Menu
Busca domingo, 17 de junho de 2018
(67) 9860-3221
TAPA-BURACOS

Prefeitura avança com a operação tapa-buracos em Dourados

30 outubro 2017 - 16h20Por Da redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), avança com o serviço de tapa-buracos nas vias urbanas. Utilizando uma usina própria, liberada pelos órgãos ambientais, o município executa o trabalho a um custo bem menor e consegue atender, aos poucos, toda a cidade.

Desde o início do ano a prefeitura trabalhou com empresas contratadas para essa atividade, por meio de processo licitatório, com aplicação do asfalto usinado, o chamado asfalto quente. De acordo com técnicos do município trata-se de um material bastante resistente, mas com um custo inviável, diante da situação financeira da prefeitura.

Como alternativa e a partir da liberação para funcionamento, a prefeita Délia Razuk determinou a ativação da usina própria e a execução do serviço também com equipe própria. Trata-se de um material misturado a frio, mas que tem boa resistência e resolve o problema nos locais onde não há necessidade de um remendo mais profundo.

Desde que a atual gestão começou a tapar os buracos em Dourados, já são em torno de 60 mil metros quadrados reparados. Além disso, foram restaurados mais de 2 mil metros quadrados com o chamado remendo profundo, onde toda a base foi substituída por uma base nova e com nova capa asfáltica.

Na semana passada, o secretário da Semsur, Joaquim Soares participou do teste de um material novo para tapar buracos, o qual vem sendo utilizado já em diversos municípios do Brasil. Um dos responsáveis pela empresa fez uma demonstração, garantindo a eficiência do produto. A prefeitura vai avaliar qualidade e custo.

Asfalto

O município tem implantado também asfalto novo em vias não pavimentadas da cidade, chegando a beneficiar em torno de 25 mil metros quadrados de ruas. Uma delas é a ligação entre os bairros Estrela Porã e Jardim Clímax, Avenida Antônio Tonanni, na região do Novo Horizonte, Rua Vereador Aguiar de Souza e o comunitário no Jardim Monte Carlo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LINDA
Jacqueline Petzak, a americana que dominou o Instagram
LEGISLATIVO
Assembleia fará sessão solene em Dourados na quinta
MATO GROSSO DO SUL
Prazo para quitação de dívidas do Crédito Fundiário e Banco da Terra vai até fim de julho
DOURADOS
Homem morre após acidente na Guaicurus
CUIDADO
Emoções em jogos de Copa aumentam em até 8% número de infartos
FLAGRANTE
Homem é preso tentando furtar loja
TURISMO
MS é o 4º do País na regularização de unidades turísticas durante operação
SENADO
Plenário vota na terça MP da Segurança Pública
NOVA ANDRADINA
Seis com "tonozeleira" eletrônica são presos por descumprir ordem judicial
EMPRESARIADO
Termina em 2 de julho o prazo para atualizar versão da Nota Fiscal Eletrônica

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem tem BMW incendiada enquanto dormia; caso foi denunciado
DOURADOS
Dupla é presa com arma de uso restrito e munições
CAPITAL
Motociclistas sofrem acidente durante apresentação circense
ATENTADO
Suspeitos de atentado contra prefeito de Paranhos são presos