Menu
Busca segunda, 26 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Prefeitura coloca segundo Conselho Tutelar para funcionar em Dourados

05 novembro 2017 - 11h28Por Da Redação

Será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 6, a segunda unidade de Conselho Tutelar de Dourados, que funcionará em prédio na esquina da avenida Coronel Ponciano com a rua Lurdes Abrahão Prates, próximo à Prefeitura de Dourados.

A prefeita Délia Razuk destacou o compromisso de estruturar a cidade. “Encontramos as saídas para colocar em prática as melhorias. Em meio à crise econômica, vamos ampliar os atendimentos do conselho tutelar porque recuperamos uma estrutura que é da prefeitura e aplicamos os recursos para os devidos fins”, disse a prefeita.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, a nova unidade é um avanço para o município e foi luta da prefeita Délia Razuk quando ainda era vereadora. Desde 1980, quando ultrapassou os 100 mil habitantes a cidade já comportava uma segunda unidade, de acordo com normativa do Conselho Nacional.

“A demanda é muito grande não apenas pela população que ultrapassa 215 mil pessoas, mas porque temos excepcionalidades, como as aldeias e 7 distritos, alguns com população maior que a de alguns municípios em MS. O conselho estava sobrecarregado e a nova unidade soma muito”, disse.

A unidade I terá jurisdição sobre a área urbana desde a rua Mato Grosso cobrindo toda a região oeste e as aldeias Jaguapiru, Bororo e Panambizinho. Já a unidade II, atenderá desde a rua Mato Grosso cobrindo toda a região leste e todos os distritos.

Para colocar em funcionamento a unidade, a Prefeitura de Dourados, por determinação da prefeita Délia Razuk, tem trabalhado desde o início do ano. Depois de que autorizou a cedência do prédio que funcionava como depósito de bens inservíveis, uma reforma no valor de R$ 200 mil foi feita no local.

Outros R$ 75,6 mil foram empregados na estruturação de mobília e materiais de informática, todos com recursos da Secretaria de Assistência Social.

Na segunda-feira serão empossados novamente os cinco conselheiros que atendem na unidade I, e para trabalhar na nova unidade serão empossados como conselheiros os cinco que são suplentes hoje. Ainda outros 7 novos suplentes serão designados, todos dentro da lista de candidatos que participaram da eleição mais recente.

“Toda a normatização com as legislações e adequações para colocar em funcionamento da segunda unidade é feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Em contato com a Vara da Infância tudo foi designado dentro da lei para a posse e os remanejamentos”, disse a secretária.

O Conselho Tutelar tem ainda outros cargos na lista de pessoal, segundo Ledi, que serão ocupados por servidores remanejados de acordo com a necessidade e possibilidade da administração. Fazem parte da composição um técnico administrativo, duas recepcionistas, 5 motoristas, 5 conselheiros, 2 estagiários e um encarregado de serviços gerais.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Glória Maria relembra encontro com Silvio Santos: ‘Melhor do que sonhei’
POLÍTICA
PF vai investigar grupo que teria planejado atear fogo em floresta
CORUMBÁ
Bombeiros combatem incêndio próximo a pousadas no Pantanal
ESPORTES
Brasil fecha individual do tênis de mesa com 19 medalhas; 5 ouros
SAÚDE
Uso de celular com cabeça inclinada pode causar lesão na cervical
CAPITAL
Homem deixa caminhonete na frente de casa e pela manhã descobre furto
LAGUNA CARAPÃ
Homem é preso e comparsas fogem após transportar fardos de maconha em motos por 130 km
AJUDA INTERNACIONAL
Repasses alemães para projetos ambientais equivalem em 1 ano a 4 vezes o orçamento do Ibama
TRÂNSITO
Idosa capota veículo em acidente na Capital
CAMPO GRANDE
Homem furta caminhão carregado de grama em viveiro de mudas

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Família encontra mulher morta após vítima passar mal durante a noite
ATOR
Caio Castro capota carro no Rally dos Sertões e é encaminhado a hospital na Capital
DOURADOS
Adolescente pede socorro e leva Guardas até casa onde droga era comercializada
DOURADOS
Mulher é presa e comparsa foge durante furto a supermercado no Água Boa