Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Qualifica Dourados forma mais 423 trabalhadores neste mês

11 dezembro 2012 - 17h30

Na próxima segunda-feira, dia 17, a prefeitura vai entregar certificados para 423 trabalhadores que conseguiram concluir os cursos oferecidos através do programa Qualifica Dourados, realizados em parceria com o governo federal através do Pronatec.



Com mais essa turma, o Qualifica amplia a quantidade de obra especializada disponível para o mercado de trabalho. A entrega dos certificados será às 19h, na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).



O Qualifica foi lançado em 2011 pelo prefeito Murilo com a finalidade de resolver uma situação que causava muitos problemas, principalmente para os investidores, que era a falta de obra qualificada.



Sempre que uma nova obra era lançada na cidade, a construtora não encontrava pedreiro, pintor ou qualquer outro profissional da construção civil. Quando uma loja iria se instalar, era obrigada a trazer funcionários de fora por não haver mão de obra especializada em Dourados.



Pensando em resolver dois problemas – o da falta de mão de obra e o desemprego – o prefeito Murilo lançou o Qualifica Dourados. Uma pesquisa foi realizada para verificar quais as maiores necessidades de formação e, com recursos próprios, a prefeitura contratou os cursos no Senai e Senac e ofertou as vagas à população.



Em 2012, a prefeitura recebeu o apoio do governo federal com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que possibilitou a abertura de vagas exclusivas para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único. São cursos também escolhidos de acordo com a necessidade e exigência das empresas, o que praticamente garante o emprego após a conclusão.



Até agora foram capacitadas 1.422 pessoas em Dourados através do Qualifica.



Atualmente já estão no mercado por conta dessa iniciativa profissionais como costureiro industrial, eletricista, mecânico de manutenção de motores a diesel, pedreiro, confeiteiro, masseiro, auxiliar administrativo, operador de caixa, salgadeiro, auxiliar de cozinha, manicure e pedicure, eletricista de automóveis, soldador, auxiliar administrativo, pedreiro, pintor de revestimento em argamassa e vários outros profissionais em diversos ramos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Aline Riscado curte praia com amigas e impressiona com corpão sarado
UFMS
PF investiga denúncia de acadêmico que ameaçou professores e alunos
OPORTUNIDADE
CIN abre vagas a curso de comércio exterior em Dourados
CAMPO GRANDE
Prefeitura abre inscrição para contratar médicos com salário de R$ 12 mil
UEMS
De Pais para Filhos chega em Dourados no próximo fim de semana
CAPITAL
Com suspeita de tuberculose, idosa espera vaga em hospital há 5 dias
PROGRAMA
Governo lança plano para reduzir à metade nº de mortos no trânsito
ANASTÁCIO
Após engravidar do pai, adolescente dá à luz e decide criar bebê
ELEIÇÕES 2018
TSE aceita registro de candidatura de Haddad à Presidência
EDUCAÇÃO
ProfLetras de Dourados abre processo seletivo para alunos regulares

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
DOURADOS
Polícia encontra bilhete com “mula” e fecha entreposto de drogas no Estrela Porã
OPERAÇÃO REMAKE
Gaeco cumpre mandados e apura desvio de R$ 670 mil em sindicato