Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CRA

Reordenamento adotado por Murilo melhorou trânsito em 2012

04 janeiro 2013 - 17h00





Dando sequência ao projeto de reordenamento do trânsito de Dourados iniciado em 2011, o prefeito Murilo determinou em 2012 uma série de intervenções em vias da cidade, para proporcionar maior fluidez no tráfego de veículos e ao mesmo tempo aumentar a segurança. Além da limitação da circulação de veículos de carga no perímetro urbano com base em lei municipal, diversas outras medidas foram colocadas em prática.



A transformação de vias em mão única, exclusão de estacionamento em determinados trechos, retirada de rotatórias, instalação de semáforos em pontos estratégicos e sinalização horizontal e vertical fazem parte desse investimento. Foram sete cruzamentos em que a prefeitura instalou semáforos e sinalizou as pistas.



Na principal avenida da cidade, além da retirada das rotatórias iniciada em 2011, a prefeitura implantou a terceira faixa, garantindo mais fluidez ao tráfego de veículos.



Em alguns cruzamentos a prefeitura implantou semáforo de três tempos, permitindo a conversão em locais onde não era possível, como na Hayel Bon Faker com Cuiabá, Firmino Vieira de Mattos com Monte Alegre e Presidente Vargas com Weimar Gonçalves Torres.



Em vias como a Eulália Pires, Independência, Ponta Porã e Monte Alegre a prefeitura, através da Agetran, implantou faixa divisória, com a devida sinalização e placas de “pare” em bairros inteiros, como o Altos do Alvorada, com 40 placas, Parque do Lago I (60), Jardim Novo Horizonte (80) e Água Boa (120).



O transporte coletivo também recebeu atenção da prefeitura, que instalou 93 sinalizadores de parada de ônibus em 13 bairros e fez a instalação de ponto coberto na Rua Coronel Ponciano, Aziz Rasslen, na Cafelândia, Rua das Jaboticabeiras no Jardim Colibri e, na Avenida Marcelino Pires.



A educação no trânsito também fez parte das ações em 2012, com várias palestras, blitz educativa, feira, campanhas como “pedestre pé na faixa, motorista pé no freio” e diversos trabalhos em parceria com universidades, Detran, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Guarda Municipal.



Para garantir ainda mais a segurança no trânsito, a Agetran autorizou a vistoria de 87 veículos de táxi, 198 mototáxi, 15 veículos de transporte escolar e emitiu ainda 551 credenciais de vagas para pessoa idosa com isenção do estacionamento rotativo e outras 17 para pessoas com deficiência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SÃO PAULO
Tiroteio durante assalto dentro de ônibus deixa 3 mortos e 4 feridos
TRANSPARÊNCIA
Anatel abre consulta para regulamentar serviços de telemarketing
DOURADOS
Filho de apresentadora é preso na rodoviária com dinheiro falso
EDUCAÇÃO
UEMS e UFGD realizam III Seminário de Formação Docente em maio
TRÁFICO
Polícia Militar prende mato-grossense com mala “recheada” de maconha
FUTEBOL
Brasil bate a Argentina por 3 a 0 e fica perto do Mundial feminino
NOVA ANDRADINA
Polícia apreende carreta com 960 caixas de cigarros contrabandeados
ECONOMIA
Frigorífico de Dourados está proibido de exportar frango para a UE
PCdoB
Ministro manda nova ação sobre 2ª instância para o plenário do STF
EVENTO
UFGD convida estudantes para Diálogos sobre Assistência Estudantil

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos