Menu
Busca segunda, 18 de junho de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Projeto EmagreSUS incentiva qualidade de vida

04 outubro 2017 - 17h50Por Da Redação

Dezenas de pacientes usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) em Vila Vargas contam com o projeto EmagreSUS, iniciado em setembro na Unidade pela ESF (Estratégia de Saúde da Família) 204. A iniciativa desenvolvida pelos profissionais locais, dentro do objetivo da gestão Délia Razuk, de incentivar a melhor qualidade de vida, acompanha semanalmente o grupo com ações de aeróbica, auriculoterapia e roda de conversa.
Pacientes com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30 foram convidados a participarem do grupo, o qual conta com atuação de nutricionista, educador físico, psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, médico, enfermeiro e assistente social.
Conforme Tatiana Borba, coordenadora do projeto, notou-se a necessidade de promover educação e práticas em saúde voltadas ao combate à obesidade, visto o número elevado de pessoas inclusas nesta situação na região.
“Abrangemos a zona rural e um fator que motiva isso é a dificuldade de acesso a academias e orientações nutricionais voltadas a melhor qualidade de vida. Com este foco iniciamos o EmagreSUS e notamos a ótima aceitação”, comenta.

A coordenadora explica que os participantes se reúnem todas as segundas-feiras durante a manhã para as atividades. Primeiramente ocorre a aula de aeróbica com o educador físico. Logo após, acontece a roda de conversa com a nutricionista, de forma a esclarecer e orientar sobre alimentação saudável. Posteriormente a auriculoterapia, uma espécie de acupuntura para o emagrecimento é realizada com o grupo.

Para melhores resultados no combate a obesidade é necessário que os participantes adotem as dicas dos profissionais para o dia a dia. A coordenadora destaca que tem acompanhado dedicação por parte dos envolvidos e acredita em resultados positivos.

“Vemos que estão empenhados e logo faremos uma análise para medir resultados e penso que será bastante gratificante, pois, sinalizam evolução”, comenta.

O projeto seguirá até o mês de novembro em Vila Vargas.

 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUIZADO ESPECIAL
Justiça Itinerante realiza 113 casamento indígenas em Amambai
JUSTIÇA
Motorista que matou idosos no trânsito responderá processo preso
UEMS
Inscrições abertas para o 2° Simpósio sobre Recursos Naturais
SUMIÇO
Família busca por jovem de 22 anos desaparecido há 14 dias
CRIME AMBIENTAL
Sitiante é multado por manter macaco-prego em cativeiro
HUMANIZAÇÂO
HU de Dourados implementa Núcleo de Saúde Indígena
ANAURILÂNDIA
Traficante é preso comercializando drogas em frente à Igreja
SUSTO
Avião da seleção da Arábia Saudita pega fogo durante viagem
MIRANDA
Após colisão frontal veículos explodem e dois morrem na BR-262
ALTERA
Anvisa suspende venda de fraldas da marca Huggies Turma da Mônica

Mais Lidas

ATENTADO
Suspeitos de atentado contra prefeito de Paranhos são presos
DOURADOS
Homem morre após acidente na Guaicurus
PARANHOS
Testemunha de atentado a prefeito é executada
TRÁFICO
Douradense é preso após abandonar veículo carregado com maconha na BR-463