Menu
Busca terça, 19 de março de 2019
(67) 9860-3221

Roupa e calçado são as escolhas de presentes para o Dia dos Namorados

09 junho 2011 - 16h54

Com a chegada da data mais importante para os românticos, começa a duvida, o que dar de presente para a pessoa amada. As opções são das mais variadas possíveis, sendo lembrancinhas, até jóias sofisticas.

Nesta semana o SINDICOM (Sindicato do Comercio Atacadista e Varejista de Dourados) juntamente com Instituto Fecomércio, Fundação Manoel de Barros e Faculdade Anhanguera divulgaram uma pesquisa de opinião pública para o Dia dos Namorados.

Conforme pesquisa cerca de 4 milhões deverão circular no comércio de Dourados.

Segundo o levantamento, 65% dos entrevistados irão às compras. O valor médio do investimento em presente será de R$ 79. A intenção de compra à vista é predominante para quase 52%, utilizando o pagamento com dinheiro vivo, cheque ou cartão de débito.

Para Jorge Antonio que namora a quase quatro anos, essa será uma data especial, pois o presente do Dia dos Namorados será uma aliança de noivado. “O investimento esse ano é um pouco maior que nos outros anos, mas é para um motivo muito especial e marcante em nossas vidas” disse o jovem.

Estatísticas

Segundo a pesquisa do instituto, a escolha da compra do presente deste dia será baseada na percepção do desconto de preço, marca do produto e promoção de preço.

Entre os presentes mais indicados, artigos do vestuário seguem como primeira escolha, seguidos de perfume e calçados. Quando perguntado o que gostaria de ganhar, os entrevistados não fugiram muito da escolha do que irá ser comprado, com pequenas diferenças. Roupas são a preferência de 14% dos entrevistados, seguida de perfumes (12%), calçados (11%) e eletrônicos (9%).

A grande maioria das festividades para a comemoração do Dia dos Namorados será em casa (41%). Outras escolhas são restaurantes (29%), no motel (11%), bar ou boate (7%).

De acordo com presidente da entidade Valter Castro, a informação é a munição mais importante para empresário, é preciso conhecer o cliente e saber suas intenções para estar preparado. Então é bom não perder tempo.

Vitrines bem preparadas, equipes comprometida e estoque reforçada podem ser a diferença entre sucesso e o insucesso. È preciso conquistar o consumidor, tudo em um ambiente que remeta à esta data tão especial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROPOSTA
Projeto de lei sobre Programa de Desligamento Voluntário do governo de MS é entregue a deputados
ECONOMIA
Gasolina dispara em Dourados e preço médio sobe R$0,13 em uma semana
FAMOSOS
Anitta aparece com Medina e Neymar comenta: "Shippo"
BURAQUEIRA
Marçal cobra providências na recuperação da malha asfáltica em Dourados
BENEFÍCIO
Em MS, 150 mil pessoas têm direito a desconto na conta de energia
VANDALISMO
Menores são detidos após destruir câmeras de escola e defecar no pátio
DOURADOS
Projeto que altera data das eleições para diretores da Reme é aprovado
SAÚDE MENTAL
Depressão na adolescência: como identificar e o que fazer?
CAMPO GRANDE
Polícia flagra homem tentando enforcar mulher após bebedeira
TURISMO
Bonito: a beleza escondida do Abismo Anhumas

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Família que morreu em acidente na BR-060 seguia para missa de colação de grau
BR-060
Morre no hospital terceira vítima de acidente na Capital
NAVIRAÍ
Corpo de foragido do semiaberto é encontrado em terreno baldio
SIDROLÂNDIA
Acidente entre carro e caminhão mata duas mulheres na BR-060