dourados’ se consolida como maior evento gastronômico de MS

24 outubro 2017 - 15h50

Em sua quinta edição, o Festival Gastronômico ‘Sabores de Dourados’ já se consolidou como o principal evento do gênero em Mato Grosso do Sul. Realizado no período de 31 de julho a 30 de setembro, o festival contou com a participação de 66 estabelecimentos do ramo de alimentos da cidade.

Em relação ao ano de 2016, esta edição do festival registrou crescimento de 44,50% em pratos comercializados e de 80,41% em público participante. Foram 13.835 pessoas e 7.436 pratos consumidos durante o período, o que gerou receita recorde de R$ 765.908,00 aos estabelecimentos participantes. Do total de público, 12.805 (86,20%) são de Dourados e 1.030 (13,80%) turistas.

Foram registradas, ainda, 4.675 curtidas nas fotos dos pratos participantes na página do festival no Facebook.
“Os números do festival, por si só, revelam o sucesso que foi o festival. A divulgação, principalmente em rede social, foi fundamental para atrair um maior número de clientes e, consequentemente, incrementar o faturamento dos estabelecimentos participantes”, avalia a secretária de Desenvolvimento Rose Ane Vieira.

Para ela, “esse resultado contempla o esforço de toda a equipe e as parcerias da classe empresarial, que acreditou na proposta da gestão Délia Razuk, que, em meio às dificuldades inerentes ao momento de crise financeira pela qual passa o país, não hesitou em apoiar a realização do festival. Hoje vemos que valeu a pena e todas as expectativas foram superadas”.

Rose Ane lembra também que a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, tem o festival ‘Sabores de Dourados’ entre os principais ou principal evento gastronômico de Mato Grosso do Sul, conforme atestou o turismólogo da Fundtur Diego Garcia Santos, que representou o governo do Estado na cerimônia de abertura do evento, em julho.

GANHADORES

A cerimônia de encerramento, na noite desta segunda-feira (23), confirmou o sucesso do Festival Gastronômico, realizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.

Mais e uma centena de pessoas prestigiaram a divulgação dos ganhadores dos prêmios e o sorteio do passeio à turística cidade de Bonito, que contemplou a consumidora Maria Fernanda Lopes dos Santos, moradora do bairro Jardim Itália. Ela consumiu o prato feijão tropeiro, no restaurante Sabor Goiano e ganhou três dias de passeio a pontos turísticos de Bonito, com direito a acompanhante, e três pernoites no Hotel Marruá.

Os sorteios contemplaram o chef de cozinha do restaurante Cheiro Verde e o garçom do Soneto Café. Todos os restaurantes participantes receberam certificados e a Pizzaria D’Itália, com a pizza Moda da Casa, ganhou o prêmio de prato mais curtido.
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Peru vence e assume a liderança do grupo do Brasil na Copa América
JUDICIÁRIO
Procuradores definem lista tríplice para sucessão de Dodge na PGR
AQUIDAUANA
Polícia prende nove suspeitos de furtar 100 quilos de cocaína em delegacia
ECONOMIA
Portaria amplia autorização para trabalho aos domingos e feriados
RIO BRILHANTE
Traficante foge ao ver abordagem e abandona mais de 350kg de maconha
JUSTIÇA
Mãe e filho serão indenizados por ter imagem denegrida na internet
PROMOÇÃO
Rede Abevê Supermercados realiza último sorteio da Campanha Sonhos a bordo
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
DOURADOS
Torcedores veem meninas do Brasil à frente dos homens no futebol
CORPUS CHRISTI
Operação nas rodovias estaduais começa na quinta-feira

Mais Lidas

AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
MASSACRE EM SAN PEDRO
Ministro paraguaio promete expulsar membros do PCC após motim com 10 mortos