Menu
Busca terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Professora da Unigran receberá honraria na Assembleia Legislativa

10 dezembro 2012 - 10h58

A pró-reitora de Ensino e Extensão da Unigran, professora doutora em educação, Terezinha Bazé de Lima, receberá a Comenta Mérito Legislativo de Mato Grosso do Sul denominada "Professor Comprometido com a Educação Básica em MS" que será outorgada em sessão solene a ser realizada nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, às 19 horas na Assembleia Legislativa - Plenário Júlio Maia, em Campo Grande.

Professora Bazé foi indicada para a homenagem pelo Deputado Estadual Eduardo Rocha. A “Comenda Professor Comprometido” foi instituída pela Resolução nº16 de 03 de junho de 2012, por proposição da Deputada Mara Caseiro. “Foi uma surpresa, uma emoção muito grande, uma alegria. Agradeço pela indicação do meu nome. Com certeza divido essa alegria com toda minha família que sempre contribuíram com todos os meus projetos e ações. Estou muito feliz pelo reconhecimento”, diz a pró-reitora.

Terezinha Bazé é natural de Três Lagoas, formou-se em Pedagogia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso doSul), Campus de Três Lagoas, é especialista em Planejamento Didático e em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Penapólis, no Estado de São Paulo. Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.

Filha de ferroviário, a professora se apaixonou pelo educar ainda em casa. “Meu pai trabalhava com vários funcionários braçais na Noroeste do Brasil que não eram alfabetizados. E nós ouvimos no rádio, quando eu tinha 15 anos, que teria uma capacitação para escola Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização) e que as pessoas poderiam abrir as salas em casa. Nós conversamos em casa e decidimos abrir uma. Meu pai era o professor de alfabetização e eu fui ajudante dele no processo de alfabetização de adultos ensinando minha mãe, as amigas e os ferroviários. Ali nasceu o meu desejo de ser professora”, conta Bazé.

Já graduada iniciou sua carreira profissional como docente na educação infantil. Ingressou como professora no ensino superior na UFMS, na mesma unidade em que graduou. Atualmente a professora Terezinha Bazé de Lima é professora e pesquisadora do IESF- Instituto de Ensino Superior da FUNLEC/Campo Grande da UNIGRAN e da FUNDECT-MS com projeto de pesquisa aprovado na área da formação de professores.

Na Unigran exerceu o cargo diretora da Faculdade de Educação e hoje é pró-reitora de Ensino e Extensão. Também é Professora Titular de Graduação e Pós Graduação em cursos presenciais e na educação a distância. Bazé também integra há 30 anos o grupo da OMEP/BR/MS, é presidente da OMEP/Dourados e secretária executiva da OMEP/Brasil.

A sessão solene será aberta ao público e iniciará às 19 horas na Assembleia Legislativa - Plenário Júlio Maia em Campo Grande, no dia 11 de dezembro.



Deixe seu Comentário

Leia Também

INOVAÇÃO
Alunos da Escola do Sesi de Dourados criam locadora de produtos
SIDROLÂNDIA
Pego com a mão na massa: moradora flagra homem se masturbando
MS
Abertas inscrições para mais de 1.800 vagas em concursos públicos
SIDROLÂNDIA
Motorista é preso com 194 quilos de maconha na rodovia MS-162
SUPOSTO CORONEL
Supremo manda PGR investigar ataques a Rosa Weber em vídeo
STJ
Justiça autoriza soltura de advogado preso junto com André Puccinelli
PESQUISA
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 57%; Haddad, 43%
NOVA ANDRADINA
Dupla é flagrada arremessando drogas para dentro de presídio
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes indígenas na Escola acontece em novembro
JUSTIÇA
Plano de saúde indenizará paciente por negar cobertura de tratamento

Mais Lidas

RODOVIA
Ônibus que saiu de Dourados pega fogo na BR-163; veja vídeo
OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão
DOURADOS
Indígena é espancado por 14 presos em cela do 1º DP e morre