Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
BOA NOTÍCIA

Prefeitura inicia nova etapa da operação tapa-buracos em Dourados

08 novembro 2017 - 15h50

A Prefeitura de Dourados recebe nos próximos dias novo reforço para a operação tapa-buracos no município. As ações que não tiveram paralisação total, visto o trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, agora terão o início da atuação da empresa vencedora do processo licitatório que vai aplicar em um primeiro momento R$ 3,6 milhões dos R$ 5 milhões destinados pelo Governo do Estado.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, a nova etapa da operação aguarda a trégua da chuva para iniciar e continuará tendo como prioridade a melhoria nas principais vias. “Temos uma demanda muito grande e vamos trabalhar com foco nas principais vias e nos bairros ainda não visitados.

Se analisarmos a cobertura que foi possível com os 2 milhões e pouco aplicados até hoje temos a dimensão do que este novo valor vai proporcionar”, disse o responsável pela Secretaria de Obras Públicas.

Atenta a este problema que gera muitas reclamações, a prefeita Délia Razuk esteve na rua Bela Vista, entre as ruas Gonçalo Nunes Siqueira e Frei Antônio, ouviu os moradores e determinou ao secretário que seja retomada a  recuperação do trecho, que já estava no cronograma. “Quando fazíamos aquele trecho ocorreram chuvas e o contrato anterior acabou. Agora vamos completar o serviço por lá”, explicou Tahan sobre a rua Bela Vista.

Assim como a prefeita, o secretário também tem percorrido os bairros e já tem o plano de ação para as equipes que farão a recuperação do asfalto nos mesmos moldes da atuação anterior. O secretário de Obras Públicas destacou que o serviço executado anteriormente, com massa quente e rolo compressor, ficou muito bem fixado e os buracos que surgiram em pontos onde o tapa-buracos já foi efetuado são, na maioria, novos. “Sempre enfrentamos esta qualidade, ou má qualidade do asfalto na cidade, que é antigo. Mas estamos atentos e na medida do possível atuando”, disse.

A Semop também recebeu, recentemente, o reforço da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos no tapa-buraco com a aplicação da massa fria fabricada na usina de asfalto da Prefeitura. O material da usina é usado para tapar buraco nas vias menos movimentadas dos bairros. Um dos bairros que será contemplado com urgência e o Parque das Nações II e imediações.

As principais avenidas da cidade também receberam recuperação, no entanto, os trâmites concernentes ao trabalho que será desempenhado pelo Governo do Estado com a recuperação da Joaquim Teixeira Alves, Weimar Torres e Marcelino Pires estão em fase final e o cronograma já tem sido elaborado.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RURAL
Plantio da safra da Soja já atingiu 12,4% em Mato Grosso do Sul
UFGD
Evento leva pesquisa e extensão à praça Antônio João nesta quarta
JUDICIÁRIO
STF retoma nesta quarta julgamento sobre prisão após 2ª instância
CIRURGIAS PLÁSTICAS
Juiz manda prender médico Rondon, condenado por mutilar pacientes
INFORME PUBLICITÁRIO
Loja de materiais de construção traz caminhões com pisos direto da fábrica e aquece a briga pelo cliente
TEMPO
Quarta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
CHAPADÃO DO SUL
Motociclista morre após ser atingido por carro e arremessado contra muro
ÓLEO
Senadores pedem declaração de emergência ambiental no Nordeste
AMAMBAI
Homem é suspeito de esfaquear a filha após ser denunciado por estuprá-la
PRAZO
Submissão de trabalhos para Jornada de Linguística vai até o dia 30

Mais Lidas

HAYEL BON FAKER
Homens são presos fazendo sexo em via pública em Dourados
DOURADOS
Três são presos após ‘batida’ em ‘boca de fumo’ no Jardim Pantanal
DOURADOS
“Se não pagar vocês não vão dormir, não vão ter paz”, ameaçou professora indígena presa por extorsão
DOURADOS
Suspeito de extorsão em área de conflito, policial é levado ao Presídio Militar da capital