Menu
Busca domingo, 15 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Avenida Guaicurus é quase toda iluminada

13 julho 2017 - 17h35

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), concluiu a limpeza nos 12 quilômetros da Avenida Guaicurus e está perto de reativar toda a iluminação da via, serviço que já chega a 92%.

No mês passado, uma determinação judicial também deu prazo para a Prefeitura, mas todos os serviços já vinham sendo realizados e vão além da manutenção e limpeza. Segundo o secretário Joaquim Soares, por ser uma obra inacabada, o que gera inclusive o imbróglio sobre a responsabilidade legal da rodovia, vários locais necessitaram intervenção da Secretaria, que instalou fiação e ativou a iluminação.

Joaquim Soares explica que são pelo menos 8 pontos de iluminação onde sequer havia fios; em outros, a fiação não comportava a carga elétrica. Todos estes serviços foram refeitos pela Semsur. "Estes serviços nos dão uma condição de reparação em 92% da iluminação da Guaicurus. Quem passa por lá já tem visto grande mudança, principalmente nas rotatórias, que agora são bem iluminadas e sinalizadas. Em alguns locais, postes caídos e lâmpadas queimadas serão repostos. Vale ressaltar que só conseguimos saber onde as luminárias estavam danificadas quando fizemos a ligação dos trechos", explicou.

O secretário Joaquim Soares, ressaltou que existe uma diferença grande entre as discussões sobre a responsabilidade jurídica da rodovia – obra que custou R$ 35 milhões e está inacabada – e o trabalho efetivo de manutenção que a Prefeitura de Dourados já executa, há mais de 60 dias, com intervenções na parte elétrica e a limpeza, dos 12 quilômetros de via em uma largura de 75 metros.
"A discussão no campo jurídico cabe à Justiça e à Procuradoria Municipal. Já o trabalho de manutenção e até ativação da iluminação são serviços que têm sido feitos há algum tempo e contemplam a população que utiliza a via", disse o secretário, lembrando que são 900 mil metros quadrados contemplados com a limpeza da Semsur.

Joaquim Soares lembra que a Prefeitura de Dourados ainda busca junto ao Governo do Estado maneiras de estabelecer uma gestão compartilhada para a manutenção da via. "Temos certeza que o Estado também quer resolver esta pendência e dentro desta discussão sobre as responsabilidades queremos chegar a um ponto comum e ver a Guaicurus com a manutenção deste serviço que já estamos fazendo", disse Joaquim Soares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Câmara disponibiliza nova participação dos cidadãos em projetos de lei
POLÍCIA
Homem é autuado em R$ 750 mil por tráfico de papagaios
BRASIL
Abuso de autoridade: dividido, Senado será decisivo para manter ou derrubar vetos de Bolsonaro
BRASIL
Caixa registra 12 milhões de transações após liberação do FGTS
MS
Setembro é mês para licenciar veículos com placa final 9
QUADRO DE SAÚDE
Bolsonaro aceita bem dieta cremosa e haverá redução da alimentação na veia, diz boletim médico
ESPORTES
Corinthians: conselho deve convocar Andrés para explicações
CONSCIENTIZAÇÃO
Programação pelo Dia da Árvore tem início nesta segunda em Dourados
TRAGÉDIA
Homem morre e três ficam em estado grave em acidente na MS-429
NOVA ANDRADINA
Jovem é preso com porções de cocaína em bar

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista faz ‘strike’ de motos no Centro e deixa três feridos
DOURADOS
Força-tarefa tira mais de 20 veículos de circulação na Coronel Ponciano
TRAGÉDIA
Cantor sertanejo morre em acidente de carro no MS
DOURADOS
Armados, indígenas se aproximam de seguranças em área invadida na Perimetral Norte