Menu
Busca quinta, 17 de outubro de 2019
(67) 9860-3221

Prefeitura de Dourados entrega 19 casas hoje

13 agosto 2002 - 08h56

A Prefeitura Municipal de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, entrega hoje, 19 das 36 casas que estão sendo construídas no Conjunto Residencial Guaicurus, localizado próximo ao trevo que dá acesso ao Distrito Industrial.
A secretária Ledi Ferla, disse que o projeto faz parte do programa de desfavelamento que está sendo executado pelo prefeito Laerte Tetila (PT). O Guaicurus visa atender moradores que vivem em áreas de riscos, principalmente os moradores que residem à beira do Córrego Rego D’Água.
Ledi Ferla, disse que as famílias que serão beneficiadas com as 36 residências moram atualmente na Vila Erondina II, próximo ao córrego Rego D’água, área considerada de risco. Segundo ela, após a transferência dessas famílias para moradias mais dignas, a Prefeitura Municipal fará trabalho de recuperação da referida área, através de projeto de preservação de mananciais, elaborado pelo Instituto de Planejamento (Iplan).
De acordo com o projeto, as casas do Conjunto Guaicurus possuem 32 metros quadrados de área construída. Os moradores vão pagar pela moradia, o valor equivalente a 10% de um salário mínimo. No local, a Secretaria de Assistência Social, estará desenvolvendo o projeto de rocinhas com as famílias beneficiadas.
Além do Conjunto Guaicurus, a Prefeitura de Dourados, está viabilizando junto a Caixa Econômica Federal, o projeto de subsídio habitacional, que segundo a secretária Ledi Ferla, vai possibilitar o remanejamento de 300 famílias da Vila Cachoeirinha, que hoje vivem em área de risco.
De acordo com o projeto, cada unidade habitacional terá um custo de R$ 5,5 mil. O governo do Estado entrará com contrapartida no valor de R$ 1,2 milhão, sendo que o restante são recursos adquiridos através de projetos encaminhados em Brasília. Além das famílias da Vila Cachoeirinha, a secretária disse que devem ser beneficiadas outras 100 famílias que participam dos vários projetos de geração de renda desenvolvidos pela Secretaria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BENEFÍCIO
Bolsonaro diz que 13º do Bolsa Família estará na LOA a partir de 2020
JUSTIÇA
Pintor acusado de estuprar irmãs e agredir bebê é indiciado por 6 crimes
DOURADOS
Polícia investiga morte de bebê logo após parto em Dourados
CEARÁ
Sobe para cinco o número de morto no desabamento de Fortaleza
TEMPORAL
Vendaval destelharam cerca de 50 casas em Ribas do Rio Pardo
APROVADOS
Agepen publica quadro de vagas para lotação de agentes penitenciários
MIRANDA
Ambiental recolhe filhote de cateto em sede de propriedade rural
PLANALTO
Carlos Bolsonaro pede desculpas por fazer post no Twitter do pai
GUIA LOPES
Após morte de criança por overdose, ação da polícia prende sete
SOLIDARIEDADE
Família faz vaquinha para tratamento de menina com síndrome rara

Mais Lidas

DOURADOS
Ciclista morre no HV após ser atropelado por ônibus
POLÍCIA
Irmãos são detidos após polícia encontrar droga no Jardim Flórida
DOURADOS
UPA passa a atender apenas casos de urgência e emergência
EXPULSÃO
Chefão do narcotráfico é entregue à Polícia Federal brasileira