Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Prefeitura coloca segundo Conselho Tutelar para funcionar em Dourados

05 novembro 2017 - 11h28Por Da Redação

Será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 6, a segunda unidade de Conselho Tutelar de Dourados, que funcionará em prédio na esquina da avenida Coronel Ponciano com a rua Lurdes Abrahão Prates, próximo à Prefeitura de Dourados.

A prefeita Délia Razuk destacou o compromisso de estruturar a cidade. “Encontramos as saídas para colocar em prática as melhorias. Em meio à crise econômica, vamos ampliar os atendimentos do conselho tutelar porque recuperamos uma estrutura que é da prefeitura e aplicamos os recursos para os devidos fins”, disse a prefeita.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, a nova unidade é um avanço para o município e foi luta da prefeita Délia Razuk quando ainda era vereadora. Desde 1980, quando ultrapassou os 100 mil habitantes a cidade já comportava uma segunda unidade, de acordo com normativa do Conselho Nacional.

“A demanda é muito grande não apenas pela população que ultrapassa 215 mil pessoas, mas porque temos excepcionalidades, como as aldeias e 7 distritos, alguns com população maior que a de alguns municípios em MS. O conselho estava sobrecarregado e a nova unidade soma muito”, disse.

A unidade I terá jurisdição sobre a área urbana desde a rua Mato Grosso cobrindo toda a região oeste e as aldeias Jaguapiru, Bororo e Panambizinho. Já a unidade II, atenderá desde a rua Mato Grosso cobrindo toda a região leste e todos os distritos.

Para colocar em funcionamento a unidade, a Prefeitura de Dourados, por determinação da prefeita Délia Razuk, tem trabalhado desde o início do ano. Depois de que autorizou a cedência do prédio que funcionava como depósito de bens inservíveis, uma reforma no valor de R$ 200 mil foi feita no local.

Outros R$ 75,6 mil foram empregados na estruturação de mobília e materiais de informática, todos com recursos da Secretaria de Assistência Social.

Na segunda-feira serão empossados novamente os cinco conselheiros que atendem na unidade I, e para trabalhar na nova unidade serão empossados como conselheiros os cinco que são suplentes hoje. Ainda outros 7 novos suplentes serão designados, todos dentro da lista de candidatos que participaram da eleição mais recente.

“Toda a normatização com as legislações e adequações para colocar em funcionamento da segunda unidade é feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Em contato com a Vara da Infância tudo foi designado dentro da lei para a posse e os remanejamentos”, disse a secretária.

O Conselho Tutelar tem ainda outros cargos na lista de pessoal, segundo Ledi, que serão ocupados por servidores remanejados de acordo com a necessidade e possibilidade da administração. Fazem parte da composição um técnico administrativo, duas recepcionistas, 5 motoristas, 5 conselheiros, 2 estagiários e um encarregado de serviços gerais.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Escassez de chuvas reduz nível dos rios e já afeta navegabilidade na Hidrovia do Paraguai
BR-376
PMR apreende 115 kg de maconha que seria levada para a capital paulista
ASSEMBLEIA
Aprovado projeto que sensibiliza sociedade sobre trabalho escravo
DOURADOS
Secretário-adjunto deixa Saúde para acumular funções na Funsaud
DOURADOS
Douradenses entre 20 e 39 anos são 54% dos diagnosticados com Covid-19
INFORME PUBLICITÁRIO
Construção sustentável: O método mais econômico e ecológico para ter a sua casa própria
ESTUDO
Modelo matemático mostra possível colapso do sistema de saúde em MS em julho
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
TRÁFICO
Perseguição termina com quase 1t de maconha apreendida
DOURADOS
Por amor, homem corta tornozeleira para reencontrar namorado na PED

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados