29/12/2011 07h36 -

Rede Municipal de Ensino inicia matrícula em Dourados

 

Carlos Ferraz

A Central de Matrícula já está recebendo a inscrição de alunos novos na Rede Municipal de Ensino de Dourados ou daqueles que desejam fazer a transferência de unidade. O processo, que acontece até dia 6 de janeiro, foi dividido em duas etapas e nesta primeira fase os pais podem selecionar três opções de escolas mais próximas.

No dia 9 de janeiro serão divulgadas as designações dos alunos e já estará aberto o processo de matrícula.

Para alunos que estudam nas escolas municipais, a renovação de matrícula deve ser feita na própria unidade até dia 6 de janeiro, pois a partir dessas inscrições, a Central de Matrículas fará a distribuição das vagas remanescentes.

Os pais que perderem este prazo deverão participar da segunda pré-matrícula, que acontece de 9 a 27 de janeiro, e aguardar a sobra de vagas.

A pré-matrícula pode ser feita através do site www.matriculadigital.ms.gov.br.

Caso algum pai ou responsável não possa fazer a matrícula via internet, basta procurar a Central de Matrículas, localizada na Avenida Presidente Vargas, 309. Os telefones para atendimento ao público são (67) 3411-8400 e 3411-8409.

Quem optar em fazer a inscrição na Central de Matrículas terá de apresentar a certidão de nascimento e um comprovante de residência (conta de água ou luz), para que seja feito o cadastro. A coordenação da Central alerta, no entanto, para que as pessoas procurem fazer a inscrição por meio da internet, já que o processo é mais ágil.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.