Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DIA DE FINADOS

Prefeitura realiza grande intervenção nos cemitérios municipais

29 outubro 2017 - 12h48Por Da Redação

Uma das maiores ações já empregadas em Dourados para a limpeza e asseio dos cemitérios municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus acontece este ano nos dias que antecedem o Dia de Finados, 2 de novembro, quando familiares e amigos visitam túmulos de entes queridos.

Através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a Prefeitura de Dourados mantém um trabalho intenso transformando, recuperando e melhorando o ambiente com o objetivo proporcionar o bem estar dos visitantes.

Na parte interna, que abriga mais de 59 mil jazigos em uma área de 14 hectares, o trabalho da Semsur garante a limpeza total, com a recuperação dos Cruzeiros e, principalmente, das áreas de passeio entre os túmulos, aplicando calçamento com utilização de fresa de asfalto e recuperando trechos dos já existentes.

“Não é de agora que estamos nos cemitérios fazendo esta limpeza. Desde o começo do mandato a prefeita Délia determinou estas ações e tivemos grandes avanços como o conserto da caixa d’água que vazava há sete anos. Afirmo com certeza que nunca foi visto um ambiente tão bem cuidado, com limpeza e reparos das instalações como tem sido proporcionado agora”, disse o secretário Joaquim Soares.

Na área externa, que receberá os vendedores ambulantes e grande circulação de pessoas, a Semsur mantém a recuperação dos muros que estavam quebrados. As edificações foram reconstruídas e devidamente rebocadas. Além disso, o corte de árvores com risco de queda, a limpeza geral do estacionamento e áreas onde os ambulantes serão instalados e a pintura da calçada externa foram feitas.

Ainda com o trabalho da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran), as ruas no entorno recebem recuperação da sinalização vertical e horizontal para garantia do fluxo correto do tráfego que será intensificado.

Com todas estas ações, os cemitérios já mostram uma nova cara e a administração municipal demonstra o compromisso que tem com o bem estar das pessoas. “Cuidar do que é nosso é prioridade. Muita gente quer grandes intervenções, grandes ações, mas manter o que já existe também é necessário. Vamos cuidar de Dourados e no momento certo, dar novos passos. Em muitas ocasiões convidamos as pessoas a ajudarem no cuidado com os cemitérios e temos obtido resposta. Agora, esta é a nossa parte e estamos aqui”, disse a prefeita Délia Razuk, destacando que cuidar do município é compromisso de todos.

“Visitar o túmulo de um ente querido é um momento particular de cada um, e esta é a nossa contribuição, é assim que queremos dar aos visitantes no Dia de Finados e durante o ano, o nosso abraço”, finalizou o secretário Joaquim Soares.
 
 
 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
DOURADOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte
MS
Idosa é atingida por jaca durante procissão e precisa ser socorrida