Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Reordenamento adotado por Murilo melhorou trânsito em 2012

04 janeiro 2013 - 17h00





Dando sequência ao projeto de reordenamento do trânsito de Dourados iniciado em 2011, o prefeito Murilo determinou em 2012 uma série de intervenções em vias da cidade, para proporcionar maior fluidez no tráfego de veículos e ao mesmo tempo aumentar a segurança. Além da limitação da circulação de veículos de carga no perímetro urbano com base em lei municipal, diversas outras medidas foram colocadas em prática.



A transformação de vias em mão única, exclusão de estacionamento em determinados trechos, retirada de rotatórias, instalação de semáforos em pontos estratégicos e sinalização horizontal e vertical fazem parte desse investimento. Foram sete cruzamentos em que a prefeitura instalou semáforos e sinalizou as pistas.



Na principal avenida da cidade, além da retirada das rotatórias iniciada em 2011, a prefeitura implantou a terceira faixa, garantindo mais fluidez ao tráfego de veículos.



Em alguns cruzamentos a prefeitura implantou semáforo de três tempos, permitindo a conversão em locais onde não era possível, como na Hayel Bon Faker com Cuiabá, Firmino Vieira de Mattos com Monte Alegre e Presidente Vargas com Weimar Gonçalves Torres.



Em vias como a Eulália Pires, Independência, Ponta Porã e Monte Alegre a prefeitura, através da Agetran, implantou faixa divisória, com a devida sinalização e placas de “pare” em bairros inteiros, como o Altos do Alvorada, com 40 placas, Parque do Lago I (60), Jardim Novo Horizonte (80) e Água Boa (120).



O transporte coletivo também recebeu atenção da prefeitura, que instalou 93 sinalizadores de parada de ônibus em 13 bairros e fez a instalação de ponto coberto na Rua Coronel Ponciano, Aziz Rasslen, na Cafelândia, Rua das Jaboticabeiras no Jardim Colibri e, na Avenida Marcelino Pires.



A educação no trânsito também fez parte das ações em 2012, com várias palestras, blitz educativa, feira, campanhas como “pedestre pé na faixa, motorista pé no freio” e diversos trabalhos em parceria com universidades, Detran, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Guarda Municipal.



Para garantir ainda mais a segurança no trânsito, a Agetran autorizou a vistoria de 87 veículos de táxi, 198 mototáxi, 15 veículos de transporte escolar e emitiu ainda 551 credenciais de vagas para pessoa idosa com isenção do estacionamento rotativo e outras 17 para pessoas com deficiência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INOCÊNCIA
Polícia prende dupla por corrupção de menor e tráfico de drogas
JULGAMENTO
STF adia decisão sobre denúncia contra parlamentares do PP
POLÍTICA
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, rompe relações com líder do governo
ECONOMIA
Caixa vai dar desconto de até 90% para clientes com dívidas
TECNOLOGIA
Sistema está fora do ar e serviços do Detran/MS estão interrompidos
DOURADOS
Após motim, Sejusp diz que reforçará segurança na PED
BRASIL
Após 4 altas seguidas, dólar fecha em queda
DOURADOS
Duas chapas concorrem às eleições da Aced
PREVENÇÃO
Empresas esclarecem riscos e medidas preventivas relacionados às barragens de mineração em Corumbá e Ladário
CULTURA
Festival de Inverno de Bonito 2019 terá shows com Gal Costa, Lenine e Chrystian e Ralf

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação