Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Qualifica Dourados entregou ontem certificado a 431 formandos

18 dezembro 2012 - 12h21

Ao citar Dourados como a cidade que mais cresce e mais gera oportunidades em Mato Grosso do Sul na atualidade, o prefeito Murilo disse durante formatura do programa Qualifica Dourados/Pronatec que a sociedade precisa acompanhar essa evolução. “Temos de crescer juntos com a cidade”, afirmou ele, durante a entrega dos certificados, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Murilo ressaltou que a qualificação é o meio para proporcionar esse crescimento, “pois só com uma formação profissional teremos a oportunidade de caminhar juntos com a cidade, em busca principalmente de uma melhor qualidade de vida”.

Murilo destacou a formatura de mais 431 pessoas, que a partir de hoje ficam à disposição de várias áreas do mercado de trabalho após receberem qualificação necessária através da prefeitura, em parceria com o governo federal.

O prefeito lembrou que há pouco tempo as empresas estavam importando mão de obra especializada e hoje a cidade já está formando profissionais para atender esse mercado. “Nós pesquisamos sobre a demanda, para lançar os cursos de acordo com a necessidade, e estamos preparando a mão de obra para atender as empresas”.

Para Murilo, o resultado de toda a preocupação com o programa desde o início de sua administração aparece agora, quando 90% dos quase dois mil trabalhadores qualificados em menos de dois anos já estão em plena atividade.

O prefeito citou o caso da loja de departamentos Havan, que está se instalando na cidade. “Serão oferecidos 200 empregos diretos nessa empresa e o compromisso que a direção fez com gente é de contratar só mão de obra local, qualificada pela prefeitura”.

“É assim que nós trabalhamos e é assim que vamos continuar, porque queremos que cada um de vocês tenha orgulho de dizer que mora em Dourados, que se formou aqui e que quer crescer junto com a cidade que mais se desenvolve no Estado”, enfatizou o prefeito.

###EXPECTATIVA
Para os formandos, a expectativa em torno de uma nova vida é grande. Cláudia Rosa Assunção, que concluiu o curso de confeiteira no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Parque do Lago, disse, com convicção, que será empresária.

Ela já está comercializando os produtos que aprendeu a fazer e vai montar sua própria confeitaria. “Com certeza a Prefeitura de Dourados está no caminho certo dando a nós a oportunidade de uma vida melhor”, afirmou Cláudia.

O mesmo aconteceu com Benedita Paulino Astolfi, de 72 anos de idade, que concluiu o curso de pintura em tecido no Cras da Vila Cachoeirinha. “Não tenho como agradecer a toda essa equipe, por me presentear com essa nova opção de atividade”.

A formatura do Qualifica Dourados/Pronatec foi acompanhada pelo deputado estadual Laerte Tetila, o vereador Dirceu Longhi, as secretárias municipais Ledi Ferla (Assistência Social) e Neire Colman (Agricultura, Indústria e Comércio) e ainda representantes do Senai e Senac, que ministram os cursos.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é autuado por desmatamento de vegetação nativa

Mais Lidas

CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
JÓQUEI CLUBE
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória