Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221

Professora da Unigran receberá honraria na Assembleia Legislativa

10 dezembro 2012 - 10h58

A pró-reitora de Ensino e Extensão da Unigran, professora doutora em educação, Terezinha Bazé de Lima, receberá a Comenta Mérito Legislativo de Mato Grosso do Sul denominada "Professor Comprometido com a Educação Básica em MS" que será outorgada em sessão solene a ser realizada nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, às 19 horas na Assembleia Legislativa - Plenário Júlio Maia, em Campo Grande.

Professora Bazé foi indicada para a homenagem pelo Deputado Estadual Eduardo Rocha. A “Comenda Professor Comprometido” foi instituída pela Resolução nº16 de 03 de junho de 2012, por proposição da Deputada Mara Caseiro. “Foi uma surpresa, uma emoção muito grande, uma alegria. Agradeço pela indicação do meu nome. Com certeza divido essa alegria com toda minha família que sempre contribuíram com todos os meus projetos e ações. Estou muito feliz pelo reconhecimento”, diz a pró-reitora.

Terezinha Bazé é natural de Três Lagoas, formou-se em Pedagogia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso doSul), Campus de Três Lagoas, é especialista em Planejamento Didático e em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Penapólis, no Estado de São Paulo. Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.

Filha de ferroviário, a professora se apaixonou pelo educar ainda em casa. “Meu pai trabalhava com vários funcionários braçais na Noroeste do Brasil que não eram alfabetizados. E nós ouvimos no rádio, quando eu tinha 15 anos, que teria uma capacitação para escola Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização) e que as pessoas poderiam abrir as salas em casa. Nós conversamos em casa e decidimos abrir uma. Meu pai era o professor de alfabetização e eu fui ajudante dele no processo de alfabetização de adultos ensinando minha mãe, as amigas e os ferroviários. Ali nasceu o meu desejo de ser professora”, conta Bazé.

Já graduada iniciou sua carreira profissional como docente na educação infantil. Ingressou como professora no ensino superior na UFMS, na mesma unidade em que graduou. Atualmente a professora Terezinha Bazé de Lima é professora e pesquisadora do IESF- Instituto de Ensino Superior da FUNLEC/Campo Grande da UNIGRAN e da FUNDECT-MS com projeto de pesquisa aprovado na área da formação de professores.

Na Unigran exerceu o cargo diretora da Faculdade de Educação e hoje é pró-reitora de Ensino e Extensão. Também é Professora Titular de Graduação e Pós Graduação em cursos presenciais e na educação a distância. Bazé também integra há 30 anos o grupo da OMEP/BR/MS, é presidente da OMEP/Dourados e secretária executiva da OMEP/Brasil.

A sessão solene será aberta ao público e iniciará às 19 horas na Assembleia Legislativa - Plenário Júlio Maia em Campo Grande, no dia 11 de dezembro.



Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
UEMS e UFGD realizam III Seminário de Formação Docente em maio
TRÁFICO
Polícia Militar prende mato-grossense com mala “recheada” de maconha
FUTEBOL
Brasil bate a Argentina por 3 a 0 e fica perto do Mundial feminino
NOVA ANDRADINA
Polícia apreende carreta com 960 caixas de cigarros contrabandeados
ECONOMIA
Frigorífico de Dourados está proibido de exportar frango para a UE
PCdoB
Ministro manda nova ação sobre 2ª instância para o plenário do STF
EVENTO
UFGD convida estudantes para Diálogos sobre Assistência Estudantil
NOVA ANDRADINA
Acidente com linha de cerol deixa motociclista gravemente ferida
JUSTIÇA
Paciente ganha direito de fazer exame para tratamento de câncer
ITAPORÃ
Ciclista atropelado na MS-156 era morador em Dourados

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos