Menu
Busca domingo, 18 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
SINALIZAÇÃO

Prefeitura lança projeto Casa de Esquina para sinalizar nomes de ruas nos bairros

03 outubro 2017 - 14h05Por Da redação

Organizar a cidade e propor ações de fomento ao bem-estar dos cidadãos são objetivos da administração e a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), colocou em ação o projeto da prefeita Délia Razuk que visa à instalação de placas com o nome das ruas nos bairros da cidade, denominado ‘Casa da Esquina’.

Uma empresa contratada fará a instalação das placas azuis de 40 centímetros de largura por 20 de altura, fabricadas em material de alumínio composto e grafados em tinta branca, com nome da rua ou avenida, o respectivo Código de Endereçamento Postal (CEP), e o brasão da Prefeitura de Dourados.

Em uma primeira etapa até sete bairros serão contemplados, quando serão instaladas duas placas por esquina em 1.600 cruzamentos da cidade. Segundo o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, a meta é sinalizar toda a cidade de Dourados. “Assim que assumiu a administração a prefeita Délia solicitou que fossem feitos o levantamento e o planejamento para a sinalização das ruas em Dourados. Ela idealizou a ação e colocou em prática”, disse o diretor da Agetran.

A prefeita destacou que o pensamento de levar bem estar aos douradenses deve analisar os pequenos detalhes do dia a dia. “Com a implantação das placas de sinalização com os nomes das ruas, temos melhoria para o cidadão douradense, para os trabalhadores que atuam em entrega, para as pessoas que visitam a cidade. Se tem toda esta abrangência, então precisa ser analisado com carinho e colocado em prática”, disse a prefeita.

O trabalho leva em conta o levantamento do setor de Geoprocessamento que atua na regularização dos logradouros sem nome, com duplicidade ou com problemas de numeração. Assim, segundo Carlos Fábio, bairros em que estes problemas não existem serão contemplados primeiramente.

Como o nome sugere o projeto ‘Casa da Esquina’ propõe a instalação das placas nas casas das esquinas em bairros da cidade. “O objetivo é utilizar o muro ou parede da casa em local que fique visível aos cidadãos para conferir o nome das ruas. Com isto, evita-se a colocação de postes nas esquinas e a placa fica mais protegida também”, disse Carlos Fábio.

O diretor da Agetran ressalta os tantos projetos que já foram encampados para colocação de nomes das ruas em local visível aos cidadãos. Ora com atuação de empresas, ora com o poder público em administrações mais antigas, o fato é que estes projetos abrangeram pequenas regiões. “O diferencial do projeto Casa da Esquina é a meta de sinalizar todas as ruas da cidade, principalmente, os bairros”, finalizou.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUU!!
Agatha Moreira aparece nua em clique compartilhado por fotógrafo
AGENDA
Assembleia promove capacitação para 6ª edição do Parlamento Jovem
EDUCAÇÃO
Inscrições do Fies começam na próxima segunda-feira
TUR
MS é um dos melhores categorizados no Mapa do Turismo Brasileiro 2018
RÚSSIA 2018
Embaixadora da Copa do Mundo da Rússia visita sede da CBF
BRASIL
Previdência não será única PEC parada durante intervenção no Rio
RIO BRILHANTE
Jovem tem a casa atingida por tiros após discussão em bar por volume de som
ECONOMIA
Energia: em fevereiro bandeira segue verde para consumidores
CAMPO GRANDE
Carro de luxo com R$ 48 mil em débitos é apreendido em blitz
GRUPO B
Compromisso na Copa Verde faz FFMS alterar data de jogo do Corumbaense

Mais Lidas

MARACAJU
Homem é assassinado brutalmente por adolescentes
SUL DE MS
Homem morre após fugir e capotar veículo carregado com maconha
RESGATE
Casal é encontrado com vida após 10h de sequestro na Capital
TRÁFICO
Mato-grossense é presa com maconha na rodoviária de Dourados