Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Reordenamento adotado por Murilo melhorou trânsito em 2012

04 janeiro 2013 - 17h00





Dando sequência ao projeto de reordenamento do trânsito de Dourados iniciado em 2011, o prefeito Murilo determinou em 2012 uma série de intervenções em vias da cidade, para proporcionar maior fluidez no tráfego de veículos e ao mesmo tempo aumentar a segurança. Além da limitação da circulação de veículos de carga no perímetro urbano com base em lei municipal, diversas outras medidas foram colocadas em prática.



A transformação de vias em mão única, exclusão de estacionamento em determinados trechos, retirada de rotatórias, instalação de semáforos em pontos estratégicos e sinalização horizontal e vertical fazem parte desse investimento. Foram sete cruzamentos em que a prefeitura instalou semáforos e sinalizou as pistas.



Na principal avenida da cidade, além da retirada das rotatórias iniciada em 2011, a prefeitura implantou a terceira faixa, garantindo mais fluidez ao tráfego de veículos.



Em alguns cruzamentos a prefeitura implantou semáforo de três tempos, permitindo a conversão em locais onde não era possível, como na Hayel Bon Faker com Cuiabá, Firmino Vieira de Mattos com Monte Alegre e Presidente Vargas com Weimar Gonçalves Torres.



Em vias como a Eulália Pires, Independência, Ponta Porã e Monte Alegre a prefeitura, através da Agetran, implantou faixa divisória, com a devida sinalização e placas de “pare” em bairros inteiros, como o Altos do Alvorada, com 40 placas, Parque do Lago I (60), Jardim Novo Horizonte (80) e Água Boa (120).



O transporte coletivo também recebeu atenção da prefeitura, que instalou 93 sinalizadores de parada de ônibus em 13 bairros e fez a instalação de ponto coberto na Rua Coronel Ponciano, Aziz Rasslen, na Cafelândia, Rua das Jaboticabeiras no Jardim Colibri e, na Avenida Marcelino Pires.



A educação no trânsito também fez parte das ações em 2012, com várias palestras, blitz educativa, feira, campanhas como “pedestre pé na faixa, motorista pé no freio” e diversos trabalhos em parceria com universidades, Detran, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Guarda Municipal.



Para garantir ainda mais a segurança no trânsito, a Agetran autorizou a vistoria de 87 veículos de táxi, 198 mototáxi, 15 veículos de transporte escolar e emitiu ainda 551 credenciais de vagas para pessoa idosa com isenção do estacionamento rotativo e outras 17 para pessoas com deficiência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Sexta-feira nublada ainda com possibilidade de chuva em Dourados
DOURADOS
Polícia Militar flagra dupla armada na região do Parque das Nações
AVANÇO DA COVID-9
Brasil passa a Itália e se torna 3º país com mais vítimas do coronavírus
PONTA PORÃ
Veículos com maconha que seguiam para MG e SP são apreendidos
LIVE SEMANAL
Bolsonaro diz que manifestantes contrários são "terroristas"
CAPITAL
Motorista bêbada oferece R$ 500 a PMs após atropelar entregador
JUSTIÇA
Incorporadora deve rescindir contrato e devolver 75% pago por terreno
BATAGUASSU
Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso
FACADA
MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque contra Bolsonaro
SETE QUEDAS
Polícia apreende veículo com quase 400 quilos de maconha na MS-160

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
DOURADOS
Conselho aponta riscos de contaminação em massa por coronavírus no HV