Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2019
(67) 9860-3221
SINALIZAÇÃO

Prefeitura lança projeto Casa de Esquina para sinalizar nomes de ruas nos bairros

03 outubro 2017 - 14h05Por Da redação

Organizar a cidade e propor ações de fomento ao bem-estar dos cidadãos são objetivos da administração e a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), colocou em ação o projeto da prefeita Délia Razuk que visa à instalação de placas com o nome das ruas nos bairros da cidade, denominado ‘Casa da Esquina’.

Uma empresa contratada fará a instalação das placas azuis de 40 centímetros de largura por 20 de altura, fabricadas em material de alumínio composto e grafados em tinta branca, com nome da rua ou avenida, o respectivo Código de Endereçamento Postal (CEP), e o brasão da Prefeitura de Dourados.

Em uma primeira etapa até sete bairros serão contemplados, quando serão instaladas duas placas por esquina em 1.600 cruzamentos da cidade. Segundo o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, a meta é sinalizar toda a cidade de Dourados. “Assim que assumiu a administração a prefeita Délia solicitou que fossem feitos o levantamento e o planejamento para a sinalização das ruas em Dourados. Ela idealizou a ação e colocou em prática”, disse o diretor da Agetran.

A prefeita destacou que o pensamento de levar bem estar aos douradenses deve analisar os pequenos detalhes do dia a dia. “Com a implantação das placas de sinalização com os nomes das ruas, temos melhoria para o cidadão douradense, para os trabalhadores que atuam em entrega, para as pessoas que visitam a cidade. Se tem toda esta abrangência, então precisa ser analisado com carinho e colocado em prática”, disse a prefeita.

O trabalho leva em conta o levantamento do setor de Geoprocessamento que atua na regularização dos logradouros sem nome, com duplicidade ou com problemas de numeração. Assim, segundo Carlos Fábio, bairros em que estes problemas não existem serão contemplados primeiramente.

Como o nome sugere o projeto ‘Casa da Esquina’ propõe a instalação das placas nas casas das esquinas em bairros da cidade. “O objetivo é utilizar o muro ou parede da casa em local que fique visível aos cidadãos para conferir o nome das ruas. Com isto, evita-se a colocação de postes nas esquinas e a placa fica mais protegida também”, disse Carlos Fábio.

O diretor da Agetran ressalta os tantos projetos que já foram encampados para colocação de nomes das ruas em local visível aos cidadãos. Ora com atuação de empresas, ora com o poder público em administrações mais antigas, o fato é que estes projetos abrangeram pequenas regiões. “O diferencial do projeto Casa da Esquina é a meta de sinalizar todas as ruas da cidade, principalmente, os bairros”, finalizou.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RELATO
Atriz da Globo diz que foi chamada de gordofóbica por perder peso
DOURADOS
Inscrições para a Corrida do Trabalhador seguem abertas
RIO DE JANEIRO
Buscas por corpos e sobreviventes na Muzema entram no oitavo dia
TECNOLOGIA
Satélite denuncia e homem é multado por desmatar área protegida
FRONTEIRA
Homem de 36 anos morre afogado em piscina
MS-338
Motorista freia ao ver anta e tem caminhão atingido por ônibus
BRASILEIRO
Corumbaense estreia na Série D em casa no dia 4; Operário vai a Minas em primeiro jogo
INTERNACIONAL
Encontro de cúpula Rússia-Coreia do Norte deve ser na próxima semana
DOURADOS
Bandidos invadem fazenda e furtam espingarda e mantimentos
RIOS DE MS
Paranaenses perdem barco e são multados por pesca ilegal

Mais Lidas

DOURADOS
Corpo desovado no IV Plano é de homem que matou e jogou mulher dentro de poço há 6 anos
DOURADOS
Polícia prende dois e acaba com "tribunal” que poderia resultar em morte no Canaã I
VIOLÊNCIA
Corpo é encontrado ‘ensacado’ em Dourados
DOURADOS
Homem foi espancado e enrolado em lençóis antes do corpo ser desovado no IV Plano