Menu
Busca quinta, 18 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Roupa e calçado são as escolhas de presentes para o Dia dos Namorados

09 junho 2011 - 16h54

Com a chegada da data mais importante para os românticos, começa a duvida, o que dar de presente para a pessoa amada. As opções são das mais variadas possíveis, sendo lembrancinhas, até jóias sofisticas.

Nesta semana o SINDICOM (Sindicato do Comercio Atacadista e Varejista de Dourados) juntamente com Instituto Fecomércio, Fundação Manoel de Barros e Faculdade Anhanguera divulgaram uma pesquisa de opinião pública para o Dia dos Namorados.

Conforme pesquisa cerca de 4 milhões deverão circular no comércio de Dourados.

Segundo o levantamento, 65% dos entrevistados irão às compras. O valor médio do investimento em presente será de R$ 79. A intenção de compra à vista é predominante para quase 52%, utilizando o pagamento com dinheiro vivo, cheque ou cartão de débito.

Para Jorge Antonio que namora a quase quatro anos, essa será uma data especial, pois o presente do Dia dos Namorados será uma aliança de noivado. “O investimento esse ano é um pouco maior que nos outros anos, mas é para um motivo muito especial e marcante em nossas vidas” disse o jovem.

Estatísticas

Segundo a pesquisa do instituto, a escolha da compra do presente deste dia será baseada na percepção do desconto de preço, marca do produto e promoção de preço.

Entre os presentes mais indicados, artigos do vestuário seguem como primeira escolha, seguidos de perfume e calçados. Quando perguntado o que gostaria de ganhar, os entrevistados não fugiram muito da escolha do que irá ser comprado, com pequenas diferenças. Roupas são a preferência de 14% dos entrevistados, seguida de perfumes (12%), calçados (11%) e eletrônicos (9%).

A grande maioria das festividades para a comemoração do Dia dos Namorados será em casa (41%). Outras escolhas são restaurantes (29%), no motel (11%), bar ou boate (7%).

De acordo com presidente da entidade Valter Castro, a informação é a munição mais importante para empresário, é preciso conhecer o cliente e saber suas intenções para estar preparado. Então é bom não perder tempo.

Vitrines bem preparadas, equipes comprometida e estoque reforçada podem ser a diferença entre sucesso e o insucesso. È preciso conquistar o consumidor, tudo em um ambiente que remeta à esta data tão especial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Mariana Goldfarb relembra foto em que aparece nua na praia
ELEIÇÕES 2018
Jair Bolsonaro afirma que não vai a debates no segundo turno
FRONTEIRA
Homem de 43 anos e o filho de 11 são assassinados a facadas
DISPUTAS
Jogos Escolares e da Juventude iniciam confronto no fim de semana
LICITAÇÕES
Decretada emergência em três cidades por estragos de chuva
HOMICÍDIO
Juiz decide levar a júri popular réu que provocou acidente com morte
ECONOMIA
Riqueza das famílias brasileiras encolheu US$ 380 bilhões em 1 ano
ACADÊMICOS
UFGD é campeã estadual dos Jogos Universitários Brasileiros
JUSTIÇA
Concessionária e montadora são condenadas por problemas em moto
PARANAÍBA
Mulher descobre gravidez um dia antes do parto e perde bebê

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre ao tentar atravessar “lago da rodoviária” a nado
PEDRO JUAN
Suspeita de envolvimento em roubo a vereador douradense é executada na fronteira
CENAS DE CINEMA
Perseguição e troca de tiros termina com veículos recuperados em Dourados
MARACAJU
Empresário douradense e filho morrem em acidente na BR-267