11/06/2012 17h30

Prefeitura de Dourados começa a construir mais 722 casas

Moradias do residencial Harrison de Figueiredo são construídas com recursos do “Minha Casa, Minha Vida” para famílias com renda de até R$ 1.600

 

Assecom
 
Primeiras unidades do Residencial Harrison de Figueiredo já estão sendo construídas

Crédito: A. Frota

Mais 722 unidades habitacionais estão sendo construídas em Dourados, com recursos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e contrapartida da prefeitura. São moradias do Residencial Harrison Figueiredo, que será liberado em três etapas. O loteamento fica ao lado do Residencial Dioclécio Artuzi, na rodovia MS-156, próximo ao Jardim Guaicurus.

As primeiras unidades já estão em fase de construção. A previsão do setor de habitação da prefeitura é fazer o sorteio das famílias que vão receber as casas ainda no primeiro semestre de 2013.

São moradias destinadas a famílias com renda bruta de até R$ 1.600, obedecendo a critérios do programa federal. A prioridade, definida por cotas durante os sorteios, é para idosos, deficientes e famílias em situação de vulnerabilidade social e mulheres chefes de família.

OUTRAS CASAS

Desde março de 2011, a atual administração já entregou quase mil casas populares em Dourados. Entre as unidades habitacionais entregues no ano passado pelo prefeito Murilo estão as 447 casas do Conjunto Residencial Walter Brandão da Silva, no Jardim Novo Horizonte e as 147 residências do Residencial Martim Cristaldo – destinadas a famílias que moravam em áreas de risco.

Também foram entregues 160 casas do Condomínio Residencial Novo Horizonte as 161 casas do Estrela do Leste, próximo ao prolongamento da Avenida Marcelino Pires.

Outras 478 moradias, entre casas e apartamentos, estão prontas para serem entregues, dependendo apenas de algumas pendências entre a Caixa Econômica Federal e os contemplados.

São casas da primeira etapa do residencial Dioclécio Artuzi, próximo ao Jardim Guaicurus, e apartamentos do Residencial Eucalipto, localizado no prolongamento da Avenida Marcelino Pires.

RECADASTRAMENTO

O Departamento de Habitação da Prefeitura de Dourados informou que no sorteio das casas do Harrison de Figueiredo deverão participar preferencialmente as famílias que procurarem o setor para confirmar o cadastro ou fazer o recadastramento. Estão inscritas para os programas de moradias aproximadamente 18 mil pessoas, mas existe a possibilidade de o número de interessados ser menor, já que muitas destas famílias não residem mais na cidade, desistiram ou adquiriram a casa de outra forma.

O recadastramento é um meio encontrado pela prefeitura para filtrar aqueles que não querem mais permanecer na fila de espera, oferecendo maior chance aos verdadeiros interessados. O Departamento de Habitação chegou a essa conclusão depois de famílias sorteadas não comparecerem para encaminhar a documentação e tomar posse do imóvel, o que provocou a necessidade de outros sorteios.

O processo de renovação do cadastro é realizado no Bloco A, do prédio do CAM (Centro Administrativo Municipal), localizado à Rua Coronel Ponciano, 1700, no Parque dos Jequitibás, das 7h às 17h.

(12) Comentários

estou aguardando minha casa ha anos esses sorteios e um critério muito estranho eu acho q vcs tem que investigar mais porq tem gente que e amigavel (casado)e ganha casa mora na casa q ganhou e aluga a outra enquanto tem muitas familias precisando e morando em barracos mesmo eu fui uma que morei 1 ano em barraco hoj estou sedida na casa da minha mãe com meu filho nos comentários dizem que tem cambalaxes nesses sorteios eu creio é no meu deus que a minha vai sair na hora certa e quando deus permitir deus ele vai cobrar dos mentirosos e falsos

 
diana ferreira paulino em 06 de janeiro de 2013 - domingo às 10:56

nada ha ver eles só sorteiam casas paras pessoas que eles conhecem....

 
edielly em 26 de novembro de 2012 - segunda às 19:56

sou casado tenho 3 filhas todas com menos de 9 anos, tenho uma renda inferior a 1100,00 e estou inscrito nesses programs desde a sua fundação e nunca nem na reserva eu fiquei, a cada 4 meses vamos la e nos recadastramos e mesmo assim nada... minha me é viuva, não consegue se aposentar, e tambem paga aluguel, a renda dela é fazendo faxina... não sei o que acontece mas os critérios são bem estranhos.

 
wander em 24 de novembro de 2012 - sábado às 13:23

eu acho que vai da sorte de cada um...e Deus sabe quem merece de verdade,cada coisa no seu tempo..tenho um filho e moro sozinha e nem por isso reclamoo... boa sorte pra cada familia

 
natalia gonzales em 01 de novembro de 2012 - quinta às 13:43

eu tbm gostaria de saber o porque dessa demora ??????????

 
ancelmo amaro da silva em 05 de outubro de 2012 - sexta às 17:06

Eu gostaria de saber pq a demora pro sorteio,eu preciso de uma casa moro de aluguel e ta muito dificil as coisa nois que precisamos nao somos sorteados mas quem nao precisa ganha..

 
tatiane em 06 de agosto de 2012 - segunda às 17:13

fiz minha escriçao em 12.05.2000 ha doze anos espero uma casa mas ate agora nada morro em um barraco sem agua e sem luz com 3 crianças tenho que ficar mais nas casas de parentes do que em casa porque nao tenho agua quando vao acabar com os canbalaxos na prefeira por que sorteio mesmo so teve quando o juiz fez to sabendo que tem gente que ja esta com a casa garantida nestas 722 casas que estao sendo contruidas e nem teve sorteio ainda quem sabe daqui 30 anos eu seja contenplada com uma casa

 
lilian maria soares ferreira em 05 de julho de 2012 - quinta às 21:16

A minha mulher está desempregada agora mais do que nunca preciso da casa,eu posso ir renovar o cadastro que foi feito no nome dela.

 
Laudineiz de Aparecido de Lima Brites em 28 de junho de 2012 - quinta às 19:15

...estou procurando pela lista de sorteados daqui do município mas não encontro nada, queria saber o porque e se o meu nome ainda consta na lista?ass:Enéias Faustino
o Nascimento.Obrigado!




 
Enéias em 22 de junho de 2012 - sexta às 20:05

espero que neste sorteio seje sorteada, pois são cinco anos aguardando e nada sempre vou na prefeitura ver o meu cadastro, dizem que a preferencia e para maes de familia,
mas até hoje estou na espera, tenho dois filhos e luto sozinha para cuidar deles e sonhamos em poder ter a nossa casa.

 
elessandra em 18 de junho de 2012 - segunda às 14:03

Que pena! que as casas do meu distrito, pelo jeito que está, indo nunca mais vai começar. Quero só ver a cara de pau dos politicos vindo aqui pedir voto.

 
Cidadão de Indápolis em 11 de junho de 2012 - segunda às 18:50

Que mentira

essas casa são feitas pelo governo federal

minha casa minha vida, a prefeitura não coloca um real

mais faz muita propaganda ha ta faz o sorteio beneficiando lista de vereadores,

faz muitos anos que esta prefeitura não faz uma casa em dourados.

 
vando em 11 de junho de 2012 - segunda às 18:45

Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O DouradosNews não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
* Obrigatório
 
2011 © - Dourados News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet
Tel. (67) 3423-5060 - 55 (67) 3421-6196
Rua Hilda Bergo Duarte, 462 - 1º Andar - Sala 01 - Edifício Dinho
Cep. 79.806 - 020 - Centro - Dourados - MS.