Menu
Busca quinta, 26 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
DOURADOS

‘Sabores de Dourados’ se consolida como maior evento gastronômico de MS

24 outubro 2017 - 15h50

Em sua quinta edição, o Festival Gastronômico ‘Sabores de Dourados’ já se consolidou como o principal evento do gênero em Mato Grosso do Sul. Realizado no período de 31 de julho a 30 de setembro, o festival contou com a participação de 66 estabelecimentos do ramo de alimentos da cidade.

Em relação ao ano de 2016, esta edição do festival registrou crescimento de 44,50% em pratos comercializados e de 80,41% em público participante. Foram 13.835 pessoas e 7.436 pratos consumidos durante o período, o que gerou receita recorde de R$ 765.908,00 aos estabelecimentos participantes. Do total de público, 12.805 (86,20%) são de Dourados e 1.030 (13,80%) turistas.

Foram registradas, ainda, 4.675 curtidas nas fotos dos pratos participantes na página do festival no Facebook.
“Os números do festival, por si só, revelam o sucesso que foi o festival. A divulgação, principalmente em rede social, foi fundamental para atrair um maior número de clientes e, consequentemente, incrementar o faturamento dos estabelecimentos participantes”, avalia a secretária de Desenvolvimento Rose Ane Vieira.

Para ela, “esse resultado contempla o esforço de toda a equipe e as parcerias da classe empresarial, que acreditou na proposta da gestão Délia Razuk, que, em meio às dificuldades inerentes ao momento de crise financeira pela qual passa o país, não hesitou em apoiar a realização do festival. Hoje vemos que valeu a pena e todas as expectativas foram superadas”.

Rose Ane lembra também que a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, tem o festival ‘Sabores de Dourados’ entre os principais ou principal evento gastronômico de Mato Grosso do Sul, conforme atestou o turismólogo da Fundtur Diego Garcia Santos, que representou o governo do Estado na cerimônia de abertura do evento, em julho.

GANHADORES

A cerimônia de encerramento, na noite desta segunda-feira (23), confirmou o sucesso do Festival Gastronômico, realizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.

Mais e uma centena de pessoas prestigiaram a divulgação dos ganhadores dos prêmios e o sorteio do passeio à turística cidade de Bonito, que contemplou a consumidora Maria Fernanda Lopes dos Santos, moradora do bairro Jardim Itália. Ela consumiu o prato feijão tropeiro, no restaurante Sabor Goiano e ganhou três dias de passeio a pontos turísticos de Bonito, com direito a acompanhante, e três pernoites no Hotel Marruá.

Os sorteios contemplaram o chef de cozinha do restaurante Cheiro Verde e o garçom do Soneto Café. Todos os restaurantes participantes receberam certificados e a Pizzaria D’Itália, com a pizza Moda da Casa, ganhou o prêmio de prato mais curtido.
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Em arbitral, Copa Assomasul define disputas na 2ª fase da competição
TRÁFICO
Adolescente é apreendido com maconha que iria para Minas Gerais
BR-163
Motociclista fica em estado grave após colidir em Van estacionada
BEM ESTAR
Programa do TCE/MS prioriza saúde física e mental dos servidores
CAMPO GRANDE
Engenheira de 28 anos morre no hospital após acidente em avenida
MINAS GERAIS
Assembleia aceita pedido de impeachment do governador Pimentel
TRÊS LAGOAS
Polícia prende autor de assassinato durante briga generalizada
ÉTICA
Comissão pune Marun por declaração sobre recursos da Caixa
ESQUEMA
Piloto preso dava aula sobre rotas do tráfico na fronteira ao PCC
COSTA RICA
Mandante da morte de advogado é condenado a 12 anos de prisão

Mais Lidas

DOURADOS
Dono de barracão diz ter comprado reciclados sem saber de maconha
DOURADOS
Bombeiros encontram veículo incendiado durante treinamento próximo a pedreira
VIOLÊNCIA
Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos
FRONTEIRA
FAB aborda e força pouso de avião suspeito de tráfico em MS