Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS BRILHA

Reunião no Sindicom acerta detalhes do Dourados Brilha

24 outubro 2017 - 14h20Por Da redação

Aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na sede do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), a reunião para acertar detalhes relativos à realização do Dourados Brilha 2017, programação de fim de ano da Prefeitura de Dourados organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Secretaria de Cultura. Participaram da conversa a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
 
A secretária Rose Ane Vieira destacou que é a primeira vez que as entidades de classe do comércio trabalham juntas para o evento, mostra do pensamento e esforço da prefeita Délia Razuk em agregar os segmentos pensando no melhor para a população. “Temos este pensamento de agregar, de buscar parceria. Nesta reunião temos a mostra que as entidades do comércio podem trabalhar juntas na elaboração de uma festa linda para nossa gente”, disse a secretária.
 
A união de todos os segmentos foi reforçada com as constantes menções ao momento econômico crítico por que o país passa. Este ponto foi ressaltado pelos representantes e comerciantes que estiveram na reunião. “Temos um panorama de crise com uma situação econômica um pouco melhor para MS, mas não podemos deixar de mensurar esta situação e buscar alternativas”, disse Walter Castro, presidente do Sindicom.
 
As dificuldades, no entanto, só contribuem para destacar os esforços em garantir uma festa de fim de ano adequada aos douradenses e visitantes. “A população merece todo o nosso esforço, os moradores das cidades vizinhas que têm em Dourados um polo de serviços e comércio. Todos podem ficar tranquilos que, com todas as parcerias possíveis será realizado um Dourados Brilha magnífico”, ressaltou Rose Ane.
 
Durante a reunião a secretária fez a apresentação do projeto Dourados Brilha, com todas as justificativas e programação, bem como toda a prévia de estrutura que vai deixar as ruas decoradas e bem iluminadas. Este ano a iluminação será feita na Avenida Marcelino Pires entre as Ruas Melvin Jones e Toshinobu e nas Avenidas Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves entre as Ruas João Rosa Góes e Hayel Bon Faker.
 
A programação cultural, segundo o secretário Gil Esper, tem novidades este ano e com a possibilidade de apresentações nacionais viabilizadas por parcerias com o Governo do Estado. Ainda segundo Gil, toda a programação de escolas, entidades e segmentos da sociedade com a apresentação de dança, teatro e música, serão mantidas a exemplo de outros anos.
 
“Teremos programação para todas as noites, música local, atração nacional, teatro, dança, enfim, tudo que a população douradense merece e precisa em um ano tão difícil para todos”, disse.
 
Durante a reunião, ficou clara a posição da Prefeitura de Dourados em relação a contenção de gastos. Ainda assim, com as parcerias que são possíveis e com os recursos que são restritos a este custeio, será possível realizar o evento. Para 2018, o pensamento é de programar desde os meses iniciais uma festa de grande porte para toda Dourados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Maíra Charken aumenta temperatura com foto sensual: "Eclipse mexeu comigo"
CORUMBÁ
Mulher que denunciou médico diz que foi abusada em consulta: 'Me senti um lixo'
DIA 25
20º Festival de Inverno de Bonito começa na proxima semana
SAÚDE
Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas
TRÊS LAGOAS
Polícia procura ciclista que passou a mão em mulher no meio da rua
ECONOMIA
Governo deve anunciar nesta semana detalhes sobre saques do FGTS
MEIO AMBIENTE
Dona de funilaria é multada por lançar óleo na rua e causar acidente
FLAMENGO
MP devolve à Polícia Civil inquérito sobre tragédia no Ninho do Urubu
BONITO
Ladrões trapalhões furtam moto, mas sofrem queda e acabam presos
POLÍTICA
Mandetta vai lançar na Capital novo programa do Ministério da Saúde

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro