Menu
Busca segunda, 23 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Representante da Cruzada dos Militares Espíritas participará da 5ª Semana Espírita

23 maio 2019 - 14h05Por Da Redação

O tenente coronel do Exército, Pedro de Almeida Lobo, representante da Cruzada dos Militares Espíritas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (CME-MT/MS), irá palestrar sobre "O amor é o pai das virtudes, e a fé é a mãe da esperança", às 19h30 de hoje, no Teatro Municipal, como parte da programação da 5ª Semana Espírita de Dourados.

Com esse tema o palestrante buscará realçar o valor do amor, da fé inabalável, das virtudes teologais e da verdade, como epicentro para a benção e a fraternidade. Pedro de Almeida Lobo estará representando a CME-MT/MS que tem como missão: "Estudar para esclarecer. Esclarecer para instruir. Instruir para saber. Saber para acreditar. Acreditar para crer. Crer para ter fé. Fé para amar. Amar para consolar".

A seccional reúne os dois estados, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, foi criada em 15 de abril de 1994, e hoje sua sede em Campo Grande soma forças com o Grupo Espírita Amor e Paz (GEAP) e com o Lar de Ruy Kremer.

Na área de divulgação do espiritismo, a CME-MT/MS possui o informativo O Cruzadinho Pantaneiro, e o grupo de canto A Voz do Cruzado Pantaneiro que já lançou vários CDs, entre eles o "Um encontro no alto - Tributo a Emmanuel e Chico Xavier", "Em busca da paz – Na Luz do Evangelho" e "Não julguemos para não sermos julgados".

Nacionalmente, a Cruzada dos Militares Espíritas foi fundada em 10 de dezembro de 1944 e é filiada à Federação Espírita Brasileira. Tem o objetivo de atuar nas Forças Armadas e nas Forças Auxiliares, procurando congregar, sob sua bandeira, os militares que professam o Espiritismo, conforme definido na Codificação Kardequiana, e que vivem dispersos por todo país. Possuindo personalidade jurídica própria, tem seus estatutos devidamente registrados, os quais afirmam haver ela nascido "da vontade de um grupo de militares de afirmar, publicamente, a sua crença, no viver sem dispersão, em comunhão evangélica".

O quadro social da CME admite militares da ativa, da reserva ou reformados, sem distinção de posto ou graduação, e civis que participem dos trabalhos dos Núcleos ou GED. O interessado deve preencher uma proposta de sócio e encaminhá-la à CME (Sede no Rio de Janeiro), não havendo nenhum tipo de contribuição obrigatória por parte do associado.

SEMANA ESPÍRITA

Qualquer pessoa interessada nesse debate pode participar da 5ª Semana Espírita de Dourados, independente da orientação religiosa. A entrada é gratuita, no entanto, quem quiser contribuir pode levar alimentos não perecíveis que serão destinados a atividades de assistência social.

O evento começou em 21 de maio e irá até dia 26 contando ainda com as palestras do psicólogo Emerson Pedersoli (MG), do advogado e palestrante Marcel Mariano (BA) e da cantora Paula Zamp (SP). Cada um com uma abordagem específica sobre o tema central do evento: "Terra, escola abençoada! Brasil - Oficina da Fraternidade".

Para harmonização do ambiente, sempre antes das palestras, às 19h, haverá apresentação musical com artistas de Dourados e Região. A promoção da Semana Espírita é do Movimento Espírita Francisco de Assis (MEFA) com apoio da Associação de Jornalistas e Divulgadores da Doutrina Espírita (AJES/MS) e da Web Rádio Portal da Luz.

PRÓXIMAS PALESTRAS

23/05 (quinta-feira) - 'O amor é o pai das virtudes, e a fé é a mãe da esperança', com Coronel Lobo (MS);

24/05 (sexta-feira) - 'Das tragédias a plenitude', com Emerson Pedersoli (MG);

25/05 (sábado) - 'Da transição à esperança', com Marcel Mariano (BA).

26/05 (domingo) - 'Brasil despertando para o amor real', com Paula Zamp (SP).

SEMINÁRIOS

25/05 (sábado), das 14h às 17h, no MEFA - 'Crise de valores na sociedade atual', com Emerson Pedersoli (MG). Na sequência será realizada uma mesa redonda com perguntas do público para Emerson Pedersoli (MG), Marcel Mariano (BA) e Paula Zamp (SP).

26/05 (domingo), das 8h30 às 11h, no Teatro Municipal - 'Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho', com Marcel Mariano (BA).

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Luísa Sonza exibe boa forma em passeio de iate e ganha elogios
APOSENTADORIA
Reforma da Previdência pode ser votada em 1º turno nesta terça-feira
PONTA PORÃ
Veículo blindado roubado em São Paulo é recuperado na região de fronteira
FOGO
Helicópteros entram em operação no combate às queimadas no Pantanal
MARACAJU
Homem é preso por receptação e polícia recupera caminhão furtado
ECONOMIA
Termina hoje prazo para cliente da Caixa autorizar saques do FGTS
OPORTUNIDADES
Concursos: 17 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 1.500 vagas
OPERAÇÃO BOCAIÚVA
Ação apreende 11 filhotes de papagaios e aplica multa de R$ 60 mil
MEIO AMBIENTE
Semana da Árvore termina com plantio de mudas no Antenor Martins
FÓRMULA 1
Vettel supera Leclerc, vence em Singapura e quebra jejum de 22 corridas

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Criança morre em hospital e polícia investiga estupro de vulnerável
FLAGRANTE
Guarda Municipal flagra "festinha social" lotada de menores
DOURADOS
Campo-grandense é preso após roubar escritório de advocacia em Dourados
FRONTEIRA
Adolescente de 16 anos é morto na frente do pai com um tiro no peito