20/02/2013 10h52 -

Recadastramento para casa própria vai atender 250 pessoas por dia

 

Assecom

A Prefeitura de Dourados, através do Departamento de Habitação, iniciou na manhã desta quarta-feira (20) o recadastramento no programa de habitação popular, que está sendo feito no bloco A do CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano, 1.700, bairro Parque dos Jequitibas.

O recadastramento tem como principal objetivo atualizar os dados do cadastro que já tem mais de 15 anos. No primeiro dia foram distribuídas 125 senhas no período da manhã e 125 no período da tarde. O recadastramento será realizado de 20 de fevereiro a 20 de maio deste ano, das 07h às 17h, e será organizado por ordem de chegada e senhas.

O diretor de Habitação Toninho Cruz explicou que a chamada à população teve resultado positivo, e que é muito importante para os projetos habitacionais à atualização das informações.

“Quando ligamos para algumas pessoas que estão cadastradas e nos informam que já possuem casa ou que estão morando em outra cidade, o prefeito Murilo determinou o recadastramento, pois precisamos atender as famílias da melhor maneira possível e estamos fazendo isso, com muita tranquilidade”, disse Toninho.

A dona de casa Jandira Rosa, 40 anos, mora com o marido e o filho e acordou cedo para ser uma das primeiras pessoas a serem atendidas nesse primeiro dia de recadastramento.

Jandira está confiante em ser sorteada. “Estou aqui, muito feliz, com todos meus documentos. A gente tem que agradecer o prefeito Murilo e toda equipe da Habitação, por esse projeto tão grandioso de proporcionar a chance do povo ter sua casa própria. Eu e meu marido precisamos dessa casa, e estou confiante em ser sorteada”, disse Jandira.

DOCUMENTOS

Para o recadastramento, as pessoas inscritas na fila da casa própria precisam apresentar originais do RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência, comprovante de renda e ainda certidão de nascimento dos filhos menores; se for casado ou convivente, documentos dos dois; se for divorciado ter averbação, se for viúvo (a) ter certidão de casamento ou atestado de óbito.


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