Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221
UNIGRAN

Projeto ‘Recém-Ingresso’ recepciona calouros com palestra e cursos

15 março 2019 - 07h19Por Da redação

A partir deste sábado, dia 16 de março, a Unigran vai oferecer aos calouros dos cursos de graduação diversos cursos pelo projeto ‘Recém-Ingresso’. A programação iniciou no dia 18 do mês passado, quando foram apresentadas a Reitoria, Pró-reitorias, direções, coordenações de cursos e colaboradores, na oportunidade, os estudantes participaram ainda da palestra ‘Vida universitária’, ministrada pelo professor Valdir Pereira.

Cursos que oferecem treinamento e capacitação para orientar o acadêmico no decorrer das aulas também fazem parte do projeto, que acontecem até o mês de abril. O Recém-Ingresso tem como objetivo proporcionar aos calouros da Unigran um vínculo institucional afetivo com o corpo docente, direção e funcionários, bem como entre os estudantes da graduação.

“Nosso Projeto Recém-Ingresso acontece deste o ano de 2005 e é de fundamental importância para os calouros que estão chegando no Ensino Superior. A Unigran tem uma grande preocupação em recepcionar bem esses acadêmicos e colocá-los a par de alguns conhecimentos fundamentais, tanto para o seu futuro profissional quanto para essa trajetória que eles iniciam agora”, explica Maria Alice Fernandes, Pró-reitora de Ensino e Extensão.

A Pró-reitoria de Ensino e Extensão oferece aos acadêmicos, 11 cursos com conteúdos básicos para matemática, química, linguagem e argumentação, formação ética e outras tantas competências e habilidades que são necessárias. “Convidamos todos os calouros para que eles possam ser engajados da melhor forma participando dessas atividades que são fundamentais para a sua vida”, enfatiza Maria Alice.
Neste sábado (16), acontecerão os cursos de ‘Química aplicada aos processos biológicos do corpo humano’, no Laboratório de Análises Clínicas, ‘Técnicas de laboratório e biossegurança’, nos laboratórios da saúde, e ‘Suporte básico de vida: atendimento de primeiros socorros’, na sala 3.39, ambos no Bloco 3, com início às 8 horas.

No sábado seguinte (23), serão realizados os cursos de ‘Anatomia do corpo humano em ambiente virtual’, no Laboratório de Realidade Virtual, ‘Técnicas usuais em anatomia vegetal’, no Laboratório de Fitopatologia, e ‘Excel básico’, no Laboratório 3.49 no Bloco 3. Todos serão das 8 às 11 horas.

Já no dia 30, acontecem os cursos ‘Boas práticas em ambiente hospitalar’, no Hospital Universitário (uma van será disponibilizada para o transporte dos alunos), ‘Calculadora científica’, na Sala 2.1, ‘Prática Ortográfica’ na Sala 2.2, e ‘Introdução à química geral – teorias e práticas’, na Sala 2.3, ambas no Bloco 2. Todos também iniciarão às 8 horas.

E no dia 13 de abril, a programação vai ser finalizada com o curso ‘Oratória: falando em público sem medo’, no Anfiteatro do Bloco 4, das 8 às 11 horas. O curso tem a duração de dois dias e vai iniciar no dia 06.

Para participar é necessário que o calouro escolha o curso de sua preferência e faça a sua inscrição no Cerimonial da Unigran, no Bloco 10. Cada curso terá uma taxa de R$ 5,00 e será oferecido certificado de participação. 

Para mais informações os interessados podem ligar no telefone (67) 3411-4219.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOMICÍDIO
Jovem é assassinado com tiro de 9mm nesta sexta-feira em Itaporã
JUSTIÇA
Seguradora de viagens pagará R$15.000,00 por assistência indevida
POLÍCIA
PF prende ‘Galã’, do PCC acusado de envolvimento na morte de Rafaat
IMPASSE
Petrobras se nega a abastecer navios iranianos por temer sanções
Idoso de 81 anos incendeia casa após usar fogo para espantar insetos
EDUCAÇÃO
Canditados na lista de espera do ProUni devem comprovar informações
DOURADOS
Prefeitura ameaça romper contrato com empreiteira responsável por reforma do PAM
EDUCAÇÃO
Prorrogado prazo de inscrição para a reunião da SBPC na UFMS
LEGISLATIVO
Renato Câmara fecha semestre com 6 novos projetos de lei e mais de 275 proposições
INTERNACIONAL
Junho teve a maior temperatura já registrada para o mês no planeta

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso