Menu
Busca sábado, 17 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Promotor pede esclarecimentos da Agetran sobre acidentes na Coronel Ponciano

15 agosto 2019 - 08h45Por André Bento

O promotor de Justiça Amílcar Araújo Carneiro Júnior quer esclarecimentos da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) sobre os acidentes na Rua Coronel Ponciano. Conforme revelado pelo Dourados News, desde julho essa importante via da cidade amarga a trágica média de uma morte por semana. Todas as vítimas fatais eram motociclistas.

A partir de denúncia anônima enviada no mês passado à ouvidoria sobre negligência das autoridades municipais na fiscalização, o MPE-MS (Ministério Público Estadual) decidiu instaurar procedimento “a fim de angariar maiores elementos de instrução para formação de juízo acerca da necessidade de instauração de investigação civil, ou mero procedimento de acompanhamento da atuação da pasta municipal responsável pela fiscalização das vias públicas”.

Em despacho proferido na segunda-feira (12), o titular da 11ª Promotoria de Justiça de Dourados determinou que a Agetran seja oficiada a prestar, no prazo de 10 dias úteis, esclarecimentos sobre a denúncia “informando quais as medidas fiscalizatórias adotadas com fito em coibir possíveis irregularidades de trânsito, como excesso de velocidade, e diminuir os números de acidentes na extensão da Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira”.

VANDALISMO

Em entrevista ao Dourados News nesta semana, o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, queixou-se de vandalismo que destrói placas de sinalização viária e informou que existe planejamento para instalação de novos radares nas ruas Coronel Ponciano e Monte Alegre.

“A Agetran fiscaliza e sinaliza os locais. Estamos intensificando a sinalização, inclusive no local da última morte a placa de ‘Pare’ tinha sido arrancada. É necessário que as pessoas parem de tirar as placas de sinalização. Penso que quem tirou essa placa também é responsável pelo acidente fatal”, informou, acrescentando que em recente trabalho foram repostas 15 placas nessa via.

Ele fez referência ao mais recente acidente fatal ocorrido na rua, em que o mototaxista Francisco de Assis Silva, de 53 anos, morreu após colidir a moto que conduzia, uma Honda Fan 150 cilindradas vermelha, contra um Toyota Ethios no cruzamento com a Rua W 6, na noite de 9 de agosto.

“Temos projeto mais para frente de colocar mais radares. Já conversamos com Governo do Estado e Detran, e fizemos compromisso a partir de janeiro na Coronel Ponciano e Monte Alegre”, detalhou Carlos Fábio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem é preso após furtar rolo de calha no Parque das Nações
FUTEBOL
Clássico carioca e mais quatro jogos abrem a rodada do Brasileirão
DOURADOS
STJ nega recurso e autor de feminicídio poderá ir a júri popular
TRÂNSITO
Um mês após acidente de moto na Guaicurus, mulher morre no Hospital da Vida
DOURADOS
Defensoria diz que problema com renais no Hospital da Vida era por falta de vagas em clínicas
VIOLÊNCIA NA FRONTEIRA
Marceneiro é executado por pistoleiros ao chegar em residência
CLIMA
Dourados deve ter fim de semana quente com máximas acima de 30ºC
DOURADOS
Vacinação antirrábica terá ponto fixo hoje no IV Plano
FRONTEIRA
Raptado dentro da própria casa é encontrado esquartejado em distrito
DOURADOS
Vai ao shopping no final de semana? Feira com variedades de diversos países é a melhor pedida

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia apresenta dupla presa por envolvimento em sequestro e identifica resto do bando
DOURADOS
Defensoria flagra pacientes sem água e comida no Hospital da Vida
POLÍCIA
Após denúncias, trio é preso por tráfico na Vila Cachoeirinha
DOURADOS
Um ano após crime, TJ ainda vai decidir se pai e madrasta vão a júri por morte de bebê