Menu
Busca terça, 25 de junho de 2019
(67) 9860-3221
EXPLORAÇÃO INFANTIL

Prefeitura desenvolve a campanha “Dourados contra o Trabalho Infantil"

12 junho 2018 - 13h20Por Assecom

”Por meio da Semas (Secretaria de Assistência Social), a Prefeitura de Dourados desenvolve ação junto a comunidade em vários bairros desde o início do mês. Trata-se da Campanha 2018: Dourados Contra o Trabalho Infantil.

A data marca o movimento apontado como o dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Durante todo o dia, as ações ocorrem nos Cras do Parque do Lago, Jóquei Clube, Vila Vargas, Itahum, Canaã I, Cachoeirinha e Guaicurus.

A proteção dos direitos das crianças e adolescentes é uma das diretrizes de trabalho da gestão Délia Razuk, que tem estruturado centros de atendimento, como o Conselho Tutelar Leste, inaugurado em 2017, e investido em equipe qualificada de atendimento.

As atividades voltadas à conscientização são desenvolvidas sob direcionamento do secretário de Assistência Social, Landmark Ferreira Rios, e tratarão do assunto com a comunidade na sede do município e nos distritos.

“Vamos trabalhar a desmistificação do tema. A prefeita Délia Razuk sempre orientou que atuássemos na proteção nos menores e assim temos encaminhado. As ações de junho têm a participação de membros da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil e vamos usar de várias ferramentas como palestras, material gráfico para ser trabalhado com as crianças e adolescentes e também em várias entidades. Vamos adesivar carros, distribuir bottons adesivos, enfim, envolver a comunidade no tema”, destacou.

Nesta quarta-feira (13), as ações continuam. No Cras da aldeia Bororó, a atividade tem início às 8h30. Na quinta-feira (14), o evento sobre o tema será às 8h, no Cras do Guaicurus. As ações com este foco ocorrem durante todo o ano, no entanto, no mês que marca a conscientização da pauta são intensificadas pela gestão.

Todo o mês de junho contará com programação neste sentido.

12 DE JUNHO

O dia foi instituído pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) em 2002 e foi a data da apresentação do primeiro relatório global sobre trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei 11.542/2007. As mobilizações anuais são coordenadas pelo FNPETI em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e suas entidades membros.

Para denunciar o trabalho infantil basta ligar para o número 100 ou procurar os conselhos tutelares, Superintendência Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (www.mpt.gov.br), Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Portaria regulamenta revisão de benefícios do INSS
TRÁFICO
Veículo carregado com drogas é apreendido na região de Dourados
EDUCAÇÃO
Instituto divulga nova chamada e lista de espera para cursos técnicos
PLENÁRIO
Câmara de Dourados aprova LDO para exercício 2020
BRASIL
Presidente do BC: é preciso trabalhar para reduzir os juros do crédito
FRONTEIRA
Homem executado em Ponta Porã era assaltante de bancos no Piauí
POLÍTICA
Câmara não vê ‘interferência’ do MP em anulação de sessões de julgamento
INFORME PUBLICITÁRIO
Viver com segurança em um bairro com acesso monitorado
PONTA PORÃ
Homem capota veículo com mais de 700kg de maconha durante fuga
PROJETO
Aluno afastado por doença poderá receber atendimento educacional no hospital

Mais Lidas

POLÍCIA
Gangue invade festa e esfaqueia três adolescentes em Dourados
HOSPITAL DA VIDA
Jovem morre horas após acidente de moto
DOURADOS
Trans e namorado são presos suspeitos de extorquir cliente após programa
DOURADOS
Jovem morre ao bater moto contra carreta parada no Água Boa