Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905
UNIGRAN

Projeto ‘Recém-Ingresso’ recepciona calouros com palestra e cursos

15 março 2019 - 07h19Por Da redação

A partir deste sábado, dia 16 de março, a Unigran vai oferecer aos calouros dos cursos de graduação diversos cursos pelo projeto ‘Recém-Ingresso’. A programação iniciou no dia 18 do mês passado, quando foram apresentadas a Reitoria, Pró-reitorias, direções, coordenações de cursos e colaboradores, na oportunidade, os estudantes participaram ainda da palestra ‘Vida universitária’, ministrada pelo professor Valdir Pereira.

Cursos que oferecem treinamento e capacitação para orientar o acadêmico no decorrer das aulas também fazem parte do projeto, que acontecem até o mês de abril. O Recém-Ingresso tem como objetivo proporcionar aos calouros da Unigran um vínculo institucional afetivo com o corpo docente, direção e funcionários, bem como entre os estudantes da graduação.

“Nosso Projeto Recém-Ingresso acontece deste o ano de 2005 e é de fundamental importância para os calouros que estão chegando no Ensino Superior. A Unigran tem uma grande preocupação em recepcionar bem esses acadêmicos e colocá-los a par de alguns conhecimentos fundamentais, tanto para o seu futuro profissional quanto para essa trajetória que eles iniciam agora”, explica Maria Alice Fernandes, Pró-reitora de Ensino e Extensão.

A Pró-reitoria de Ensino e Extensão oferece aos acadêmicos, 11 cursos com conteúdos básicos para matemática, química, linguagem e argumentação, formação ética e outras tantas competências e habilidades que são necessárias. “Convidamos todos os calouros para que eles possam ser engajados da melhor forma participando dessas atividades que são fundamentais para a sua vida”, enfatiza Maria Alice.
Neste sábado (16), acontecerão os cursos de ‘Química aplicada aos processos biológicos do corpo humano’, no Laboratório de Análises Clínicas, ‘Técnicas de laboratório e biossegurança’, nos laboratórios da saúde, e ‘Suporte básico de vida: atendimento de primeiros socorros’, na sala 3.39, ambos no Bloco 3, com início às 8 horas.

No sábado seguinte (23), serão realizados os cursos de ‘Anatomia do corpo humano em ambiente virtual’, no Laboratório de Realidade Virtual, ‘Técnicas usuais em anatomia vegetal’, no Laboratório de Fitopatologia, e ‘Excel básico’, no Laboratório 3.49 no Bloco 3. Todos serão das 8 às 11 horas.

Já no dia 30, acontecem os cursos ‘Boas práticas em ambiente hospitalar’, no Hospital Universitário (uma van será disponibilizada para o transporte dos alunos), ‘Calculadora científica’, na Sala 2.1, ‘Prática Ortográfica’ na Sala 2.2, e ‘Introdução à química geral – teorias e práticas’, na Sala 2.3, ambas no Bloco 2. Todos também iniciarão às 8 horas.

E no dia 13 de abril, a programação vai ser finalizada com o curso ‘Oratória: falando em público sem medo’, no Anfiteatro do Bloco 4, das 8 às 11 horas. O curso tem a duração de dois dias e vai iniciar no dia 06.

Para participar é necessário que o calouro escolha o curso de sua preferência e faça a sua inscrição no Cerimonial da Unigran, no Bloco 10. Cada curso terá uma taxa de R$ 5,00 e será oferecido certificado de participação. 

Para mais informações os interessados podem ligar no telefone (67) 3411-4219.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Professora tem moto furtada no IV Plano
PEDRO JUAN
Prefeito paraguaio termina isolamento, mas está proibido de deixar país
POLÍTICA
Defesa de suplente vai à Câmara e pede cassação de vereador
COSTA RICA
Casal é assassinado dentro de casa; ex-namorado é principal suspeito
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e vai a R$ 5,38
EDUCAÇÃO
Professor douradense publica 4 ª edição de livro de Direito Internacional
DATAFOLHA
Rejeição a Bolsonaro aumenta após vídeos de reunião ministerial, afirma pesquisa
PESCA PREDATÓRIA
Policiais apreendem redes de pesca e anzóis de galho em rios de MS
BRASIL
Covid-19: planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória
8H ÀS 12H
Três agências da Caixa abrem em Dourados neste sábado para saque de auxílio

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher