Menu
Busca sábado, 23 de junho de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Projeto de recuperação ‘SOS Educação’ chega ao Ceim Paulo Gabiatti

09 outubro 2017 - 07h29Por Da Redação

Uma das propostas da prefeita Délia Razuk, o SOS Educação, executado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) chegou ao Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Paulo Gabiatti. Trata-se de um projeto que visa recuperar a estrutura das unidades de ensino, com pintura, reparos elétricos e hidráulicos, recuperação de mobiliário e vários outros ajustes que possam deixar o  ambiente escolar em condições de atender alunos, professores e pais.

Como já disse a secretária de Educação Denize Portollann, a prioridade é sanar a demanda dos pontos mais críticos existentes na rede municipal de ensino e “a proposta da prefeita Délia sempre foi de cuidar daquilo que é nosso. Temos uma grande estrutura que atende a população. Temos que zelar por isso e, o exemplo deve partir da Secretaria, envolvendo funcionários e a comunidade escolar”.

No Ceim Paulo Gabiatti as ações foram basicamente as mesmas desenvolvidas em outras escolas, como a pintura do juro, calçadas e alambrados, pintura do parquinho e a formação de desenhos pedagógicos no pátio. Para a secretária, é um trabalho que envolve várias pessoas e que traz um resultado extremamente positivo. “Com a escola mais bonita, mais limpa e mais colorida,certamente alunos funcionários e pais ficam mais felizes”, comentou Denize.

O primeiro SOS Educação aconteceu na Escola Municipal Fazenda Miya – Polo, no Distrito do Guassu e na sequência passou por várias outras localidades incluindo escolas de campo, indígenas e Ceims. Uma delas a Escola Firmino Vieira, em Macaúba, que contou com a presença da prefeita Délia. Ali foi feita a pintura dos pneus do jardim, da horta  e da quadra, do muro; manutenção nas calhas, nas fossas da cozinha, troca de lâmpadas e desenhos nas calçadas.

A Rede Municipal de Educação em Dourados é composta por 45 escolas municipais que oferecem o ensino fundamental, além de 28 unidades de ensino infantil e, de acordo com a secretária Denize, a determinação da prefeita Délia é para que todas as escolas sejam contempladas com a ação, priorizando os pontos mais críticos existentes em cada uma.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PORNOGRAFIA
Vaticano condena sacerdote acusado de pedofilia a cinco anos de prisão
CAMPO GRANDE
Após 5 horas, garota desce de caixa d’água e é levada para UPA
FUTEBOL
Alemanha bate a Suécia no último lance do jogo e respira na Copa
CONTRABANDO
Polícia descobre depósito com mil caixas de cigarros e prende trio
FUTEBOL
Campeonato Estadual Sub-19 começa neste final de semana
DOE SANGUE, DOE VIDA
Hemosul precisa de doações de sangue: Confira onde doar em MS
FUTEBOL
México vence a Coreia do Sul e fica a um passo da classificação
EXÉRCITO BRASILEIRO
Jovens nascidos em 2000 devem fazer o alistamento militar
EDUCAÇÃO
IFMS divulga resultado da seleção de jovens para os cursos técnicos
FUTEBOL
Douglas Costa sofre lesão muscular na coxa e não enfrenta a Sérvia

Mais Lidas

DOURADOS
Suspeito nega envolvimento, mas é autuado por latrocínio
DOURADOS
Assassinato de andarilho pode ter ocorrido dentro de barraco
DOURADOS
Corpo encontrado carbonizado seria de andarilho
POLÍCIA
Homem morre em Dourados após acidente na BR-163