Menu
Busca sexta, 06 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS BRILHA

Reunião no Sindicom acerta detalhes do Dourados Brilha

24 outubro 2017 - 14h20Por Da redação

Aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na sede do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), a reunião para acertar detalhes relativos à realização do Dourados Brilha 2017, programação de fim de ano da Prefeitura de Dourados organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Secretaria de Cultura. Participaram da conversa a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
 
A secretária Rose Ane Vieira destacou que é a primeira vez que as entidades de classe do comércio trabalham juntas para o evento, mostra do pensamento e esforço da prefeita Délia Razuk em agregar os segmentos pensando no melhor para a população. “Temos este pensamento de agregar, de buscar parceria. Nesta reunião temos a mostra que as entidades do comércio podem trabalhar juntas na elaboração de uma festa linda para nossa gente”, disse a secretária.
 
A união de todos os segmentos foi reforçada com as constantes menções ao momento econômico crítico por que o país passa. Este ponto foi ressaltado pelos representantes e comerciantes que estiveram na reunião. “Temos um panorama de crise com uma situação econômica um pouco melhor para MS, mas não podemos deixar de mensurar esta situação e buscar alternativas”, disse Walter Castro, presidente do Sindicom.
 
As dificuldades, no entanto, só contribuem para destacar os esforços em garantir uma festa de fim de ano adequada aos douradenses e visitantes. “A população merece todo o nosso esforço, os moradores das cidades vizinhas que têm em Dourados um polo de serviços e comércio. Todos podem ficar tranquilos que, com todas as parcerias possíveis será realizado um Dourados Brilha magnífico”, ressaltou Rose Ane.
 
Durante a reunião a secretária fez a apresentação do projeto Dourados Brilha, com todas as justificativas e programação, bem como toda a prévia de estrutura que vai deixar as ruas decoradas e bem iluminadas. Este ano a iluminação será feita na Avenida Marcelino Pires entre as Ruas Melvin Jones e Toshinobu e nas Avenidas Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves entre as Ruas João Rosa Góes e Hayel Bon Faker.
 
A programação cultural, segundo o secretário Gil Esper, tem novidades este ano e com a possibilidade de apresentações nacionais viabilizadas por parcerias com o Governo do Estado. Ainda segundo Gil, toda a programação de escolas, entidades e segmentos da sociedade com a apresentação de dança, teatro e música, serão mantidas a exemplo de outros anos.
 
“Teremos programação para todas as noites, música local, atração nacional, teatro, dança, enfim, tudo que a população douradense merece e precisa em um ano tão difícil para todos”, disse.
 
Durante a reunião, ficou clara a posição da Prefeitura de Dourados em relação a contenção de gastos. Ainda assim, com as parcerias que são possíveis e com os recursos que são restritos a este custeio, será possível realizar o evento. Para 2018, o pensamento é de programar desde os meses iniciais uma festa de grande porte para toda Dourados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAN BADO
Paraguaio morre em hospital após levar 4 tiros em frente a residência
ALIANÇA PELO BRASIL
Novo partido do presidente Jair Bolsonaro é registrado em cartório
LIMITE DE GASTOS
Brasileiro poderá trazer US$ 1 mil em compras de países do Mercosul
RURAL
Nova Andradina é alvo de pesquisa da Embrapa sobre controle de javalis
ACIDENTES
Dez pessoas morrem por mês nas rodovias federais de MS
PUNIDO
Eduardo Bolsonaro é destituído da presidência do PSL em São Paulo
FRONTEIRA
Corpo encontrado carbonizado é de adolescente desaparecido
EDUCAÇÃO
MEC lança material para incentivar pais a lerem para os filhos
JUSTIÇA
Vício na construção do imóvel configura responsabilidade da construtora
BENEFÍCIO
Diretoria de Educação a Distância da UEMS seleciona bolsistas

Mais Lidas

POLÍCIA
Morto em ação policial no MS era afamado como líder do novo cangaço
FRONTEIRA
Quatro assaltantes de carro-forte são mortos em confronto com a polícia
DOURADOS
Júri condena a 64 anos de prisão cinco réus por atentado contra empresário
DOURADOS
Homem é preso ‘arrastando’ moto na região central