Menu
Busca quinta, 26 de abril de 2018
(67) 9860-3221
SENAI CURSO TÉCNICO

Professora Terezinha Bazé é homenageada pelo Deputado Eduardo Rocha com comenda “Professor Comprometido”

12 dezembro 2012 - 15h45

A professora Terezinha Bazé de Lima foi homenageada na noite desta terça-feira pelo deputado estadual Eduardo Rocha, com a comenda “Professor Comprometido”, junto com outros professores de Mato Grosso do Sul , em uma sessão solene proposta pela deputada Mara Caseiro (PT do B).

“O professor é importante para a educação e para a vida. É este profissional que zela com carinho por seus alunos e que merece ser valorizado e respeitado”, afirmou. A solenidade aconteceu em comemoração à Semana Estadual de Valorização do Educador, instituída pela Resolução 16, de 3 de julho de 2012.

A outorga da Comenda “Professor Comprometido” tem o objetivo de homenagear professores que se dedicam à educação no Estado de Mato Grosso do Sul. A homenageada Terezinha Bazé é pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, professora e doutora em Educação, Terezinha Bazé de Lima.


“ Agradeço ao deputado Eduardo Rocha pela indicação do meu nome. Com certeza divido essa alegria com toda minha família que sempre contribuiu com todos os meus projetos e ações. Estou muito feliz pelo reconhecimento”, disse a educadora. Em carta, a professora agradeceu ao deputado pela indicação e destacou a importância de receber este tipo de homenagem em vida.

Formada em pedagogia pela UFMS , Terezinha Bazé é natural de Três Lagoas. É especialista em Planejamento Didático e em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Penapólis – Estado de São Paulo. Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.

Já graduada, iniciou sua carreira profissional como docente na educação infantil. Ingressou como professora de Ensino Superior na UFMS, na mesma unidade em que graduou. Atualmente, Terezinha Bazé de Lima é professora e pesquisadora do IESF- Instituto de Ensino Superior da FUNLEC/Campo Grande da UNIGRAN e da FUNDECT-MS com projeto de pesquisa aprovado na área da formação de professores.

Na UNIGRAN exerceu o cargo diretora da Faculdade de Educação e hoje é pró-reitora de Ensino e Extensão. Também é professora titular de Graduação e Pós Graduação em cursos presenciais e na educação a distância. Bazé também integra há 30 anos o grupo da OMEP/BR/MS, é presidente da OMEP/Dourados e secretária executiva da OMEP/Brasil.

Filha de ferroviário, a professora Bazé conta que se apaixonou pela educação ainda muito jovem, em casa. “Meu pai trabalhava com vários funcionários braçais na Noroeste do Brasil, que não eram alfabetizados. Ouvimos no rádio, quando eu tinha 15 anos, que teria uma capacitação para escola Mobral [Movimento Brasileiro de Alfabetização] e que as pessoas poderiam abrir as salas em casa. Meu pai era o professor de alfabetização e eu fui ajudante dele no processo de alfabetização de adultos ensinando minha mãe, as amigas e os ferroviários. Ali nasceu o meu desejo de ser professora”, narra a professora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASILEIRÃO SÉRIE D
Novo enfrenta o Sinop domingo buscando primeira vitória
ORDEM DO DIA
Mês Abril Verde dedicado à segurança do trabalho é aprovado na Assembléia
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Délia autoriza licitação para três obras na área em Dourados
INOVAÇÃO
Dia da Propriedade Intelectual destaca papel das mulheres
CÃES FAREJADORES
Mulher é presa com 22 quilos de skunk em rodovia do MS
EM ALTA
Juro do cartão de crédito e do cheque especial sobe em março
PENALIDADES
Prazo para enviar o IRPF 2018 termina em 4 dias
GUARDA MUNICIPAL
Violência contra a mulher é tema de palestra em curso
PROCON ESTADUAL
Supermercado reincidente é flagrado com irregularidades e tem multa ampliada
PUNIÇÃO
Aprovada cassação de CNPJ de empresas que usam trabalho escravo

Mais Lidas

DOURADOS
Dono de barracão diz ter comprado reciclados sem saber de maconha
DOURADOS
Bombeiros encontram veículo incendiado durante treinamento próximo a pedreira
VIOLÊNCIA
Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos
FRONTEIRA
FAB aborda e força pouso de avião suspeito de tráfico em MS