Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221
DIA DE FINADOS

Prefeitura realiza grande intervenção nos cemitérios municipais

29 outubro 2017 - 12h48Por Da Redação

Uma das maiores ações já empregadas em Dourados para a limpeza e asseio dos cemitérios municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus acontece este ano nos dias que antecedem o Dia de Finados, 2 de novembro, quando familiares e amigos visitam túmulos de entes queridos.

Através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a Prefeitura de Dourados mantém um trabalho intenso transformando, recuperando e melhorando o ambiente com o objetivo proporcionar o bem estar dos visitantes.

Na parte interna, que abriga mais de 59 mil jazigos em uma área de 14 hectares, o trabalho da Semsur garante a limpeza total, com a recuperação dos Cruzeiros e, principalmente, das áreas de passeio entre os túmulos, aplicando calçamento com utilização de fresa de asfalto e recuperando trechos dos já existentes.

“Não é de agora que estamos nos cemitérios fazendo esta limpeza. Desde o começo do mandato a prefeita Délia determinou estas ações e tivemos grandes avanços como o conserto da caixa d’água que vazava há sete anos. Afirmo com certeza que nunca foi visto um ambiente tão bem cuidado, com limpeza e reparos das instalações como tem sido proporcionado agora”, disse o secretário Joaquim Soares.

Na área externa, que receberá os vendedores ambulantes e grande circulação de pessoas, a Semsur mantém a recuperação dos muros que estavam quebrados. As edificações foram reconstruídas e devidamente rebocadas. Além disso, o corte de árvores com risco de queda, a limpeza geral do estacionamento e áreas onde os ambulantes serão instalados e a pintura da calçada externa foram feitas.

Ainda com o trabalho da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran), as ruas no entorno recebem recuperação da sinalização vertical e horizontal para garantia do fluxo correto do tráfego que será intensificado.

Com todas estas ações, os cemitérios já mostram uma nova cara e a administração municipal demonstra o compromisso que tem com o bem estar das pessoas. “Cuidar do que é nosso é prioridade. Muita gente quer grandes intervenções, grandes ações, mas manter o que já existe também é necessário. Vamos cuidar de Dourados e no momento certo, dar novos passos. Em muitas ocasiões convidamos as pessoas a ajudarem no cuidado com os cemitérios e temos obtido resposta. Agora, esta é a nossa parte e estamos aqui”, disse a prefeita Délia Razuk, destacando que cuidar do município é compromisso de todos.

“Visitar o túmulo de um ente querido é um momento particular de cada um, e esta é a nossa contribuição, é assim que queremos dar aos visitantes no Dia de Finados e durante o ano, o nosso abraço”, finalizou o secretário Joaquim Soares.
 
 
 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Colisão entre carro e caminhão mata motorista na MS-276
YOUTUBER
Kéfera dá "adeus" a vida social por causa de série: "Vai sofrer"
RIO BRILHANTE
Homem tenta atropelar policiais e abandona carro furtado com 410kg de maconha
CAMPO GRANDE
Traficante é presa vendendo maconha próximo a cemitério
DOURADOS
Classes política e empresarial cobram bancada de MS e pedem "socorro" por obras no aeroporto
INTERNACIONAL
Bolsonaro participa da Cúpula do Mercosul na Argentina
DOURADOS
Vacinação antirrábica atende bairros da zona oeste
TERRA ROXA
Homem é preso em Dourados após descarregar revólver em árvore
FUTEBOL
Copa do Brasil define semifinalistas nesta quarta
DOURADOS
Após mortes e pedidos por segurança, Sejusp nomeia conselheiros para aldeias

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação