Menu
Busca segunda, 09 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
DIA DE FINADOS

Prefeitura realiza grande intervenção nos cemitérios municipais

29 outubro 2017 - 12h48Por Da Redação

Uma das maiores ações já empregadas em Dourados para a limpeza e asseio dos cemitérios municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus acontece este ano nos dias que antecedem o Dia de Finados, 2 de novembro, quando familiares e amigos visitam túmulos de entes queridos.

Através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a Prefeitura de Dourados mantém um trabalho intenso transformando, recuperando e melhorando o ambiente com o objetivo proporcionar o bem estar dos visitantes.

Na parte interna, que abriga mais de 59 mil jazigos em uma área de 14 hectares, o trabalho da Semsur garante a limpeza total, com a recuperação dos Cruzeiros e, principalmente, das áreas de passeio entre os túmulos, aplicando calçamento com utilização de fresa de asfalto e recuperando trechos dos já existentes.

“Não é de agora que estamos nos cemitérios fazendo esta limpeza. Desde o começo do mandato a prefeita Délia determinou estas ações e tivemos grandes avanços como o conserto da caixa d’água que vazava há sete anos. Afirmo com certeza que nunca foi visto um ambiente tão bem cuidado, com limpeza e reparos das instalações como tem sido proporcionado agora”, disse o secretário Joaquim Soares.

Na área externa, que receberá os vendedores ambulantes e grande circulação de pessoas, a Semsur mantém a recuperação dos muros que estavam quebrados. As edificações foram reconstruídas e devidamente rebocadas. Além disso, o corte de árvores com risco de queda, a limpeza geral do estacionamento e áreas onde os ambulantes serão instalados e a pintura da calçada externa foram feitas.

Ainda com o trabalho da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran), as ruas no entorno recebem recuperação da sinalização vertical e horizontal para garantia do fluxo correto do tráfego que será intensificado.

Com todas estas ações, os cemitérios já mostram uma nova cara e a administração municipal demonstra o compromisso que tem com o bem estar das pessoas. “Cuidar do que é nosso é prioridade. Muita gente quer grandes intervenções, grandes ações, mas manter o que já existe também é necessário. Vamos cuidar de Dourados e no momento certo, dar novos passos. Em muitas ocasiões convidamos as pessoas a ajudarem no cuidado com os cemitérios e temos obtido resposta. Agora, esta é a nossa parte e estamos aqui”, disse a prefeita Délia Razuk, destacando que cuidar do município é compromisso de todos.

“Visitar o túmulo de um ente querido é um momento particular de cada um, e esta é a nossa contribuição, é assim que queremos dar aos visitantes no Dia de Finados e durante o ano, o nosso abraço”, finalizou o secretário Joaquim Soares.
 
 
 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Homem é preso tentando furtar caixa de cerveja de conveniência
ECONOMIA
Governo revisa economia com reforma da Previdência para R$ 855 bi
TRÊS LAGOAS
Trabalhador morre em turbina de hidrelétrica em MS e polícia investiga
PESQUISA
Oito em cada dez pessoas já leram notícias falsas em redes sociais
RIBAS DO RIO PARDO
Furtou caixa de som da prefeitura e foi preso por série de furtos
POLÍTICA
Comissão aprova projeto de Nelsinho Trad, que prevê ginástica laboral
PARANAÍBA
Homem é preso por furtar saco de cimento de Centro de Educação Infantil
RECEITA FEDERAL
Cerca de 700 mil contribuintes caíram na malha fina em 2019
SAÚDE
Enfermeira é flagrada dormindo em UPA e secretaria diz que era intervalo
PARCERIA
BB prorroga condições da Semana de Negociação até O fional do ano

Mais Lidas

FRONTEIRA
Três são indiciados pelo homicídio de adolescente esquartejado
RENÚNCIA FISCAL
Benefício fiscal para cerveja custou R$ 2,8 bilhões em quatro anos
SOLIDARIEDADE
Família de Gugu Liberato planeja campanha de doação de órgãos
POLÍTICA
Podemos decide expulsar o deputados Marco Feliciano do partido