Menu
Busca domingo, 15 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Reordenamento adotado por Murilo melhorou trânsito em 2012

04 janeiro 2013 - 17h00





Dando sequência ao projeto de reordenamento do trânsito de Dourados iniciado em 2011, o prefeito Murilo determinou em 2012 uma série de intervenções em vias da cidade, para proporcionar maior fluidez no tráfego de veículos e ao mesmo tempo aumentar a segurança. Além da limitação da circulação de veículos de carga no perímetro urbano com base em lei municipal, diversas outras medidas foram colocadas em prática.



A transformação de vias em mão única, exclusão de estacionamento em determinados trechos, retirada de rotatórias, instalação de semáforos em pontos estratégicos e sinalização horizontal e vertical fazem parte desse investimento. Foram sete cruzamentos em que a prefeitura instalou semáforos e sinalizou as pistas.



Na principal avenida da cidade, além da retirada das rotatórias iniciada em 2011, a prefeitura implantou a terceira faixa, garantindo mais fluidez ao tráfego de veículos.



Em alguns cruzamentos a prefeitura implantou semáforo de três tempos, permitindo a conversão em locais onde não era possível, como na Hayel Bon Faker com Cuiabá, Firmino Vieira de Mattos com Monte Alegre e Presidente Vargas com Weimar Gonçalves Torres.



Em vias como a Eulália Pires, Independência, Ponta Porã e Monte Alegre a prefeitura, através da Agetran, implantou faixa divisória, com a devida sinalização e placas de “pare” em bairros inteiros, como o Altos do Alvorada, com 40 placas, Parque do Lago I (60), Jardim Novo Horizonte (80) e Água Boa (120).



O transporte coletivo também recebeu atenção da prefeitura, que instalou 93 sinalizadores de parada de ônibus em 13 bairros e fez a instalação de ponto coberto na Rua Coronel Ponciano, Aziz Rasslen, na Cafelândia, Rua das Jaboticabeiras no Jardim Colibri e, na Avenida Marcelino Pires.



A educação no trânsito também fez parte das ações em 2012, com várias palestras, blitz educativa, feira, campanhas como “pedestre pé na faixa, motorista pé no freio” e diversos trabalhos em parceria com universidades, Detran, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Guarda Municipal.



Para garantir ainda mais a segurança no trânsito, a Agetran autorizou a vistoria de 87 veículos de táxi, 198 mototáxi, 15 veículos de transporte escolar e emitiu ainda 551 credenciais de vagas para pessoa idosa com isenção do estacionamento rotativo e outras 17 para pessoas com deficiência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Celular roubado no ano passado é recuperado próximo a Ceim
BARBÁRIE
Mulher é morta a facadas em Amambai
REGIÃO DO PANTANAL
Vacinação contra febre aftosa termina nos próximos dias
ÉÉÉ CAMPEÃOOO
França bate Croácia e fica com o bi mundial
SAÚDE
Saiba como se prevenir contra as doenças do inverno
UFGD
Inscrições de trabalho para Encontro de pesquisadores terminam hoje
CAMPO GRANDE
Motorista embriagado é preso ao se envolver em acidente com morte
INVERNO
MS deve ter mais um período "gelado" em julho
DOURADOS
Homem tem moto furtada ao estacionar na frente da própria casa
MS-156
Rapaz morre após ser atropelado duas vezes em rodovia

Mais Lidas

VILA SÃO FRACISCO
Dupla é presa por tentativa de arrombamento de caixa eletrônico
NOVA ANDRADINA
Advogada morre após veículo que dirigia cair em uma ribanceira
RESIDENCIAL BONANZA
Homem atropela casal em Dourados após ser contrariado
DOURADOS
Homem é atropelado após “roletar” avenida com bicicleta motorizada