Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
VOLTA POR CIMA

Professora que venceu a depressão lança livro hoje em Dourados

12 julho 2019 - 06h57Por Da Redação

A professora Verônica Rivas Dias lança nesta sexta-feira, dia 12 de julho, em Dourados, o livro que discorre sobre sua Experiência de Quase Morte (EQM) e como ela superou a depressão. "O Caminho da Superação", título da obra produzida pela professora terá noite de autógrafos no espaço Vento Pantaneiro.

O lançamento em Dourados tem um significado especial, pois Verônica é nascida na cidade. O evento nesta sexta-feira, depois de todo o doloroso processo por qual passou, marca seu renascimento para a vida na sua terra natal. 

O livro de Verônica relata sua trajetória de sofrimento com a depressão e seu enfrentamento, citando as ferramentas que usou para vencer essa doença silenciosa que está matando pessoas em todo o mundo, principalmente por meio do suicídio. Em função de seu espantoso avanço e falta de atenção à saúde mental, a depressão já é considerada a doença do século. Em MS, por exemplo, os casos mais recentes e de maior repercussão foram os suicídios de policiais militares, inclusive um oficial de alta patente. Outra profissão bastante afetada com a doença é o magistério, onde existem dados alarmantes sobre afastamentos do trabalho e até morte, nos casos mais graves.

O LIVRO

"O Caminho da Superação" é publicação que retrata a trajetória vencedora da menina pobre que saiu do interior e escolheu o magistério como base profissional e, no ápice da carreira, enfrentou a maior batalha: a luta pela vida. Verônica Rivas Dias entrou em crise existencial depois que já estava bem estabelecida na carreira.

"Enfrentei momentos de depressão profunda, tive câncer de tireóide e AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma cerebral. Tudo aconteceu de forma sequencial. Acredito que esses acontecimentos servirão de inspiração e motivação para que outras pessoas que estejam enfrentando momentos difíceis de saúde, possam superar e transformar suas vidas", pondera a autora.

A professora conta que escreveu o livro "O Caminho da Superação" para compartilhar sua trajetória de superação pessoal e profissional, que teria sido trágica se não tivesse tido imensa garra e fé para sobrepujar. "O objetivo maior desta obra é ajudar outras pessoas a refletirem sobre o sentido da vida, pois compreendi que a minha história poderá servir de inspiração e exemplo para que elas também transformem suas vidas, dando-lhes esperança de que a força para superarmos os momentos de dor, podem ser encontradas na mente", diz a professora. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mesa redonda e encontro de mães marcam o Dia da Prematuridade no HU
BR-262
Polícia encontra dois corpos em carro incendiado às margens de rodovia
FERIADO
Coleta de lixo será suspensa no dia da Proclamação da República
Traficante brasileiro que liderava facção é expulso pelo Paraguai
CINEMA
Fernanda Montenegro descarta papel no filme 'Animais Fantásticos'
POLÍTICA
Presidente Bolsonaro recebe Vladimir Putin no Palácio do Planalto
FRONTEIRA
Justiceiros matam homem a tiros e deixam recado a assaltantes
PRISÃO DOMICILIAR
Condenado na Lava Jato, Bumlai retira tornozeleira eletrônica
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Tentativa de ultrapassagem termina em colisão frontal e morte de motociclista
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes Indígenas acontece de 21 a 23 de novembro

Mais Lidas

DOURADOS
Encontrado morto na PED dividia cela com 18 internos em ala comandada por facção
TRÂNSITO
Bêbado invade preferencial e deixa família ferida em Dourados
ENCOMENDADA
Quadrilha desarticulada tinha ordem de facção para roubar seis motos em Dourados
PURIFICAÇÃO
Preso, ex-secretário de Saúde é exonerado do cargo de coordenador do Samu