Menu
Busca Quarta, 17 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Bigolin

Qualifica Dourados forma mais 423 trabalhadores neste mês

11 Dezembro 2012 - 17h30

Na próxima segunda-feira, dia 17, a prefeitura vai entregar certificados para 423 trabalhadores que conseguiram concluir os cursos oferecidos através do programa Qualifica Dourados, realizados em parceria com o governo federal através do Pronatec.



Com mais essa turma, o Qualifica amplia a quantidade de obra especializada disponível para o mercado de trabalho. A entrega dos certificados será às 19h, na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).



O Qualifica foi lançado em 2011 pelo prefeito Murilo com a finalidade de resolver uma situação que causava muitos problemas, principalmente para os investidores, que era a falta de obra qualificada.



Sempre que uma nova obra era lançada na cidade, a construtora não encontrava pedreiro, pintor ou qualquer outro profissional da construção civil. Quando uma loja iria se instalar, era obrigada a trazer funcionários de fora por não haver mão de obra especializada em Dourados.



Pensando em resolver dois problemas – o da falta de mão de obra e o desemprego – o prefeito Murilo lançou o Qualifica Dourados. Uma pesquisa foi realizada para verificar quais as maiores necessidades de formação e, com recursos próprios, a prefeitura contratou os cursos no Senai e Senac e ofertou as vagas à população.



Em 2012, a prefeitura recebeu o apoio do governo federal com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que possibilitou a abertura de vagas exclusivas para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único. São cursos também escolhidos de acordo com a necessidade e exigência das empresas, o que praticamente garante o emprego após a conclusão.



Até agora foram capacitadas 1.422 pessoas em Dourados através do Qualifica.



Atualmente já estão no mercado por conta dessa iniciativa profissionais como costureiro industrial, eletricista, mecânico de manutenção de motores a diesel, pedreiro, confeiteiro, masseiro, auxiliar administrativo, operador de caixa, salgadeiro, auxiliar de cozinha, manicure e pedicure, eletricista de automóveis, soldador, auxiliar administrativo, pedreiro, pintor de revestimento em argamassa e vários outros profissionais em diversos ramos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NA MODA
Óculos ficam cada vez mais finos; confira a tendência 2018
DOURADOS
Homens são presos após assaltar jovens e roubar caminhonetes
DOURADOS
Quatro veículos são recuperados dentro de 24h em Dourados
VIAGEM
Conheça Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo
BRASÍLIA
STJ abre concurso para técnico e analista com salário de R$ 11 mil
CASA
Residências ganham Paleta Conectividade para a decoração 2018
MEIO AMBIENTE
Pecuarista é autuado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal de cerrado
CUIDADOS
Otite: você sabe o que é? Casos são comuns em crianças durante o verão
QUADRILHA
Polícia prende suspeitos de sequestrar jovem em frente a hospital
AGENDA
Governadora em exercício retoma visita às regiões atingidas pelas chuvas

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
POLÍCIA
Quatro motos são furtadas em poucas horas em Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD divulga resultado do Vestibular 2018
DOURADOS
Rapaz é sequestrado enquanto esperava esposa em frente a hospital