Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Renato Câmara entrega materiais esportivos e instrumentos musicais à Uems

27 maio 2019 - 18h35

Apoiador de políticas voltadas para a valorização da educação pública e de qualidade, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) esteve nesta segunda-feira (27) no campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Dourados, onde, juntamente com o reitor Fábio Edir dos Santos Costa, fez a entrega de materiais esportivos e instrumentos musicais.

Os novos equipamentos serão utilizados pelas associações atléticas existentes em cursos de graduação da universidade no município. As atléticas são associações independentes criadas por alunos de diversos cursos de graduação, com o objetivo de realizar a integração dos acadêmicos por meio de eventos, como festas e palestras, incentivar a prática de esportes, treinando equipes de alunos para participar de competições, e de promover ações em prol do bem estar social.

Também participaram da entrega dos equipamentos o chefe da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proec), José Alexandre de Souza Franco, o professor do curso de Enfermagem da Uems, Wilson Brum e a coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Olga Cristina Andrade.

Os materiais esportivos e os instrumentos musicais são fruto de uma emenda parlamentar destinada por Renato Câmara, solicitada pelo professor Wilson Brum, para melhorias e investimentos na unidade da Uems em Dourados. A emenda possibilitou a compra de kits de uniformes (camiseta, short e meias), coletes, bolas para diversas modalidades esportivas e de equipamentos musicais de percussão, como tamborim, surdo, caixa, chocalho e agogô.

Ao entregar os equipamentos aos alunos da Uems, Renato Câmara relembrou sua trajetória de acadêmico de agronomia no campus da antiga UFMS (hoje UFGD) e da Uems no começo da década 90, período em que iniciou sua participação na política, através do movimento estudantil. Conforme o deputado do MDB, a atuação nos movimentos estudantis é de fundamental importância para a integração entre os alunos, o fortalecimento da universidade e para a formação de uma consciência crítica dos acadêmicos.

“Sou fruto da educação pública e vejo o fortalecimento dos movimentos estudantis como fator importante para a formação de nossos jovens em suas áreas de atuação e também como cidadãos. Atualmente, as atléticas ocupam esse espaço e dão vida a universidade e aos cursos fora da sala de aula. Fico feliz em pode colaborar com a Uems e espero que esses equipamentos sejam bem utilizados e colaborem com a formação social dos acadêmicos”, disse Renato Câmara.

O reitor da Uems também destacou a importância do fortalecimento das atléticas. "A nossa universidade só é forte se ela tem um movimento estudantil forte. Sabemos que a força dos nossos estudantes é representada pelas associações atléticas, pelos centros acadêmicos e pelo Diretório Central dos Estudantes", afirmou.

O professor Wilson Brum, que ajudou no processo de viabilização do recurso, também agradeceu o investimento. "Estamos muito felizes com essa iniciativa, tenho certeza que esses materiais vão ajudar muito as atividades acadêmicas da Uems”, disse.


Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Setor de serviços cresce 1,2% em setembro, aponta IBGE
DOURADOS
Empresa é contratada para ajudar em licitações suspensas pelo TCE
Saúde e Bem-estar
Como entender a Síndrome de Burnout
DOURADOS
Conselho de Defesa do Consumidor aprova locação de imóvel durante reforma do Procon
FRONTEIRA
Família brasileira é sequestrada no Paraguai
Educação
Vantagens do ensino a distância – EAD UNIP Polo Dourados-MS
ECONOMIA
Em 10 meses, receita de exportação de industrializados de MS alcança quase US$ 3 bilhões
DOURADOS
Casa de homem que tentou matar rival é alvejada a tiros com gestante e crianças dentro
INTERNACIONAL
Presença do presidente chinês no Brasil aprofundará parcerias no Brics
POLÍCIA
Homem tem bicicleta levada em assalto próximo a igreja na Vila Cachoeirinha

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente mata uma pessoa próximo a Embrapa
BR-163
Motorista morre ao bater de frente com carreta em Dourados
PONTA PORÃ/PEDRO JUAN
Três são assassinados e um bebê fica ferido em "domingo sangrento" na fronteira
DOURADOS
Justiça manda município pagar salário a guarda municipal preso por tráfico