Menu
Busca domingo, 21 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Prefeitura de Dourados entrega amanhã Conjunto Guaicurus

12 agosto 2002 - 16h33

A Prefeitura Municipal de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, entregará amanhã, 19 das 36 casas que estão sendo construídas no Conjunto Residencial Guaicurus, localizado próximo ao trevo que dá acesso ao Distrito Industrial. A secretária Ledi Ferla, disse que o projeto faz parte do programa de desfavelamento que está sendo executado pelo prefeito Laerte Tetila (PT). O Guaicurus visa atender moradores que vivem em áreas de riscos, principalmente os moradores que residem à beira do Córrego Rego D’Água.
Ledi Ferla, disse que as famílias que serão beneficiadas com as 36 residências moram atualmente na Vila Erondina II, próximo ao córrego Rego D’água, área considerada de risco. Segundo ela, após a transferência dessas famílias para moradias mais dignas, a Prefeitura Municipal fará trabalho de recuperação da referida área, através de projeto de preservação de mananciais, elaborado pelo Instituto de Planejamento (Iplan).
De acordo com o projeto, as casas do Conjunto Guaicurus possuem 32 metros quadrados de área construída. Os moradores vão pagar pela moradia, o valor equivalente a 10% de um salário mínimo. No local, a Secretaria de Assistência Social, estará desenvolvendo o projeto de rocinhas com as famílias beneficiadas.
Além do Conjunto Guaicurus, a Prefeitura de Dourados, está viabilizando junto a Caixa Econômica Federal, o projeto de subsídio habitacional, que segundo a secretária Ledi Ferla, vai possibilitar o remanejamento de 300 famílias da Vila Cachoeirinha, que hoje vivem em área de risco.
De acordo com o projeto, cada unidade habitacional terá um custo de R$ 5,5 mil. O governo do Estado entrará com contrapartida no valor de R$ 1,2 milhão, sendo que o restante são recursos adquiridos através de projetos encaminhados em Brasília. Além das famílias da Vila Cachoeirinha, a secretária disse que devem ser beneficiadas outras 100 famílias que participam dos vários projetos de geração de renda desenvolvidos pela Secretaria.





Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel

Mais Lidas

DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Bandidos atiram contra viatura e abandonam carro tomado em assalto
CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal