Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Prefeitura segue com “Maio Amarelo” e envolve vários setores da sociedade

16 maio 2018 - 13h05Por Da Redação

A educação no trânsito é trabalhada de forma enfática pela Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência de Trânsito e Transporte Municipal), neste mês de maio que marca um período de conscientização. Na primeira quinzena, diversas atividades envolveram setores diferenciados da sociedade e até o final do mês, as mesmas continuam no objetivo de “impactar”.

“Nosso trabalho foi traçado para atingir o público de diversas idades e nos preocupamos também em chamar a atenção de forma visual, com o símbolo da campanha em entradas da cidade e na frente da agência, por exemplo. Destaco que as parcerias têm sido de grande importância para alcançarmos diferentes segmentos e o objetivo da gestão Délia Razuk, de educar e prevenir no trânsito tem sido alcançado”, pontua.

Blitz educativas em pontos de grande tráfego de veículos como a rua Coronel Ponciano e a avenida Hayel Bon Faker foram realizadas pela equipe recentemente.

Além disso, atividades e dinâmicas ocorreram no Hospital Evangélico, na Sanesul, com colaboradores da Viação Dourados, na Associação dos Despachantes em Dourados, colaboradores da Prefeitura e para centenas de alunos da Escola Presidente Vargas.

Em parceria com instituições como Sest/Senat, Bombeiros, Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal e Samu, palestras e dinâmicas seguirão em escolas e universidades.

Nesta quarta-feira (16), haverá atividade de educação de trânsito no Parque de Exposições também juntamente a Guarda Mirim.

A programação de blitz educativa para esta quarta-feira (16) é em uma das principais entradas da cidade, com distribuição de panfletos e orientações diversas. 

Entre 21 a 25 de maio, haverá trabalho de divulgação do Maio Amarelo com a parceria do comércio de Dourados, através da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

No dia 23 de maio acontecerão palestras nas escolas municipais com parceria novamente da Guarda Mirim. Já no dia 25, blitz educativa ocorrerá a partir das 9h no posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para Campo Grande.

Para o final do mês, a programação abrangerá blitz educativa com abordagem de motociclistas no posto da PRF (dia 28), a primeira Expotrânsito, com exposição de cenários que retratam o tema trânsito na Praça Antônio João (dia 30) e encerramento solene do Maio Amarelo com revoada de balões.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Cleo Pires arrasa de topless na praia e comenta o bronze: "torrada na foto"
SATURAÇÃO
Operação reforça abordagens a suspeitos e veículos na fronteira
JORNAL NACIONAL
Coaf aponta que Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos suspeitos em 1 mês
IVINHEMA
Colisão envolvendo carreta e caminhão deixa motorista ferido
BALANÇA COMERCIAL
Com US$ 102 bi, agronegócio bate recorde de exportação em 2018
NOVA ANDRADINA
Polícia encontra 70 litros de cachaça artesanal com detentos em presídio
DE OLHO NO CÉU
Madrugada da próxima segunda-feira terá eclipse lunar total
CAMPO GRANDE
Ladrões são flagrados roubando telhado de empresa industrial
JUSTIÇA
Dois são condenados por falsificar documento para obter CNH
DE GRAÇA
Estão abertas as inscrições para aula de zumba na UFGD

Mais Lidas

POLÍCIA
Rapaz é preso acusado de realizar ‘disk-droga’ em Dourados
FAKE NEWS
Eleandro Passaia é chamado para depor em caso de morte de jogador Daniel
DOURADOS
Investigado por corrupção, Idenor Machado volta a ser preso
DOURADOS
Polícia não encontra e João Fava Neto é considerado foragido da Justiça