Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
TAPA-BURACOS

Prefeitura avança com a operação tapa-buracos em Dourados

30 outubro 2017 - 16h20Por Da redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), avança com o serviço de tapa-buracos nas vias urbanas. Utilizando uma usina própria, liberada pelos órgãos ambientais, o município executa o trabalho a um custo bem menor e consegue atender, aos poucos, toda a cidade.

Desde o início do ano a prefeitura trabalhou com empresas contratadas para essa atividade, por meio de processo licitatório, com aplicação do asfalto usinado, o chamado asfalto quente. De acordo com técnicos do município trata-se de um material bastante resistente, mas com um custo inviável, diante da situação financeira da prefeitura.

Como alternativa e a partir da liberação para funcionamento, a prefeita Délia Razuk determinou a ativação da usina própria e a execução do serviço também com equipe própria. Trata-se de um material misturado a frio, mas que tem boa resistência e resolve o problema nos locais onde não há necessidade de um remendo mais profundo.

Desde que a atual gestão começou a tapar os buracos em Dourados, já são em torno de 60 mil metros quadrados reparados. Além disso, foram restaurados mais de 2 mil metros quadrados com o chamado remendo profundo, onde toda a base foi substituída por uma base nova e com nova capa asfáltica.

Na semana passada, o secretário da Semsur, Joaquim Soares participou do teste de um material novo para tapar buracos, o qual vem sendo utilizado já em diversos municípios do Brasil. Um dos responsáveis pela empresa fez uma demonstração, garantindo a eficiência do produto. A prefeitura vai avaliar qualidade e custo.

Asfalto

O município tem implantado também asfalto novo em vias não pavimentadas da cidade, chegando a beneficiar em torno de 25 mil metros quadrados de ruas. Uma delas é a ligação entre os bairros Estrela Porã e Jardim Clímax, Avenida Antônio Tonanni, na região do Novo Horizonte, Rua Vereador Aguiar de Souza e o comunitário no Jardim Monte Carlo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados