Menu
Busca sexta, 19 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
PAVIMENTAÇÃO

Asfalto encurta a distância entre bairros

19 setembro 2017 - 10h26

Com a proposta de melhorar a vida das pessoas através de ações que possam favorecer a mobilidade urbana, a administração municipal em Dourados tem investido bastante nesta área, desenvolvendo meios que possam garantir a fluidez no trânsito e, consequentemente a redução do índice de acidentes e do estresse nos horários de pico.

Um destes investimentos pode ser conferido na região do Jardim Clímax, que está se unindo à região do Estrela Porã por uma via pavimentada. Para chegar de um ponto ao outro até a obra ser iniciada, era necessário fazer um percurso de mais de dois quilômetros. Hoje são menos de 700 metros que separam as duas regiões.

Na tarde desta segunda-feira, dia 18 de setembro, a prefeita Délia Razuk, acompanhada de vereadores, secretários municipais e líderes comunitários, vistoriou a obra de pavimentação desta via e destacou os benefícios para os moradores de pelo menos 15 bairros daquele setor da cidade. "Hoje quem está na região oeste pode chegar ao centro em poucos minutos", garantiu um morador.

O líder comunitário Josias de Lima, morador do Estrela Porã, falou da facilidade no deslocamento centro-bairro e vice e versa e a valorização dos imóveis com esse novo acesso. "Se antes o movimento era intenso imagine agora, a partir da conclusão do asfalto", comparou Josias, alertando que já é necessário pensar na instalação de semáforos.

Rudiney Alves, presidente da Associação de Moradores do Jardim Clímax disse que a expectativa é grande com a conclusão da obra. "Isso aqui é um sonho que está prestes a se realizar e que vai transformar em cem por cento a vida de todos nós moradores", comemora o líder comunitário.

No local, pessoas que já utilizam a via, mesmo sem a conclusão da pavimentação, falaram à prefeita Délia Razuk sobre a importância daquele novo acesso. Délia aproveitou para reafirmar seu compromisso com Dourados e com sua forma de governar, que é a de procurar, com ações objetivas, fazer com que as pessoas possam viver com mais dignidade.

Délia destacou também a qualidade do serviço que é prestado pela atual administração municipal, citando o material utilizado na pavimentação da via, que vai garantir maior durabilidade ao asfalto. Para a prefeita, a responsabilidade na aplicação do recurso público é prioridade número um em seu governo e por isso, a qualidade é tudo.

A prefeita lembrou também que a região oeste da cidade, a grande favorecida com essa nova via, é uma das que mais crescem em Dourados. Jardim Novo Horizonte, Parque do Lago, Residencial Roma, Estrela Porã, Vila Toscana são apenas parte dos bairros que compõem essa região que é beneficiada com educação, saúde, infraestrutura e um comércio forte.



Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018
TSE abre ação para investigar suspeita contra campanha de Bolsonaro
ENTENDA
Prazo para se aposentar pela fórmula 85/95 acaba em dezembro
PEDRO JUAN
Brasileiro executado na fronteira recebeu tiros na cabeça e no peito
FAKE NEWS
PDT pede anulação das eleições e cassação da candidatura de Bolsonaro
CAMPO GRANDE
Pai de menino que disparou pistola na escola responderá por descuido
JUSTIÇA
Plano de saúde é condenado por negar cobertura em tratamento
NOVA DATA
UFGD prorroga inscrições para o Vestibular 2019 e o Letras-Libras
OPORTUNIDADE
Nova turma de aprovados em concurso para curso de formação da Agepen é convocada
PESQUISA
Ibope em Mato Grosso do Sul, votos válidos: Azambuja, 53%; Odilon, 47%
CLIMA
Fim de semana deve ser sem chuvas em Dourados

Mais Lidas

MARACAJU
Empresário douradense e filho morrem em acidente na BR-267
TRAGÉDIA
Empresário retornava de Bonito e bateu de frente com carreta
DOURADOS
Afogamento de africano ocorreu após apostar garrafa de cachaça com colega
DOURADOS
Corpo de homem que morreu afogado em lago é encontrado