Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CRA
BOA NOTÍCIA

Prefeitura inicia nova etapa da operação tapa-buracos em Dourados

08 novembro 2017 - 15h50

A Prefeitura de Dourados recebe nos próximos dias novo reforço para a operação tapa-buracos no município. As ações que não tiveram paralisação total, visto o trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, agora terão o início da atuação da empresa vencedora do processo licitatório que vai aplicar em um primeiro momento R$ 3,6 milhões dos R$ 5 milhões destinados pelo Governo do Estado.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, a nova etapa da operação aguarda a trégua da chuva para iniciar e continuará tendo como prioridade a melhoria nas principais vias. “Temos uma demanda muito grande e vamos trabalhar com foco nas principais vias e nos bairros ainda não visitados.

Se analisarmos a cobertura que foi possível com os 2 milhões e pouco aplicados até hoje temos a dimensão do que este novo valor vai proporcionar”, disse o responsável pela Secretaria de Obras Públicas.

Atenta a este problema que gera muitas reclamações, a prefeita Délia Razuk esteve na rua Bela Vista, entre as ruas Gonçalo Nunes Siqueira e Frei Antônio, ouviu os moradores e determinou ao secretário que seja retomada a  recuperação do trecho, que já estava no cronograma. “Quando fazíamos aquele trecho ocorreram chuvas e o contrato anterior acabou. Agora vamos completar o serviço por lá”, explicou Tahan sobre a rua Bela Vista.

Assim como a prefeita, o secretário também tem percorrido os bairros e já tem o plano de ação para as equipes que farão a recuperação do asfalto nos mesmos moldes da atuação anterior. O secretário de Obras Públicas destacou que o serviço executado anteriormente, com massa quente e rolo compressor, ficou muito bem fixado e os buracos que surgiram em pontos onde o tapa-buracos já foi efetuado são, na maioria, novos. “Sempre enfrentamos esta qualidade, ou má qualidade do asfalto na cidade, que é antigo. Mas estamos atentos e na medida do possível atuando”, disse.

A Semop também recebeu, recentemente, o reforço da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos no tapa-buraco com a aplicação da massa fria fabricada na usina de asfalto da Prefeitura. O material da usina é usado para tapar buraco nas vias menos movimentadas dos bairros. Um dos bairros que será contemplado com urgência e o Parque das Nações II e imediações.

As principais avenidas da cidade também receberam recuperação, no entanto, os trâmites concernentes ao trabalho que será desempenhado pelo Governo do Estado com a recuperação da Joaquim Teixeira Alves, Weimar Torres e Marcelino Pires estão em fase final e o cronograma já tem sido elaborado.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RESOLUÇÃO
MP e Dourados firmam parceria para regularizar a falta de exames de ecocardiografia
Na Ação o MP solicita que seja realizado por mês, pelo menos 300 exames
AGORA É LEI
Pesca e navegação no Rio Salobra e Córrego Azul estão proibidas
Apenas pesca científica e previamente autorizada, está liberada
CULTURA
Dança afro brasileira será tema de oficina em Dourados
TRÊS LAGOAS
PF deflagra operação para ‘barrar’ tráfico ramificado em presídio
DIA DO ÍNDIO
Um milhão de indígenas brasileiros buscam alternativas para sobreviver
É CLIPE QUE VOCÊS QUEREM?
Alok se prepara para lançar clipe com participação de Marina Ruy Barbosa
FLAGRANTE
Preso com maconha na MS-270 apresentou identidade falsa
ITAPORÃ
Ciclista é arremessado a 40 metros e morre após atropelamento na MS-156
ARTIGO
Tecnofam: falando a língua do homem do campo, por Renato Câmara
ANASTÁCIO
10 ficam feridos após reboque de caminhonete se soltar e atingir van

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’