Menu
Busca sexta, 22 de março de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Professores que tomarão posse na Uems recebem orientação

14 março 2019 - 08h38Por Da Redação

Pelo menos 41 docentes tomarão posse na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) nos próximos dias. Na terça-feira (12/3), 35 deles participaram de uma reunião com a Aduems (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para receber orientações.

Desde o ano passado, o sindicato tem assistido e apoiado os docentes com o objetivo de proporcionar as condições iniciais para o estabelecimento de uma estrutura para o trabalho, bem como em situações inerentes à nomeação e a rotina administrativa da universidade. Os docentes aprovados em concurso vêm, em maioria, de outros estados e atuarão entre as unidades da UEMS nas diversas áreas, como humanidades, exatas, sociais aplicadas e agrárias.  

É o caso do professor Wagner de Oliveira Valença, que irá atuar em Naviraí. Ele veio de Belo Horizonte e afirmou que o apoio do sindicato foi essencial para chegar ao estado mais confiante e seguro. Além de esclarecer as dúvidas e apresentar mais os direitos dos profissionais, diante do cenário político nacional, ele lembra que a Aduems ainda possibilitou a estadia em hotéis conveniados. 

Além do impacto financeiro, os professores também farão sua contribuição para o desenvolvimento dos municípios, explica o presidente Esmael Machado.  “São pesquisadores que vem para assumir tarefas de pesquisa, captar recurso para aplicação no desenvolvimento de tecnologias que são a base para o crescimento do Estado. Então, o valor agregado de conhecimento é muito significativo”, afirma.

Ele ressalta ainda a importância de novas filiações. “Fortalecer o sindicato é o principal caminho da luta pela valorização da carreira docente e para garantir o futuro do ensino superior público e gratuito dentro dos princípios da pluralidade, autonomia e democracia”, garante.

Recentemente o sindicato registrou sua preocupação com o atraso na nomeação dos novos docentes, já que as aulas iniciaram fragilizadas em vários cursos que aguardavam uma definição quanto à efetivação desses profissionais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Maconha e skunk são apreendidos em Dourados
RIO BRILHANTE
Menor é apreendido na BR-163 com veículo furtado
BRASIL
Comissionado que não atender critério de idoneidade será exonerado
DOURADOS
Essência de nargilé contrabandeada é apreendida em veículo
DOURADOS
Inscrições para corrida e caminhada Ginaslouquinhos terminam hoje
POLÍCIA
Carro roubado em SP é recuperado em Dourados
MS
Decreto disciplina manejo do solo nas propriedades rurais de Bonito e Jardim
ARTIGO
S.O.S. contra o suicídio
COZINHA EXPERIMENTAL
Primeiro curso de 2019 leva receitas para eliminar toxinas do organismo
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Água é considerada boa em apenas 6,5% dos rios da Mata Atlântica

Mais Lidas

DOURADOS
Tripla colisão deixa dois feridos em cruzamento movimentado
DOURADOS
Universitária morre no HV quatro dias após acidente de moto
RIO BRILHANTE
Dono de oficina baleado pela manhã morre no Hospital da Vida
OPERAÇÃO PREGÃO
Investigações apontam assinatura de morta em contrato de empresa de refrigeração com prefeitura