Menu
Busca quarta, 17 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Prefeitura segue com “Maio Amarelo” e envolve vários setores da sociedade

16 maio 2018 - 13h05Por Da Redação

A educação no trânsito é trabalhada de forma enfática pela Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência de Trânsito e Transporte Municipal), neste mês de maio que marca um período de conscientização. Na primeira quinzena, diversas atividades envolveram setores diferenciados da sociedade e até o final do mês, as mesmas continuam no objetivo de “impactar”.

“Nosso trabalho foi traçado para atingir o público de diversas idades e nos preocupamos também em chamar a atenção de forma visual, com o símbolo da campanha em entradas da cidade e na frente da agência, por exemplo. Destaco que as parcerias têm sido de grande importância para alcançarmos diferentes segmentos e o objetivo da gestão Délia Razuk, de educar e prevenir no trânsito tem sido alcançado”, pontua.

Blitz educativas em pontos de grande tráfego de veículos como a rua Coronel Ponciano e a avenida Hayel Bon Faker foram realizadas pela equipe recentemente.

Além disso, atividades e dinâmicas ocorreram no Hospital Evangélico, na Sanesul, com colaboradores da Viação Dourados, na Associação dos Despachantes em Dourados, colaboradores da Prefeitura e para centenas de alunos da Escola Presidente Vargas.

Em parceria com instituições como Sest/Senat, Bombeiros, Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal e Samu, palestras e dinâmicas seguirão em escolas e universidades.

Nesta quarta-feira (16), haverá atividade de educação de trânsito no Parque de Exposições também juntamente a Guarda Mirim.

A programação de blitz educativa para esta quarta-feira (16) é em uma das principais entradas da cidade, com distribuição de panfletos e orientações diversas. 

Entre 21 a 25 de maio, haverá trabalho de divulgação do Maio Amarelo com a parceria do comércio de Dourados, através da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

No dia 23 de maio acontecerão palestras nas escolas municipais com parceria novamente da Guarda Mirim. Já no dia 25, blitz educativa ocorrerá a partir das 9h no posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para Campo Grande.

Para o final do mês, a programação abrangerá blitz educativa com abordagem de motociclistas no posto da PRF (dia 28), a primeira Expotrânsito, com exposição de cenários que retratam o tema trânsito na Praça Antônio João (dia 30) e encerramento solene do Maio Amarelo com revoada de balões.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Natália Casassola posa seminua em sessão de fotos sensuais
CORUMBÁ
Rapaz defende mulher em briga de casal e acaba assassinado;
ESPORTES
MS garante vaga na série A do Brasileiro de Futebol para Amputados
SAÚDE
Desafios na prescrição de agrotóxicos é tema de palestra em Dourados
UEMS
Núcleo de Línguas abre inscrições para provas de proficiência
SOLIDARIEDADE
Amambai se une na busca por idoso de 86 anos desaparecido
PROSEGUR
Oito brasileiros são condenados por mega-assalto no Paraguai
TRÁFICO
Jovens são flagrados com droga que seria entregue no Guarujá
ELEIÇÕES 2018
Denúncias de fraude em urnas serão registradas on-line

Mais Lidas

DOIS DIAS DEPOIS
Servidora pública é encontrada nos fundos de residência que estava para alugar
DOURADOS
Cinco anos após crime, acusados pela morte de vendedor douradense vão a júri popular
DOURADOS
Familiares continuam na busca por mulher desaparecida e criticam falsos alertas
FLAGRANTE
Polícia fecha “distribuidora” de drogas em Dourados