Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Roupa e calçado são as escolhas de presentes para o Dia dos Namorados

09 junho 2011 - 16h54

Com a chegada da data mais importante para os românticos, começa a duvida, o que dar de presente para a pessoa amada. As opções são das mais variadas possíveis, sendo lembrancinhas, até jóias sofisticas.

Nesta semana o SINDICOM (Sindicato do Comercio Atacadista e Varejista de Dourados) juntamente com Instituto Fecomércio, Fundação Manoel de Barros e Faculdade Anhanguera divulgaram uma pesquisa de opinião pública para o Dia dos Namorados.

Conforme pesquisa cerca de 4 milhões deverão circular no comércio de Dourados.

Segundo o levantamento, 65% dos entrevistados irão às compras. O valor médio do investimento em presente será de R$ 79. A intenção de compra à vista é predominante para quase 52%, utilizando o pagamento com dinheiro vivo, cheque ou cartão de débito.

Para Jorge Antonio que namora a quase quatro anos, essa será uma data especial, pois o presente do Dia dos Namorados será uma aliança de noivado. “O investimento esse ano é um pouco maior que nos outros anos, mas é para um motivo muito especial e marcante em nossas vidas” disse o jovem.

Estatísticas

Segundo a pesquisa do instituto, a escolha da compra do presente deste dia será baseada na percepção do desconto de preço, marca do produto e promoção de preço.

Entre os presentes mais indicados, artigos do vestuário seguem como primeira escolha, seguidos de perfume e calçados. Quando perguntado o que gostaria de ganhar, os entrevistados não fugiram muito da escolha do que irá ser comprado, com pequenas diferenças. Roupas são a preferência de 14% dos entrevistados, seguida de perfumes (12%), calçados (11%) e eletrônicos (9%).

A grande maioria das festividades para a comemoração do Dia dos Namorados será em casa (41%). Outras escolhas são restaurantes (29%), no motel (11%), bar ou boate (7%).

De acordo com presidente da entidade Valter Castro, a informação é a munição mais importante para empresário, é preciso conhecer o cliente e saber suas intenções para estar preparado. Então é bom não perder tempo.

Vitrines bem preparadas, equipes comprometida e estoque reforçada podem ser a diferença entre sucesso e o insucesso. È preciso conquistar o consumidor, tudo em um ambiente que remeta à esta data tão especial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Giovanna Ewbank encanta de topless nas Maldivas
REGRAS FLEXÍVEIS
Órgão do MPF diz que novo decreto sobre armas pode favorecer milícias
CAMPO GRANDE
Homem aceita se encontrar com marido de colega e é agredido a pauladas
INVESTIGAÇÃO
Queiroz pagou R$ 133 mil em dinheiro por cirurgia em hospital de SP
LADÁRIO
Com motorista refém no MT, casal é preso tentando levar carreta para Bolívia
BRASIL
Governo federal estuda aluguel social no Minha Casa Minha Vida
TESTE FÍSICO
Está entre os concurseiros que farão o TAF? Confira dicas para se dar bem
PARAÍSO DAS ÁGUAS
Polícia recupera espingardas e 850 munições furtadas de fazenda
GERAL
Justiça eleitoral cancela 2,4 milhões de títulos de eleitor em todo País
ANASTÁCIO
Dupla é presa com 193 quilos de maconha que seriam entregues na Capital

Mais Lidas

APÓS INVESTIGAÇÃO
Polícia conclui que atentado registrado por vereadora foi acidente de trânsito
VILA CACHOEIRINHA
“Boca” é fechada, mulher é presa e diz traficar pelo baixo valor do salário mínimo
TRÁFICO
Motorhome com destino a São Paulo é apreendido com mais de 4 toneladas de maconha
MS-156
Dupla é presa pela PF com pistolas entre Dourados e Itaporã