Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS BRILHA

Reunião no Sindicom acerta detalhes do Dourados Brilha

24 outubro 2017 - 14h20Por Da redação

Aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na sede do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), a reunião para acertar detalhes relativos à realização do Dourados Brilha 2017, programação de fim de ano da Prefeitura de Dourados organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Secretaria de Cultura. Participaram da conversa a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
 
A secretária Rose Ane Vieira destacou que é a primeira vez que as entidades de classe do comércio trabalham juntas para o evento, mostra do pensamento e esforço da prefeita Délia Razuk em agregar os segmentos pensando no melhor para a população. “Temos este pensamento de agregar, de buscar parceria. Nesta reunião temos a mostra que as entidades do comércio podem trabalhar juntas na elaboração de uma festa linda para nossa gente”, disse a secretária.
 
A união de todos os segmentos foi reforçada com as constantes menções ao momento econômico crítico por que o país passa. Este ponto foi ressaltado pelos representantes e comerciantes que estiveram na reunião. “Temos um panorama de crise com uma situação econômica um pouco melhor para MS, mas não podemos deixar de mensurar esta situação e buscar alternativas”, disse Walter Castro, presidente do Sindicom.
 
As dificuldades, no entanto, só contribuem para destacar os esforços em garantir uma festa de fim de ano adequada aos douradenses e visitantes. “A população merece todo o nosso esforço, os moradores das cidades vizinhas que têm em Dourados um polo de serviços e comércio. Todos podem ficar tranquilos que, com todas as parcerias possíveis será realizado um Dourados Brilha magnífico”, ressaltou Rose Ane.
 
Durante a reunião a secretária fez a apresentação do projeto Dourados Brilha, com todas as justificativas e programação, bem como toda a prévia de estrutura que vai deixar as ruas decoradas e bem iluminadas. Este ano a iluminação será feita na Avenida Marcelino Pires entre as Ruas Melvin Jones e Toshinobu e nas Avenidas Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves entre as Ruas João Rosa Góes e Hayel Bon Faker.
 
A programação cultural, segundo o secretário Gil Esper, tem novidades este ano e com a possibilidade de apresentações nacionais viabilizadas por parcerias com o Governo do Estado. Ainda segundo Gil, toda a programação de escolas, entidades e segmentos da sociedade com a apresentação de dança, teatro e música, serão mantidas a exemplo de outros anos.
 
“Teremos programação para todas as noites, música local, atração nacional, teatro, dança, enfim, tudo que a população douradense merece e precisa em um ano tão difícil para todos”, disse.
 
Durante a reunião, ficou clara a posição da Prefeitura de Dourados em relação a contenção de gastos. Ainda assim, com as parcerias que são possíveis e com os recursos que são restritos a este custeio, será possível realizar o evento. Para 2018, o pensamento é de programar desde os meses iniciais uma festa de grande porte para toda Dourados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Sabrina Sato posa em ensaio de moda praia: "de boa já com o biquíni"
NOVA ANDRADINA
Polícia fecha "boca de fumo" chefiada por adolescente de 17 anos
PGR
Procurador de Mato Grosso do Sul disputa sucessão de Raquel Dodge
ENERGIA ELÉTRICA
Aneel reajusta valor das bandeiras tarifárias; maior é de 50% na amarela
PANTANAL
Empresários realizam encontro da pesca em apoio a cota zero
BRASIL
Senado aprova regulamentação da profissão de cuidador de idosos
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação