Menu
Busca terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
ECONOMIA

RedeSim inicia operação nesta quarta-feira em Dourados

20 setembro 2017 - 08h37

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inicia a operacionalização da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) nesta quarta-feira, dia 20 de setembro.

Segundo a secretária Rose Ane Vieira, a efetivação do sistema inicia "um novo tempo para as micro e pequenas empresas que pretendem se instalar no município de Dourados". Em reuniões recentes, a prefeita Délia vislumbrou as ações que agora já produzem frutos no contexto do fomento à economia local. "A agilidade administrativa que propomos impõe considerar dentro dessa realidade os mais de 800 mil habitantes que formam a região da Grande Dourados. Somos um polo diferenciado, e essas ações vêm para convergir os interesses dos demais municípios que buscam serviços aqui", disse.

Com a aprovação da Lei Complementar nº 331/2017, de 3 de julho de 2017, que trata da desburocratização e de incentivos a micro e pequenas empresas, bem como a necessidade de cumprir prazos para implantação das práticas aprovadas, a Prefeitura buscou parceria com o Sebrae para capacitar servidores envolvidos em todo atendimento ao cidadão que será beneficiado pela lei.

A Rede Nacional para a Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

"Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet", explicou a secretária.

Administrada por um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do governo federal, estadual e municipal, responsáveis pelo processo de registro e legalização dos empresários, sociedades empresariais e sociedades simples.

"Dourados será o 26º município do Estado a implementar a viabilidade do sistema Integrar que abrange toda a Redesim", conta Rose Ane.

A secretária ressalta que, com o sistema implantado, o empresário tem a ciência das obrigações que deve atender para exercer a atividade empresarial frente ao município antes mesmo de formalizar sua empresa na Receita Federal e Junta Comercial, podendo assim analisar a viabilidade dos seus investimentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE PÚBLICA
Brasil perdeu mais de 40 mil leitos do SUS nos últimos dez anos
AMAMBAI
Carro abandonado é apreendido com mais de 300kg de maconha
DOURADOS
Parceria entre Estado e Município levará capacitação a entidades
SÉRIE B
CSA e Brasil abrem a 33ª rodada da Série B em clima decisivo
CHUVARADA
Temporal deixa “visibilidade zero” no trânsito de Dourados; veja vídeo
BRASIL
Atividade industrial segue enfraquecida, aponta CNI
DOURADOS
Agredido com barra de concreto deixa hospital e padrasto diz estar arrependido
CLIMA
Chuva chega forte e faz calorão diminuir em Dourados
REGIÃO
Agência Sicredi em Brasilândia ganha novo prédio
TRÁFICO
Policial de MS é flagrado com maconha e foge de abordagem na BR-346

Mais Lidas

OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
RODOVIA
Ônibus que saiu de Dourados pega fogo na BR-163; veja vídeo
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão
DOURADOS
Dupla é presa suspeita de pelo menos 30 furtos em comércios