Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Professores que tomarão posse na Uems recebem orientação

14 março 2019 - 08h38Por Da Redação

Pelo menos 41 docentes tomarão posse na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) nos próximos dias. Na terça-feira (12/3), 35 deles participaram de uma reunião com a Aduems (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para receber orientações.

Desde o ano passado, o sindicato tem assistido e apoiado os docentes com o objetivo de proporcionar as condições iniciais para o estabelecimento de uma estrutura para o trabalho, bem como em situações inerentes à nomeação e a rotina administrativa da universidade. Os docentes aprovados em concurso vêm, em maioria, de outros estados e atuarão entre as unidades da UEMS nas diversas áreas, como humanidades, exatas, sociais aplicadas e agrárias.  

É o caso do professor Wagner de Oliveira Valença, que irá atuar em Naviraí. Ele veio de Belo Horizonte e afirmou que o apoio do sindicato foi essencial para chegar ao estado mais confiante e seguro. Além de esclarecer as dúvidas e apresentar mais os direitos dos profissionais, diante do cenário político nacional, ele lembra que a Aduems ainda possibilitou a estadia em hotéis conveniados. 

Além do impacto financeiro, os professores também farão sua contribuição para o desenvolvimento dos municípios, explica o presidente Esmael Machado.  “São pesquisadores que vem para assumir tarefas de pesquisa, captar recurso para aplicação no desenvolvimento de tecnologias que são a base para o crescimento do Estado. Então, o valor agregado de conhecimento é muito significativo”, afirma.

Ele ressalta ainda a importância de novas filiações. “Fortalecer o sindicato é o principal caminho da luta pela valorização da carreira docente e para garantir o futuro do ensino superior público e gratuito dentro dos princípios da pluralidade, autonomia e democracia”, garante.

Recentemente o sindicato registrou sua preocupação com o atraso na nomeação dos novos docentes, já que as aulas iniciaram fragilizadas em vários cursos que aguardavam uma definição quanto à efetivação desses profissionais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Após golpes de garotas de programa, polícia orienta cliente pagar em dinheiro
POLÍTICA
WhatsApp diz ter banido 400 mil contas durante as eleições de 2018
MIRANDA
Polícia prende três bolivianos transportando 23 quilos de cocaína
MENSAGENS
Defesa Civil vai emitir alerta de desastres aos clientes de TV a cabo
TRÊS LAGOAS
Menina de 11 anos tenta esfaquear pai para proteger mãe de agressões
MANCHAS
Pesquisadores apontam outro navio por derramar de óleo no Nordeste
CORUMBÁ
Homem invade residência, atira em outro e foge de caminhonete
COAF
Toffoli revoga decisão de acessar dados sigilosos de 600 mil contribuintes
SEXTA EDIÇÃO
Festival gastronômico CataGuavira começa sexta-feira em Bonito
UEMS
Ação preventiva sobre a saúde do homem será quinta-feira em Dourados

Mais Lidas

TRÂNSITO
Aos 84 anos, mulher sai de bailão bêbada e acaba presa após acidente em Dourados
FRONTEIRA
Homem é executado com mais de 20 tiros e gestante baleada
FRONTEIRA
Alvo de pistoleiros, jovem fica ferido após ser atingido por disparos em frutaria
ROCHEDO
"Velho do PCC" morre em confronto com o Choque