Menu
Busca domingo, 22 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
EDUCAÇÃO

Projeto de recuperação ‘SOS Educação’ chega ao Ceim Paulo Gabiatti

09 outubro 2017 - 07h29Por Da Redação

Uma das propostas da prefeita Délia Razuk, o SOS Educação, executado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) chegou ao Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Paulo Gabiatti. Trata-se de um projeto que visa recuperar a estrutura das unidades de ensino, com pintura, reparos elétricos e hidráulicos, recuperação de mobiliário e vários outros ajustes que possam deixar o  ambiente escolar em condições de atender alunos, professores e pais.

Como já disse a secretária de Educação Denize Portollann, a prioridade é sanar a demanda dos pontos mais críticos existentes na rede municipal de ensino e “a proposta da prefeita Délia sempre foi de cuidar daquilo que é nosso. Temos uma grande estrutura que atende a população. Temos que zelar por isso e, o exemplo deve partir da Secretaria, envolvendo funcionários e a comunidade escolar”.

No Ceim Paulo Gabiatti as ações foram basicamente as mesmas desenvolvidas em outras escolas, como a pintura do juro, calçadas e alambrados, pintura do parquinho e a formação de desenhos pedagógicos no pátio. Para a secretária, é um trabalho que envolve várias pessoas e que traz um resultado extremamente positivo. “Com a escola mais bonita, mais limpa e mais colorida,certamente alunos funcionários e pais ficam mais felizes”, comentou Denize.

O primeiro SOS Educação aconteceu na Escola Municipal Fazenda Miya – Polo, no Distrito do Guassu e na sequência passou por várias outras localidades incluindo escolas de campo, indígenas e Ceims. Uma delas a Escola Firmino Vieira, em Macaúba, que contou com a presença da prefeita Délia. Ali foi feita a pintura dos pneus do jardim, da horta  e da quadra, do muro; manutenção nas calhas, nas fossas da cozinha, troca de lâmpadas e desenhos nas calçadas.

A Rede Municipal de Educação em Dourados é composta por 45 escolas municipais que oferecem o ensino fundamental, além de 28 unidades de ensino infantil e, de acordo com a secretária Denize, a determinação da prefeita Délia é para que todas as escolas sejam contempladas com a ação, priorizando os pontos mais críticos existentes em cada uma.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Domingo de sol com algumas nuvens em Dourados. não chove
UAUUUU!!
De lingerie, Mel Fire posa sensual e garante ser totalmente natural
SÉRIE D
Ministério Público libera Morenão até o fim do Brasileirão
FLAGRANTE
Paulista é preso com maconha, skunk e haxixe na rodoviária
TRIBUTO
Faltam poucos dias para fim do prazo de entrega da declaração do IRPF. Tire suas dúvidas
IMAM
Indicações ao prêmio Troféu Marco Verde continuam abertas
CIRCUITO CAIXA
Paratleta de MS conquista medalhas de ouro em competição nacional
LEVANTAMENTO
Governo recebe estudos técnicos do projeto de concessão da Rodovia MS-306
BRASIL
Mudanças nas regras de financiamento podem aquecer mercado imobiliário
AGENDA
Reinaldo vem a Dourados na segunda para entrega de residencial

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Homem morre após cair com veículo em rio
JARDIM GUANABARA
Homem é preso acusado de abusar de criança em Dourados
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao ser arremessada de caminhonete
DOURADOS
Adolescente que comprava maconha no Paraguai para revender é apreendido