Menu
Busca Terça, 23 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Bigolin

Professora da Unigran receberá honraria na Assembleia Legislativa

10 Dezembro 2012 - 10h58

A pró-reitora de Ensino e Extensão da Unigran, professora doutora em educação, Terezinha Bazé de Lima, receberá a Comenta Mérito Legislativo de Mato Grosso do Sul denominada "Professor Comprometido com a Educação Básica em MS" que será outorgada em sessão solene a ser realizada nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, às 19 horas na Assembleia Legislativa - Plenário Júlio Maia, em Campo Grande.

Professora Bazé foi indicada para a homenagem pelo Deputado Estadual Eduardo Rocha. A “Comenda Professor Comprometido” foi instituída pela Resolução nº16 de 03 de junho de 2012, por proposição da Deputada Mara Caseiro. “Foi uma surpresa, uma emoção muito grande, uma alegria. Agradeço pela indicação do meu nome. Com certeza divido essa alegria com toda minha família que sempre contribuíram com todos os meus projetos e ações. Estou muito feliz pelo reconhecimento”, diz a pró-reitora.

Terezinha Bazé é natural de Três Lagoas, formou-se em Pedagogia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso doSul), Campus de Três Lagoas, é especialista em Planejamento Didático e em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Penapólis, no Estado de São Paulo. Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.

Filha de ferroviário, a professora se apaixonou pelo educar ainda em casa. “Meu pai trabalhava com vários funcionários braçais na Noroeste do Brasil que não eram alfabetizados. E nós ouvimos no rádio, quando eu tinha 15 anos, que teria uma capacitação para escola Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização) e que as pessoas poderiam abrir as salas em casa. Nós conversamos em casa e decidimos abrir uma. Meu pai era o professor de alfabetização e eu fui ajudante dele no processo de alfabetização de adultos ensinando minha mãe, as amigas e os ferroviários. Ali nasceu o meu desejo de ser professora”, conta Bazé.

Já graduada iniciou sua carreira profissional como docente na educação infantil. Ingressou como professora no ensino superior na UFMS, na mesma unidade em que graduou. Atualmente a professora Terezinha Bazé de Lima é professora e pesquisadora do IESF- Instituto de Ensino Superior da FUNLEC/Campo Grande da UNIGRAN e da FUNDECT-MS com projeto de pesquisa aprovado na área da formação de professores.

Na Unigran exerceu o cargo diretora da Faculdade de Educação e hoje é pró-reitora de Ensino e Extensão. Também é Professora Titular de Graduação e Pós Graduação em cursos presenciais e na educação a distância. Bazé também integra há 30 anos o grupo da OMEP/BR/MS, é presidente da OMEP/Dourados e secretária executiva da OMEP/Brasil.

A sessão solene será aberta ao público e iniciará às 19 horas na Assembleia Legislativa - Plenário Júlio Maia em Campo Grande, no dia 11 de dezembro.



Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU CALOR!
Gracyane Barbosa exibe barriga sarada e corpão durante foto no deserto
ATENÇÃO
Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira
Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira
VEM NOVIDADES!
WhatsApp altera forma de exibir notificações no Android 8
BRASIL
Intervenção militar seria enorme retrocesso, diz comandante do Exército
Intervenção militar seria enorme retrocesso, diz comandante do Exército
SEGURANÇA
Agepen discute em Brasília integração entre sistemas de informações prisionais do país
Agepen discute em Brasília integração entre sistemas de informações prisionais do país
EMPRESÁRIOS
Começa hoje prazo para preenchimento da Rais
Começou nesta terça-feira (23) o prazo para o preenchimento da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017. Empresários poderão enviar dados até o dia 23 de março, por meio de formulário online. De acordo com o Ministério do Trabalho, não há possibilidade de prorrogação do prazo de entrega do formulário.
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e encosta em R$ 3,25
Dólar fecha em alta e encosta em R$ 3,25
POLÍTICA
Julgamento de Lula é "evento natural", diz Temer na Suíça
Julgamento de Lula é "evento natural", diz Temer na Suíça
MENOR TAXA
Prévia indica inflação oficial no início de 2018 0,39%
DOURADOS
Jovem apontado por tráfico no Estrela Tovi é preso

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem é preso no Canaã II por posse de munições de uso restrito
CAPITAL
Professor é preso por assediar alunos de escola pública
Professor é preso por assediar alunos de escola pública
BILIONÁRIOS
Cinco brasileiros concentram mesma riqueza que a metade pobre do país
FEMINICÍDIO
Assassinato de mãe de seis filhos foi premeditado, acredita polícia