Menu
Busca quarta, 24 de julho de 2019
(67) 9860-3221
VOLTA POR CIMA

Professora que venceu a depressão lança livro hoje em Dourados

12 julho 2019 - 06h57Por Da Redação

A professora Verônica Rivas Dias lança nesta sexta-feira, dia 12 de julho, em Dourados, o livro que discorre sobre sua Experiência de Quase Morte (EQM) e como ela superou a depressão. "O Caminho da Superação", título da obra produzida pela professora terá noite de autógrafos no espaço Vento Pantaneiro.

O lançamento em Dourados tem um significado especial, pois Verônica é nascida na cidade. O evento nesta sexta-feira, depois de todo o doloroso processo por qual passou, marca seu renascimento para a vida na sua terra natal. 

O livro de Verônica relata sua trajetória de sofrimento com a depressão e seu enfrentamento, citando as ferramentas que usou para vencer essa doença silenciosa que está matando pessoas em todo o mundo, principalmente por meio do suicídio. Em função de seu espantoso avanço e falta de atenção à saúde mental, a depressão já é considerada a doença do século. Em MS, por exemplo, os casos mais recentes e de maior repercussão foram os suicídios de policiais militares, inclusive um oficial de alta patente. Outra profissão bastante afetada com a doença é o magistério, onde existem dados alarmantes sobre afastamentos do trabalho e até morte, nos casos mais graves.

O LIVRO

"O Caminho da Superação" é publicação que retrata a trajetória vencedora da menina pobre que saiu do interior e escolheu o magistério como base profissional e, no ápice da carreira, enfrentou a maior batalha: a luta pela vida. Verônica Rivas Dias entrou em crise existencial depois que já estava bem estabelecida na carreira.

"Enfrentei momentos de depressão profunda, tive câncer de tireóide e AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma cerebral. Tudo aconteceu de forma sequencial. Acredito que esses acontecimentos servirão de inspiração e motivação para que outras pessoas que estejam enfrentando momentos difíceis de saúde, possam superar e transformar suas vidas", pondera a autora.

A professora conta que escreveu o livro "O Caminho da Superação" para compartilhar sua trajetória de superação pessoal e profissional, que teria sido trágica se não tivesse tido imensa garra e fé para sobrepujar. "O objetivo maior desta obra é ajudar outras pessoas a refletirem sobre o sentido da vida, pois compreendi que a minha história poderá servir de inspiração e exemplo para que elas também transformem suas vidas, dando-lhes esperança de que a força para superarmos os momentos de dor, podem ser encontradas na mente", diz a professora. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Prima gata de Luísa Sonza chama atenção com fio-dental em praia
CAMPO GRANDE
Viúva de homem que morreu após explosão diz estar grávida e marido não sabia
CULTURA
20º Festival de Inverno de Bonito começa na proxima quinta-feira
PARANÁ
Ônibus escolar que saiu de MS é apreendido com uma tonelada de maconha
COSTA RICA
Família busca ajuda em quartel e bombeiro salva vida de criança sufocada
EDUCAÇÃO
UEMS abre inscrições para curso de Libras na unidade de Dourados
ECONOMIA
Guedes confirma liberação de R$ 42 bi de FGTS e PIS até o fim de 2020
IVINHEMA
Motociclista morre após ser atropelado por caminhão tipo baú
REVISÃO
Brasil revoga refúgio concedido a três paraguaios acusados de sequestro
EMPREGO
Itaú Unibanco e Itaú BBA abrem inscrições para programa de trainee

Mais Lidas

DOURADOS
Autor de sequestro e homicídio é encontrado morto na PED
POLÍCIA
Baleado no Flor de Liz afirma ter sido vítima de desacordo comercial
POLÍCIA
Mulher é presa por tráfico na Vila Cachoeirinha
ITAPORÃ
Carro com quase 1t de maconha colide contra cerca durante tentativa de fuga