Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 9860-3221
TAPA-BURACOS

Prefeitura avança com a operação tapa-buracos em Dourados

30 outubro 2017 - 16h20Por Da redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), avança com o serviço de tapa-buracos nas vias urbanas. Utilizando uma usina própria, liberada pelos órgãos ambientais, o município executa o trabalho a um custo bem menor e consegue atender, aos poucos, toda a cidade.

Desde o início do ano a prefeitura trabalhou com empresas contratadas para essa atividade, por meio de processo licitatório, com aplicação do asfalto usinado, o chamado asfalto quente. De acordo com técnicos do município trata-se de um material bastante resistente, mas com um custo inviável, diante da situação financeira da prefeitura.

Como alternativa e a partir da liberação para funcionamento, a prefeita Délia Razuk determinou a ativação da usina própria e a execução do serviço também com equipe própria. Trata-se de um material misturado a frio, mas que tem boa resistência e resolve o problema nos locais onde não há necessidade de um remendo mais profundo.

Desde que a atual gestão começou a tapar os buracos em Dourados, já são em torno de 60 mil metros quadrados reparados. Além disso, foram restaurados mais de 2 mil metros quadrados com o chamado remendo profundo, onde toda a base foi substituída por uma base nova e com nova capa asfáltica.

Na semana passada, o secretário da Semsur, Joaquim Soares participou do teste de um material novo para tapar buracos, o qual vem sendo utilizado já em diversos municípios do Brasil. Um dos responsáveis pela empresa fez uma demonstração, garantindo a eficiência do produto. A prefeitura vai avaliar qualidade e custo.

Asfalto

O município tem implantado também asfalto novo em vias não pavimentadas da cidade, chegando a beneficiar em torno de 25 mil metros quadrados de ruas. Uma delas é a ligação entre os bairros Estrela Porã e Jardim Clímax, Avenida Antônio Tonanni, na região do Novo Horizonte, Rua Vereador Aguiar de Souza e o comunitário no Jardim Monte Carlo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Alessandra Negrini posta foto completamente nua e deixa público impactado
CAMPO GRANDE
Família procura adolescente que desapareceu há quatro dias
AMAMBAI
Após sair de festa, jovem é assassinado a golpes de facão
FUTEBOL
Cruzeiro empata com pênalti marcado pelo VAR e conquista o título mineiro
JUDICIÁRIO
Supremo avalia mudar regimento para aumentar julgamentos virtuais
PONTA PORÃ
Homem é encontrado com as mãos decepadas na região de fronteira
CONCURSO
Aeronáutica abre inscrições para 180 vagas de cadetes do ar
CAPITAL
Responsável por casa de show é preso por vender bebidas a menores
EDUCAÇÃO
MEC prepara material para explicar nova política de alfabetização
MS-156
Dois homens são presos transportando 154 quilos de Maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
DOURADOS
Indígena morre atropelada na MS-156