Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

PreviD comemora uma década com evento previdenciário

29 setembro 2017 - 08h14Por Redação

O PreviD - Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados comemora dez anos de existência. Nesta primeira década de fundação, o Instituto tem servido de caixa de ressonância na vanguarda dos servidores públicos do segundo município de Mato Grosso do Sul. O Instituto completou dez anos no primeiro semestre.
 
Segundo o presidente Antônio Marcos Marques, muitas conquistas são alcançadas e muitas serão por conta da credibilidade, respeito e transparência, para com os cerca de cinco mil segurados ativos e inativos que compõem o quadro do PreviD.
 
Solenidade é aberta para servidores de Dourados, de varios municipios do Estado e o público em geral.
 
Ainda em comemoração aos dez anos do PreviD, nos dias 23 e 24 de novembro, a cidade recebe Congresso Previdenciário, contando com palestrantes renomados em nível nacional e internacional. O evento será na Câmara Municipal de Dourados, Avenida Marcelino Pires, 3.495, Jardim Caramuru, próximo ao Shopping Avenida Center.
 
A programação prevê, na quinta-feira, dia 23, às 17h credenciamento, 19h  apresentação cultural, 19h40 apresentação da diretoria do PreviD, 20h30 palestra com Valdir da Costa Pereira, com o tema "Aprender a viver bem", e às 21h30 coquetel e encerramento.
 
Na sexta, 24, às 8h apresentação Cultural, 08h30, André Tadeu Paes de Souza discorre "Educação Finaceira: Aprendendo a Lidar com seu dinheiro", 09h30 Coffee-Break, em seguida as 10h palestra com José Luiz da Costa "Previdência Complementar" ,  presidente  do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba/PR).
 
No período da tarde de sexta-feira, às 13h homenagens, 13h30 palestra Luís Cláudio Kogut versando sobre "História atuarial do Previd", 14h30 Coffee-Break, 15h o professor e advogado mato-grossense Bruno Sá Freire Martins com o tema "Reforma da previdência e seus Impactos no município".
 
Segundo Antonio Marcos, o encerramento do Congresso Previdenciário está previsto para as 17h, com sorteio de brindes.


Mesa Redonda


Na sexta-feira, 24, acontece Mesa Redonda no PreviD, Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3215, Sala D. Às 8h debate versando a legalidade de cobrança do Pasep sobre os Institutos de Previdência (assunto hiper importante) mediador Otoni Gonçalves Guimarães, especialista em contabilidade (Brasília); às 10h será a vez de Renata Benedet, advogada do Instituto de Previdência dos Servidores dos Estado de Santa Catarina.
No período da tarde, o assunto em pauta Investimento com palestrantes a serem definidos as 13h; 13h40; 14h20; 15h e 15h30. Às 16h10 todos retornam à Câmara Municipal de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANHOS
Veículo roubado em SP é recuperado com quase meia tonelada de maconha
AMBIENTAL
Operação Corpus Christi começa com foco na repressão à pesca predatória
ARTIGO
O que muda com a nova "Lei do pente fino" do INSS
BRASIL
Começa hoje a convocação dos candidatos da lista de espera do Sisu
TV
Ratinho recebe Sergio Moro e exalta ministro: "Único herói brasileiro"
NOVA ANDRADINA
Ao atender portão, homem é surpreendido e morto a facada
BRASIL
Analfabetismo no Brasil cai entre 2016 e 2018 de 7,2% para 6,8%
CAMPO GRANDE
Pai é preso pelo estupro da própria filha de dois anos
ASSEMBLEIA
Sete projetos estão pautados para a Ordem do Dia desta quarta-feira
COPA AMÉRICA
Pressionada após derrota, Argentina encara o Paraguai nesta quarta

Mais Lidas

FATALIDADE
Corpo de douradense é encontrado no rio Aquidauana
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados