23/09/2013 16h40

Quatro jogos marcam início do Distrital em Dourados

 

Maryuska Pavão
 
Campeonato Distrital começou no fim de semana com quatro jogos; mais quatro partidas ocorrem domingo - Crédito: Divulgação Campeonato Distrital começou no fim de semana com quatro jogos; mais quatro partidas ocorrem domingo - Crédito: Divulgação

Quatro partidas deram início no final de semana à 14ª edição do Campeonato Distrital de Dourados, organizado pela Prefeitura de Dourados através da Funed (Fundação de Esportes) e que neste ano tem o patrocínio da Sanesul. Oito equipes de seis distritos participam do campeonato.

No domingo, em Indápolis aconteceu e abertura oficial com a presença do presidente da estatal José Carlos Barbosa e de outras autoridades, como os vereadores Silas Zanata e Madson Valente e o deputado estadual Laerte Tetila.

Na tarde de sábado quatro times jogaram no campo de Vila Formosa. Na primeira partida, a Picadinha ficou no empate sem gols com o Nacional de Vila Vargas. Já no segundo jogo o time da casa perdeu para o Panambi, campeão do ano passado por 5 a 0.

No domingo, no campo do Colonial de Indápolis, com a presença de um grande público, as duas equipes da casa venceram. No primeiro jogo o Nacional do Zanata bateu de virada a Associação Atlética Vila Vargas por 2 a 1 e no jogo de fundo o Colonial fez 2 a 0 na Vila São Pedro.

De acordo com o diretor-presidente da Funed Antonio Coca, um dos pontos altos da primeira rodada foi a grande presença de público. Nos dois distritos que sediaram os jogos deste final de semana, os torcedores compareceram em massa, o que demonstra o interesse das comunidades locais com o esporte. “O campeonato cumpre a missão que o prefeito Murilo nos deu, de levar entretenimento e lazer para a população dos distritos através do esporte”, afirmou Coca.

O funcionário público Waldemar Soares disse que o povo de Indápolis é apaixonado por futebol e que a estreia das duas equipes do distrito na competição foi o grande programa das famílias da região neste final de semana. “Vocês vão ver isso aqui lotado mesmo se os nossos times chegarem à final. Aí com certeza vai faltar espaço para todo mundo”, comemorou o ex-atleta do Colonial.

José Carlos Barbosa disse que o objetivo da empresa em ser parceira de um evento como este é proporcionar à população momento de lazer e entretenimento. “Esporte, água e saneamento básico são itens indispensáveis à saúde da população e uma competição como esta reforça estes ingredientes e por isso estamos juntos com a Funed nestes jogos”.

O Campeonato Distrital prossegue no próximo fim de semana com mais quatro partidas sendo disputadas no domingo. No campo do Panambi, jogam Santo Antonio da Picadinha e Vila Formosa e Panambi contra Vila Formosa. Já no Campo do Colonial em Indápolis jogam Associação Atlética Vila Vargas contra Colonial e Colônia dos Zanata contra o time de Vila São Pedro. As rodadas começam sempre às 14h.