Menu
Busca domingo, 21 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Reordenamento adotado por Murilo melhorou trânsito em 2012

04 janeiro 2013 - 17h00





Dando sequência ao projeto de reordenamento do trânsito de Dourados iniciado em 2011, o prefeito Murilo determinou em 2012 uma série de intervenções em vias da cidade, para proporcionar maior fluidez no tráfego de veículos e ao mesmo tempo aumentar a segurança. Além da limitação da circulação de veículos de carga no perímetro urbano com base em lei municipal, diversas outras medidas foram colocadas em prática.



A transformação de vias em mão única, exclusão de estacionamento em determinados trechos, retirada de rotatórias, instalação de semáforos em pontos estratégicos e sinalização horizontal e vertical fazem parte desse investimento. Foram sete cruzamentos em que a prefeitura instalou semáforos e sinalizou as pistas.



Na principal avenida da cidade, além da retirada das rotatórias iniciada em 2011, a prefeitura implantou a terceira faixa, garantindo mais fluidez ao tráfego de veículos.



Em alguns cruzamentos a prefeitura implantou semáforo de três tempos, permitindo a conversão em locais onde não era possível, como na Hayel Bon Faker com Cuiabá, Firmino Vieira de Mattos com Monte Alegre e Presidente Vargas com Weimar Gonçalves Torres.



Em vias como a Eulália Pires, Independência, Ponta Porã e Monte Alegre a prefeitura, através da Agetran, implantou faixa divisória, com a devida sinalização e placas de “pare” em bairros inteiros, como o Altos do Alvorada, com 40 placas, Parque do Lago I (60), Jardim Novo Horizonte (80) e Água Boa (120).



O transporte coletivo também recebeu atenção da prefeitura, que instalou 93 sinalizadores de parada de ônibus em 13 bairros e fez a instalação de ponto coberto na Rua Coronel Ponciano, Aziz Rasslen, na Cafelândia, Rua das Jaboticabeiras no Jardim Colibri e, na Avenida Marcelino Pires.



A educação no trânsito também fez parte das ações em 2012, com várias palestras, blitz educativa, feira, campanhas como “pedestre pé na faixa, motorista pé no freio” e diversos trabalhos em parceria com universidades, Detran, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Guarda Municipal.



Para garantir ainda mais a segurança no trânsito, a Agetran autorizou a vistoria de 87 veículos de táxi, 198 mototáxi, 15 veículos de transporte escolar e emitiu ainda 551 credenciais de vagas para pessoa idosa com isenção do estacionamento rotativo e outras 17 para pessoas com deficiência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel

Mais Lidas

DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Bandidos atiram contra viatura e abandonam carro tomado em assalto
CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal