Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9860-3221
SEVILHA ODONTOLOGIA
SINALIZAÇÃO

Prefeitura lança projeto Casa de Esquina para sinalizar nomes de ruas nos bairros

03 outubro 2017 - 14h05Por Da redação

Organizar a cidade e propor ações de fomento ao bem-estar dos cidadãos são objetivos da administração e a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), colocou em ação o projeto da prefeita Délia Razuk que visa à instalação de placas com o nome das ruas nos bairros da cidade, denominado ‘Casa da Esquina’.

Uma empresa contratada fará a instalação das placas azuis de 40 centímetros de largura por 20 de altura, fabricadas em material de alumínio composto e grafados em tinta branca, com nome da rua ou avenida, o respectivo Código de Endereçamento Postal (CEP), e o brasão da Prefeitura de Dourados.

Em uma primeira etapa até sete bairros serão contemplados, quando serão instaladas duas placas por esquina em 1.600 cruzamentos da cidade. Segundo o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, a meta é sinalizar toda a cidade de Dourados. “Assim que assumiu a administração a prefeita Délia solicitou que fossem feitos o levantamento e o planejamento para a sinalização das ruas em Dourados. Ela idealizou a ação e colocou em prática”, disse o diretor da Agetran.

A prefeita destacou que o pensamento de levar bem estar aos douradenses deve analisar os pequenos detalhes do dia a dia. “Com a implantação das placas de sinalização com os nomes das ruas, temos melhoria para o cidadão douradense, para os trabalhadores que atuam em entrega, para as pessoas que visitam a cidade. Se tem toda esta abrangência, então precisa ser analisado com carinho e colocado em prática”, disse a prefeita.

O trabalho leva em conta o levantamento do setor de Geoprocessamento que atua na regularização dos logradouros sem nome, com duplicidade ou com problemas de numeração. Assim, segundo Carlos Fábio, bairros em que estes problemas não existem serão contemplados primeiramente.

Como o nome sugere o projeto ‘Casa da Esquina’ propõe a instalação das placas nas casas das esquinas em bairros da cidade. “O objetivo é utilizar o muro ou parede da casa em local que fique visível aos cidadãos para conferir o nome das ruas. Com isto, evita-se a colocação de postes nas esquinas e a placa fica mais protegida também”, disse Carlos Fábio.

O diretor da Agetran ressalta os tantos projetos que já foram encampados para colocação de nomes das ruas em local visível aos cidadãos. Ora com atuação de empresas, ora com o poder público em administrações mais antigas, o fato é que estes projetos abrangeram pequenas regiões. “O diferencial do projeto Casa da Esquina é a meta de sinalizar todas as ruas da cidade, principalmente, os bairros”, finalizou.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUSTO
Pilotos sobrevivem a queda de aeronave da FAB no Rio
ALTA NOS PREÇOS
Donos de postos aproveitam gasolina escassa e vendem produto a R$ 5
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Quarto dia de bloqueio fecha 30 trechos em 21 cidades de MS
MARACAJU
Veículo abarrotado de cigarros contrabandeados é apreendido
DOURADOS
Grupo é flagrado marcando lotes durante invasão de área pública
CONFUSÃO
Cliente é agredido com socos por funcionário de posto de combustíveis
Os dois começaram a discutir e o frentista passou a atender outros clientes
DOURADOS
Mulher tem moto furtada no Jardim América
RURAL
Brasil recebe certificação de país livre da febre aftosa com vacinação
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Rixa antiga teria motivado atentado contra “zóio de gato”
VIOLÊNCIA URBANA
Ladrão da “faca de açougueiro” faz duas vítimas em Dourados

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente na MS-270
RODOVIAS BLOQUEADAS
Greve dos caminhoneiros pode paralisar indústria em Dourados
MANIFESTAÇÃO
Caminhoneiros bloqueiam três trechos da BR-163 em Dourados
OPERAÇÃO OIKETIKUS
Gaeco volta às ruas contra "máfia do cigarro"