Menu
Busca sábado, 24 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
DOURADOS

Projeto EmagreSUS incentiva qualidade de vida

04 outubro 2017 - 17h50Por Da Redação

Dezenas de pacientes usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) em Vila Vargas contam com o projeto EmagreSUS, iniciado em setembro na Unidade pela ESF (Estratégia de Saúde da Família) 204. A iniciativa desenvolvida pelos profissionais locais, dentro do objetivo da gestão Délia Razuk, de incentivar a melhor qualidade de vida, acompanha semanalmente o grupo com ações de aeróbica, auriculoterapia e roda de conversa.
Pacientes com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30 foram convidados a participarem do grupo, o qual conta com atuação de nutricionista, educador físico, psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, médico, enfermeiro e assistente social.
Conforme Tatiana Borba, coordenadora do projeto, notou-se a necessidade de promover educação e práticas em saúde voltadas ao combate à obesidade, visto o número elevado de pessoas inclusas nesta situação na região.
“Abrangemos a zona rural e um fator que motiva isso é a dificuldade de acesso a academias e orientações nutricionais voltadas a melhor qualidade de vida. Com este foco iniciamos o EmagreSUS e notamos a ótima aceitação”, comenta.

A coordenadora explica que os participantes se reúnem todas as segundas-feiras durante a manhã para as atividades. Primeiramente ocorre a aula de aeróbica com o educador físico. Logo após, acontece a roda de conversa com a nutricionista, de forma a esclarecer e orientar sobre alimentação saudável. Posteriormente a auriculoterapia, uma espécie de acupuntura para o emagrecimento é realizada com o grupo.

Para melhores resultados no combate a obesidade é necessário que os participantes adotem as dicas dos profissionais para o dia a dia. A coordenadora destaca que tem acompanhado dedicação por parte dos envolvidos e acredita em resultados positivos.

“Vemos que estão empenhados e logo faremos uma análise para medir resultados e penso que será bastante gratificante, pois, sinalizam evolução”, comenta.

O projeto seguirá até o mês de novembro em Vila Vargas.

 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PM E BOMBEIROS
ACS elege novo presidente em MS
ESTADO
Começa em abril inventário de plantas e solo do Cerrado de Mato Grosso do Sul
Veículos roubados que seriam levados para o Paraguai são recuperados
BRASIL
Conta-salário poderá ser transferida para instituições não financeiras
RECOMENDAÇÃO
Prefeito vai revogar doação de área a Arquidiocese de Campo Grande
MS/PR
Assaltantes se escondem em pântano e acabam presos
ESTADUAL
Federação adia fim da primeira fase após ajuste de tabela
BANDEIRANTES
Motociclista morre após ser atingido por ônibus
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora
MUNDO NOVO
Bêbado é preso após fugir de bloqueio policial

Mais Lidas

ERRO
Diário Oficial traz convocação de três “fulanos”
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
ABUSO
Adolescente denuncia o próprio pai por estupro em Dourados
DOURADOS
Polícia desarticula grupo que planejava furto a agência dos Correios