terça, 19 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DESIGNER

Professor da Unigran apresenta ambiente cheio de histórias e contemporaneidade na Casa Cor MS 2018

22 outubro 2018 - 08h57Por Da Redação

O designer de interiores, artista visual e professor da Unigran, Douglas Raldi, participa da Casa Cor MS 2018, com o Estúdio ‘A Casa é Sua’. A mostra está em sua quinta edição e traz o que há de mais moderno, inovador e de qualidade no universo da arquitetura.

Ao todo, são 24 ambientes projetados pelos mais conceituados arquitetos, paisagistas e designers de interiores, inspirados pelo tema ‘Casa Vida’. Desta vez, o palco da mostra sul-mato-grossense será o Shopping Bosque dos Ipês, em uma área com 1.800 m² construídos.

O Estúdio ‘A Casa é Sua’, assinado pelo designer Douglas Raldi, conta com 70 m², sob o conceito de viver e morar no estilo brasileiro, em um ambiente elegante e carregado de memórias, design, arte e música.

Conforme Raldi, o ambiente traduz o novo em local único para estar, ser e viver. “Me inspirei no repertório criativo da música de autoria do artista Arnaldo Antunes, ‘A Casa é Sua’, a qual entoa a criação de um ambiente com móveis cheio de histórias e contemporaneidade. Interpretando o passado e o presente no seu jeito de viver e que se faz estilo. Traduzindo a integração das formas de se relacionar em um estúdio com cara de casa completa que é viva e tem histórias”, revela.

Durante a produção do Estúdio, o professor do curso de Design de Interiores da Unigran promoveu uma atividade com acadêmicos levando-os até a obra da mostra. Os futuros profissionais puderam verificar o processo de construção do evento. “Essas atividades são enriquecedoras para os currículos e vida profissional. Os estudantes podem conhecer o mercado e um evento como esse, consagrado internacionalmente, abre também a visão deles para a execução da profissão dentro da prática. 

Alguns estudantes, inclusive, foram inseridos dentro do processo de criação. “A ideia é de que eles saiam com um olhar edificado e estético afinados. Isso é muito gratificante. É um grande prazer ter a Unigran Educacional em destaque como parceira do Estúdio”, enfatiza, Douglas Raldi.

Casa Cor MS 2018

Neste ano, a Casa Cor MS seguirá conceitos da biofilia – uma corrente de pensamento que entende o contato com o meio natural como algo instintivo e necessário para boa saúde. Todas construções da mostra serão sustentáveis e secas.

Sob o mote ‘A Casa Viva’, as mostras de 2018 propõem ambientes integrados, estimulando o convívio em detrimento do afastamento causado pela tecnologia e que dita a vida moderna. Outro aspecto fundamental é a sua relação forte com a natureza, das pequenas plantas até os grandes jardins, o verde se mostrou um elemento fundamental nas mostras.

A mostra será aberta para visitação até o dia 2 de dezembro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

CENTRO

Ex-funcionário é preso após furtar dinheiro em guichê da rodoviária em Dourados

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá