Menu
Busca domingo, 21 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
UFGD

Programação do Universidade Luz será realizada nesta quinta-feira

07 dezembro 2017 - 06h59Por Da Redação

Em razão da greve geral ocorrida na última terça-feira, dia 05 de dezembro, a organização do Universidade Luz alterou a programação que aconteceria no mesmo dia. Agora serão dois eventos, sendo um hoje, dia 07 e outro na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro.

Nesta quinta-feira, ocorrerá a iluminação da Árvore de Natal e a apresentação do Coral do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Dourados, às 19h30, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Já em 12 de dezembro será a inauguração das luzes natalinas nos prédios da Instituição e o concerto especial de final de ano da Orquestra UFGD com participação do músico e compositor sul-mato-grossense Geraldo Espíndola e da Orquestra de Violões Guarani de Caarapó (MS), às 20h, em frente ao Bloco C, na Unidade 2 da UFGD. Todos os interessados podem participar das atividades que são gratuitas e abertas ao público.

Neste concerto serão tocados os grandes clássicos do Geraldo Espíndola como: Kikiô, Vida Cigana, Cunhataiporã, É Necessário, Lava de Blues, Fonte da Ilusão entre outras. Geraldo Espíndola é um dos nomes de mais destaque no cenário da moderna música popular brasileira (MPB) de Mato Grosso do Sul. Sua carreira musical iniciou aos 15 anos sendo composta por diversos festivais de música no país. 

Dessa forma, a UFGD pretende homenagear ainda os 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul concomitantemente com a temática “40 anos de Estado: 40 anos de arte”.

O projeto de extensão Universidade Luz é realizado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD e pretende fazer o encerramento das atividades em ensino, pesquisa e extensão do ano de 2017 da Universidade. Sua proposta é fomentar, divulgar e promover a arte e a cultura, como um movimento transformador da realidade social e propiciará a oportunidade de integração da comunidade universitária e toda comunidade douradense e de municípios vizinhos.

Mais Informações do evento na Coordenadoria de Cultura pelos telefones: (67) 3410 -2869 / 2872 ou pelo e-mail: cultura@ufgd.edu.br

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Mulher Melão posa de lingerie e sensualiza com corrente
DOURADOS
Marcha para Jesus leva multidão de fiéis para o Centro
AGENDÃO
Semana na ALMS tem sessão solene, plenárias e CCJR
COXIM
Veículo roubado em Pernambuco e que seria levado para Campo Grande é recuperado
BRASIL
Conheça as propostas de Bolsonaro e Haddad para o meio ambiente
DOURADOS
1ª Peixada Dourados News reúne leitores, autoridades e entidades para celebrar o 18º ano do digital douradense
ORÇAMENTO
MEC libera R$ 16,10 milhões para instituições federais em MS
TRÁFICO
Quadrilha que distribua cocaína é desarticulada em MS
BRASIL
Um terço do lixo tem destinação inadequada na América Latina e Caribe
FRONTEIRA
Homem encontra animais mortos em fazenda e populares suspeitam de onça

Mais Lidas

DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Bandidos atiram contra viatura e abandonam carro tomado em assalto
DOURADOS
Dupla é flagrada furtando comércio no Centro
CAMPO GRANDE
Estudante de 12 anos dá soco em professor após ser advertido em sala