Menu
Busca domingo, 21 de julho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Prestação de contas de Marcelo Mourão lota a Câmara de Dourados

15 abril 2019 - 15h20Por Da Redação

A Câmara Municipal de Dourados alcançou lotação máxima, com mais de 300 pessoas presentes para a sessão solene de prestação de contas e entregas de honrarias dos 100 dias de mandato do vereador Marcelo Mourão (PRP).

Além de eleitores do vereador e de homenageados, estiveram presentes o deputado estadual José Carlos Barbosa - Barbosinha (DEM); os vereadores Alan Guedes, presidente da Câmara, e Olavo Sul (Patriotas); o ex-prefeito de Dourados José Elias Moreira; a ex-prefeita Dinaci Vieira Marques Ranzi; o Secretário da Semsur Fabiano Costa; o promotor Cláudio Rogério Ferreira Gomes, da 5ª Promotoria de Justiça; o diretor do IFMS Campus Dourados Carlos Vinícius Figueiredo; o presidente da Academia Douradense de Letras Marcos Coelho Cardoso; a coordenadora do CCZ Rosana Alexandre da Silva e presidente da Creche André Luiz Josephina Capilé.

Marcelo Mourão foi chamado ao plenário pelo garotinho Victor Cauê, de 9 anos. Ele já participou de várias sessões da Câmara e disse que desde pequeno sabe a importância da política na vida das pessoas. Apresentou Marcelo como um homem que leva a política muito a sério e tem respeito pelas pessoas.

Foi apresentado um vídeo de 5 minutos, no qual Marcelo fala sobre os 100 dias, desde quando foi chamado às pressas para assumir o cargo em 13 de dezembro, após a prisão de vereadores na Operação Cifra Negra. O vídeo está sendo compartilhado nas redes sociais.

Nos discursos, Barbosinha afirmou que cancelou compromisso em Glória de Dourados para prestigiar Mourão. “É muito bom quando vemos um político prestando contas de suas ações. Eu sei da sua paixão pela política e por Dourados, esse sentimento espontâneo que te aproxima das pessoas. Mais importante: eu sei do comprometimento, é uma pessoa que tem uma história bonita, é um sonhador, mas é um sonhador com os pés no chão”.

Alan Guedes relembrou o momento em que Marcelo tomou posse e com seu voto elegeu a nova mesa diretora, quando a chapa concorrente tinha como presidente um vereador preso. Também lembrou projetos propostos pelo vereador como a alteração da LOM, criação das Frentes Parlamentares, Parlamento Jovem. 

No fim do discurso, Alan revelou em primeira mão que ele e a esposa Kelly, também presente, estão esperando o segundo filho.

Logo depois, Marcelo falou sobre a importância de se fazer a boa política, num compromisso em prol de todos os cidadãos e com os cidadãos participando mais das atividades da Câmara, indo conhecer o que os vereadores estão fazendo. “Reclamar só no Facebook não resolve absolutamente nada. O enfrentamento dos buracos da cidade passa pela eleição e continua depois dela, não só no dia de votar”, afirmou.

100 DIAS

Em 100 dias, o parlamentar protocolou 8 projetos de lei (PL), encaminhou 26 indicações e 11 requerimentos, dos quais 8 foram respondidos. Também outorgou 1 moção de pesar e 17 moções de congratulações a pessoas que prestaram relevantes serviços à sociedade douradense.

Três projetos de lei foram aprovados. Um deles é a emenda à LOM (Lei Orgânica do Município) que reduziu para 20 dias o tempo máximo para que o Poder Executivo dê respostas aos requerimentos dos vereadores. A medida vai agilizar a tomada de decisões nos mandatos e aumentar a transparência dos dados públicos. Outro projeto aprovado foi o que criou as frentes parlamentares, a ser compostas por no mínimo três vereadores que ficarão encarregados de buscar soluções para determinadas questões de interesse da população.

Tramitam ainda projetos sobre o parquímetro, proibição de queimadas e Parlamento Jovem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163
SHOWBIZZ
Luana Piovani revela o verdadeiro motivo do término com Pedro Scooby
CAPITAL
Homem é morto a facada e testemunha presa por não pagar pensão
BRASIL
Estudo revela que 80% de diabéticos podem ter doenças cardiovasculares
RIO BRILHANTE
Dupla é flagrada com mais de 100 quilos de maconha em veículo
FUTEBOL
Comercial sai atrás, mas arranca empate do Cena pelo Estadual sub-17
MUNDO NOVO
Homem morre no Hospital da Vida após cair de telhado
CRIME AMBIENTAL
Pescador é preso com carne de porco silvestre e pescado em ônibus
AMAZÔNIA
Diretor do Inpe rebate Bolsonaro, reafirma desmatamento e não deixa cargo
FRONTEIRA
Motociclista é arremessada e morre ao bater cabeça no meio-fio

Mais Lidas

TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
DOURADOS
Guarda flagra rapaz empurrando moto e descobre que veículo era furtado
LAGUNA CARAPÃ
Homem chega alterado em casa, bate na mãe e é preso
DOURADOS
Jovem é preso por tráfico internacional na rodoviária