Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Prefeitura de Dourados entrega amanhã Conjunto Guaicurus

12 agosto 2002 - 16h33

A Prefeitura Municipal de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, entregará amanhã, 19 das 36 casas que estão sendo construídas no Conjunto Residencial Guaicurus, localizado próximo ao trevo que dá acesso ao Distrito Industrial. A secretária Ledi Ferla, disse que o projeto faz parte do programa de desfavelamento que está sendo executado pelo prefeito Laerte Tetila (PT). O Guaicurus visa atender moradores que vivem em áreas de riscos, principalmente os moradores que residem à beira do Córrego Rego D’Água.
Ledi Ferla, disse que as famílias que serão beneficiadas com as 36 residências moram atualmente na Vila Erondina II, próximo ao córrego Rego D’água, área considerada de risco. Segundo ela, após a transferência dessas famílias para moradias mais dignas, a Prefeitura Municipal fará trabalho de recuperação da referida área, através de projeto de preservação de mananciais, elaborado pelo Instituto de Planejamento (Iplan).
De acordo com o projeto, as casas do Conjunto Guaicurus possuem 32 metros quadrados de área construída. Os moradores vão pagar pela moradia, o valor equivalente a 10% de um salário mínimo. No local, a Secretaria de Assistência Social, estará desenvolvendo o projeto de rocinhas com as famílias beneficiadas.
Além do Conjunto Guaicurus, a Prefeitura de Dourados, está viabilizando junto a Caixa Econômica Federal, o projeto de subsídio habitacional, que segundo a secretária Ledi Ferla, vai possibilitar o remanejamento de 300 famílias da Vila Cachoeirinha, que hoje vivem em área de risco.
De acordo com o projeto, cada unidade habitacional terá um custo de R$ 5,5 mil. O governo do Estado entrará com contrapartida no valor de R$ 1,2 milhão, sendo que o restante são recursos adquiridos através de projetos encaminhados em Brasília. Além das famílias da Vila Cachoeirinha, a secretária disse que devem ser beneficiadas outras 100 famílias que participam dos vários projetos de geração de renda desenvolvidos pela Secretaria.





Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar fecha em leve alta com mercado atento à viagem de Bolsonaro a Davos
TEMPO INTEGRAL
Publicada Resolução que organiza currículo e estrutura administrativa de escolas
POLÍCIA
Divulgado nome dos envolvidos em sequestro que contou com assaltante morto
BRASIL
BNDES altera destinação de recursos ao Museu Nacional
DOURADOS
Dezenas protestam por valores cobrados em contas de energia
OPORTUNIDADE
UEMS abre vagas para Administração e Pedagogia em Maracaju
BRASIL
Mourão: tempo de contribuição de militares pode ser maior com reforma
BR-262
PRF aponta “erro” em divulgação de suicídio como causa de acidente com três mortes
POLÍTICA
Ministra diz que ouvidor agrário nacional foi exonerado porque era ligado ao PT
CONCORRÊNCIA
IFMS registra 11,5 mil candidatos em concurso para técnicos

Mais Lidas

IVINHEMA
Assaltante é morto após invadir chácara, sequestrar duas vítimas e tentar roubar carros
FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica