Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Avenida Guaicurus é quase toda iluminada

13 julho 2017 - 17h35

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), concluiu a limpeza nos 12 quilômetros da Avenida Guaicurus e está perto de reativar toda a iluminação da via, serviço que já chega a 92%.

No mês passado, uma determinação judicial também deu prazo para a Prefeitura, mas todos os serviços já vinham sendo realizados e vão além da manutenção e limpeza. Segundo o secretário Joaquim Soares, por ser uma obra inacabada, o que gera inclusive o imbróglio sobre a responsabilidade legal da rodovia, vários locais necessitaram intervenção da Secretaria, que instalou fiação e ativou a iluminação.

Joaquim Soares explica que são pelo menos 8 pontos de iluminação onde sequer havia fios; em outros, a fiação não comportava a carga elétrica. Todos estes serviços foram refeitos pela Semsur. "Estes serviços nos dão uma condição de reparação em 92% da iluminação da Guaicurus. Quem passa por lá já tem visto grande mudança, principalmente nas rotatórias, que agora são bem iluminadas e sinalizadas. Em alguns locais, postes caídos e lâmpadas queimadas serão repostos. Vale ressaltar que só conseguimos saber onde as luminárias estavam danificadas quando fizemos a ligação dos trechos", explicou.

O secretário Joaquim Soares, ressaltou que existe uma diferença grande entre as discussões sobre a responsabilidade jurídica da rodovia – obra que custou R$ 35 milhões e está inacabada – e o trabalho efetivo de manutenção que a Prefeitura de Dourados já executa, há mais de 60 dias, com intervenções na parte elétrica e a limpeza, dos 12 quilômetros de via em uma largura de 75 metros.
"A discussão no campo jurídico cabe à Justiça e à Procuradoria Municipal. Já o trabalho de manutenção e até ativação da iluminação são serviços que têm sido feitos há algum tempo e contemplam a população que utiliza a via", disse o secretário, lembrando que são 900 mil metros quadrados contemplados com a limpeza da Semsur.

Joaquim Soares lembra que a Prefeitura de Dourados ainda busca junto ao Governo do Estado maneiras de estabelecer uma gestão compartilhada para a manutenção da via. "Temos certeza que o Estado também quer resolver esta pendência e dentro desta discussão sobre as responsabilidades queremos chegar a um ponto comum e ver a Guaicurus com a manutenção deste serviço que já estamos fazendo", disse Joaquim Soares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Jovem de 23 anos morre em acidente de motocicleta em Campo Grande
SAÚDE
Ministério da Agricultura identifica mais 10 lotes de cerveja contaminada
CAMPO GRANDE
Após 4 horas, suspeito de roubar caminhonete é preso em matagal
ESPORTE
Corrida de rua abre inscrições para prova com percurso de 30 km
CHAPADÃO DO SUL
Suspeita de matar menina de 13 anos é transferida para Capital
ECONOMIA
Dispensa de alvará beneficiará 10,3 milhões de empresas de baixo risco
CHAPADÃO DO SUL
Homem é preso com pornografia infantil, paga fiança e é solto
DOURADOS
Matrículas dos veteranos da UFGD começarão na próxima sexta-feira
TRÊS LAGOAS
Homem furta celular, pede R$ 50 para devolver e acaba preso
ALERTA
Brasil monitora casos suspeitos de coronavírus em MG, RS e PR

Mais Lidas

VÍDEO
Ventania derruba árvores e destelha casas na região sul de Dourados
REGIÃO
Condutor de caminhonete é preso após atingir sete veículos estacionados
IVINHEMA
Confusão em posto termina com um morto e outro ferido por PM de folga
DOURADOS
Mulher deixa carro com chave na ignição e tem surpresa 15 horas depois