Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Roupa e calçado são as escolhas de presentes para o Dia dos Namorados

09 junho 2011 - 16h54

Com a chegada da data mais importante para os românticos, começa a duvida, o que dar de presente para a pessoa amada. As opções são das mais variadas possíveis, sendo lembrancinhas, até jóias sofisticas.

Nesta semana o SINDICOM (Sindicato do Comercio Atacadista e Varejista de Dourados) juntamente com Instituto Fecomércio, Fundação Manoel de Barros e Faculdade Anhanguera divulgaram uma pesquisa de opinião pública para o Dia dos Namorados.

Conforme pesquisa cerca de 4 milhões deverão circular no comércio de Dourados.

Segundo o levantamento, 65% dos entrevistados irão às compras. O valor médio do investimento em presente será de R$ 79. A intenção de compra à vista é predominante para quase 52%, utilizando o pagamento com dinheiro vivo, cheque ou cartão de débito.

Para Jorge Antonio que namora a quase quatro anos, essa será uma data especial, pois o presente do Dia dos Namorados será uma aliança de noivado. “O investimento esse ano é um pouco maior que nos outros anos, mas é para um motivo muito especial e marcante em nossas vidas” disse o jovem.

Estatísticas

Segundo a pesquisa do instituto, a escolha da compra do presente deste dia será baseada na percepção do desconto de preço, marca do produto e promoção de preço.

Entre os presentes mais indicados, artigos do vestuário seguem como primeira escolha, seguidos de perfume e calçados. Quando perguntado o que gostaria de ganhar, os entrevistados não fugiram muito da escolha do que irá ser comprado, com pequenas diferenças. Roupas são a preferência de 14% dos entrevistados, seguida de perfumes (12%), calçados (11%) e eletrônicos (9%).

A grande maioria das festividades para a comemoração do Dia dos Namorados será em casa (41%). Outras escolhas são restaurantes (29%), no motel (11%), bar ou boate (7%).

De acordo com presidente da entidade Valter Castro, a informação é a munição mais importante para empresário, é preciso conhecer o cliente e saber suas intenções para estar preparado. Então é bom não perder tempo.

Vitrines bem preparadas, equipes comprometida e estoque reforçada podem ser a diferença entre sucesso e o insucesso. È preciso conquistar o consumidor, tudo em um ambiente que remeta à esta data tão especial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Explosão de oleoduto no México deixa pelo menos 20 mortos
OPORTUNIDADE
Projovem Urbano está com processo seletivo aberto para profissionais da área de educação
IVINHEMA
Homem denuncia roubo e moto é recuperada rapidamente
SEGURANÇA PÚBLICA
Ação policial "sitia" fronteira para evitar ataques criminosos
BRASIL
"Estou do lado da verdade", diz repórter que acusa Datena de assédio sexual
DOURADOS
Empresários pedem melhorias na geração de energia no Distrito Industrial
FUTEBOL
São Paulo e Santos entram em campo hoje no início do Paulistão
DOURADOS
Movimento prepara “carta de cassação” contra vereadores investigados por corrupção
BRASIL
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
CRIME AMBIENTAL
"Pescadores ninjas" tentam afundar embarcação e fogem de abordagem

Mais Lidas

POLÍCIA
Rapaz é preso acusado de realizar ‘disk-droga’ em Dourados
DOURADOS
Investigado por corrupção, Idenor Machado volta a ser preso
FAKE NEWS
Eleandro Passaia é chamado para depor em caso de morte de jogador Daniel
DOURADOS
Consumidores reclamam dos valores nas contas e prometem protesto contra a Energisa