Menu
Busca segunda, 25 de março de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

PreviD comemora uma década com evento previdenciário

29 setembro 2017 - 08h14Por Redação

O PreviD - Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados comemora dez anos de existência. Nesta primeira década de fundação, o Instituto tem servido de caixa de ressonância na vanguarda dos servidores públicos do segundo município de Mato Grosso do Sul. O Instituto completou dez anos no primeiro semestre.
 
Segundo o presidente Antônio Marcos Marques, muitas conquistas são alcançadas e muitas serão por conta da credibilidade, respeito e transparência, para com os cerca de cinco mil segurados ativos e inativos que compõem o quadro do PreviD.
 
Solenidade é aberta para servidores de Dourados, de varios municipios do Estado e o público em geral.
 
Ainda em comemoração aos dez anos do PreviD, nos dias 23 e 24 de novembro, a cidade recebe Congresso Previdenciário, contando com palestrantes renomados em nível nacional e internacional. O evento será na Câmara Municipal de Dourados, Avenida Marcelino Pires, 3.495, Jardim Caramuru, próximo ao Shopping Avenida Center.
 
A programação prevê, na quinta-feira, dia 23, às 17h credenciamento, 19h  apresentação cultural, 19h40 apresentação da diretoria do PreviD, 20h30 palestra com Valdir da Costa Pereira, com o tema "Aprender a viver bem", e às 21h30 coquetel e encerramento.
 
Na sexta, 24, às 8h apresentação Cultural, 08h30, André Tadeu Paes de Souza discorre "Educação Finaceira: Aprendendo a Lidar com seu dinheiro", 09h30 Coffee-Break, em seguida as 10h palestra com José Luiz da Costa "Previdência Complementar" ,  presidente  do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba/PR).
 
No período da tarde de sexta-feira, às 13h homenagens, 13h30 palestra Luís Cláudio Kogut versando sobre "História atuarial do Previd", 14h30 Coffee-Break, 15h o professor e advogado mato-grossense Bruno Sá Freire Martins com o tema "Reforma da previdência e seus Impactos no município".
 
Segundo Antonio Marcos, o encerramento do Congresso Previdenciário está previsto para as 17h, com sorteio de brindes.


Mesa Redonda


Na sexta-feira, 24, acontece Mesa Redonda no PreviD, Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3215, Sala D. Às 8h debate versando a legalidade de cobrança do Pasep sobre os Institutos de Previdência (assunto hiper importante) mediador Otoni Gonçalves Guimarães, especialista em contabilidade (Brasília); às 10h será a vez de Renata Benedet, advogada do Instituto de Previdência dos Servidores dos Estado de Santa Catarina.
No período da tarde, o assunto em pauta Investimento com palestrantes a serem definidos as 13h; 13h40; 14h20; 15h e 15h30. Às 16h10 todos retornam à Câmara Municipal de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VULNERABILIDADE
Tribunal do Trabalho receberá aprendizes contratados pela cota social
ANASTÁCIO
Homem é preso sob suspeita de abusar de sobrinha de 2 anos
CENSO
Governo autoriza concurso do IBGE para 209 vagas temporárias
MEIO AMBIENTE
Quatro são autuados por atividade agrícola sem conservação de solo
VEÍCULOS
Licenciamento para placas com final 1 e 2 deverão ser pagos em abril
AQUIDAUANA
Bebê de dois anos morre em hospital após acidente na rodovia BR-262
JUDICIÁRIO
Dodge pedirá ao TSE que juízes federais atuem em ações eleitorais
EDUCAÇÃO
Taxa do Enem será R$ 85; isenção pode ser solicitada em abril
COXIM
Cantor sertanejo morre ao bater moto de frente com caminhão
BRASIL
TRF-4 decide que Marun deixe cargo de conselheiro na Itaipu Binacional

Mais Lidas

TRÂNSITO
Homem morre após ser atropelado por motorista que fugiu do local do acidente
DOURADOS
Após brigar com a mulher, motorista bêbado invade e destrói oficina na Monte Alegre
RIO BRILHANTE
Homem é assassinado após matar e comer galo do vizinho
PONTA PORÃ
Homem em caminhonete é executado a tiros na região de fronteira