Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
DIGA NÃO AO CRIME

Alunos do EJA recebem palestra de combate ao crime

13 setembro 2017 - 13h05

A convite da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), na pessoa da professora Eulália Rodrigues Saburá, coordenadora do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), a Policia Militar de Dourados iniciou um novo ciclo de palestras preventivas do projeto ‘Diga Não ao Crime’ (DNC).

Na noite de ontem (12), a palestra ministrada pelo Sargento Júlio Arguelho, idealizador e palestrante do projeto, falou para pelo menos 50 pessoas entre alunos e funcionários da escola Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus, sendo abordado assuntos sobre toxicologia, organizações criminosas que agem na fronteira, ações da Polícia Militar e ainda aspectos da Lei 13.010/2014 – Lei do Menino Bernardo.

Os alunos agiram de forma positiva, interagindo com o palestrante através de dúvidas comuns na comunidade e também como interagir com mídias sobre ações criminais e ações policiais de contenção a criminalidade.

A coordenadora do EJA, Professora Eulália, que também participou da palestra, enfatizou a importância das ações da Policia Militar junto à comunidade escolar, elogiando a iniciativa do projeto que visa tirar jovens e adolescentes do caminho das drogas e do crime.

"A iniciativa do projeto DNC traz a oportunidade nova, para pessoas que estão envolvidas de alguma forma com as drogas e com o crime, possam fazer uma análise introspectiva dos "prós" e "contras" sobre o ingresso na vida criminal", diz Eulália.

Para o Sargento Arguelho, as palestras de impacto do DNC, ajudam a inibir a iniciação criminal de jovens, adolescente e também de adultos.

"O mundo do crime e das drogas seduz seus usuários, porém cobra um preço muito alto com a perda da liberdade e até mesmo a morte. O projeto demonstra durante o ciclo DNC que o usuário de droga pode se tornar um potencial criminoso, terminando esse ciclo como um criminoso preso pela polícia ou morto por traficantes", concluiu o palestrante.

O projeto DNC deve atender nas próximas semanas, alunos do EJA de mais três escolas da rede municipal de ensino.

Para conhecer o projeto, basta acessar a fanpage do projeto ‘Diga Não ao Crime’ [no Facebook](https://www.facebook.com/PROJETODNC).




Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bolsonaro condena ataques no Sri Lanka
MS
Homem é autuado por transporte de pescado ilegal
MS
Bebê nasce na BR-163/MS à caminho de hospital
TRAGÉDIA
Casal morre em acidente de moto próximo a Ponta Porã
BRASIL
Bombeiros resgatam a última vítima desaparecida nos escombros de desabamento na Muzema
CORUMBÁ
Jovem morre afogado em piscina de clube
ESPORTES
Algoz de brasileiro lidera premiações no UFC São Petersburgo
NOVA ANDRADINA
Polícia Militar apreende pistola de ar comprimido com jovens
BRASIL
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
MUNDO
Sri Lanka: ataques a igrejas e hotéis matam 200 e ferem 400

Mais Lidas

POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
DOURADOS
Rapaz é ferido com duas facadas e socorrido ao HV
DOURADOS
Indígena que morreu atropelada na MS-156 tinha 25 anos
POLÍCIA
Casal é preso por tráfico, após entrega de crack, no Cachoeirinha