Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

?Prefeitura agiliza licitação para utilizar R$ 5 milhões no tapa-buraco

26 setembro 2017 - 18h35

A Prefeitura de Dourados agiliza o processo licitatório que prevê a utilização dos R$ 5 milhões repassados pelo Governo do Estado através do Convênio nº 002/2017 para a operação tapa-buraco na cidade. Desde o momento de assinatura do convênio, a atuação dos setores responsáveis tem sido intensa.

"Este será mais um fruto da nossa luta. Desde maio temos buscado as parcerias e eu agradeço o empenho de todos que querem ver Dourados melhor", disse a prefeita Délia Razuk, ressaltando a contribuição do deputado Zé Teixeira, que intercedeu reunião junto ao Governo do Estado. Délia agradeceu também ao governador Reinaldo Azambuja pela contribuição.

Desde o dia em que o Convênio foi repassado pelo Estado à administração municipal, o edital foi confeccionado em 8 dias e o aviso de licitação foi publicado. A abertura dos envelopes ocorre no dia 2 de outubro, às 8h, na sala de reunião do Departamento de Licitação, na Secretaria de Finanças, quando mais um passo será dado para a utilização do recurso, respeitando os prazos determinados pela legislação.
"Antes de o convênio chegar para administração ocorreram alguns ajustes e, quando chegou, tivemos a elaboração do edital em 8 dias e agora respeitamos o prazo da lei", explicou o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa.

Em maio deste ano, a prefeita esteve no gabinete de Reinaldo, acompanhada do deputado estadual Zé Teixeira, quando ele anunciou, pela primeira vez, que contribuiria com o trabalho da administração pela recuperação das ruas. Em julho, acompanhada de secretários municipais, a prefeita Délia Razuk assinou o convênio que vai possibilitar a recuperação de vias urbanas.

Depois do ato de assinatura, o extrato do convênio foi publicado no Diário Oficial do Estado em 28 de julho. Em 3 de agosto, o documento foi republicado pelo Estado por conter incorreções. Passados mais 15 dias, a rerratificação ao Convênio foi publicada para suprimir as avenidas Marcelino Pires, Weimar Torres, Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker, contempladas com convênio mais recente.

Foi quando, então, o convênio foi encaminhado ao Departamento de Licitação do Município de Dourados para elaboração do edital de licitação. Dia 30 de agosto, o aviso de licitação da Concorrência nº 003/2017 foi publicado e, como consta na Lei de Licitações (Lei Federal nº 8.666/93), a abertura dos envelopes ocorre, no mínimo, 30 dias após esta publicação.


Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Alessandra Negrini posta foto completamente nua e deixa público impactado
CAMPO GRANDE
Família procura adolescente que desapareceu há quatro dias
AMAMBAI
Após sair de festa, jovem é assassinado a golpes de facão
FUTEBOL
Cruzeiro empata com pênalti marcado pelo VAR e conquista o título mineiro
JUDICIÁRIO
Supremo avalia mudar regimento para aumentar julgamentos virtuais
PONTA PORÃ
Homem é encontrado com as mãos decepadas na região de fronteira
CONCURSO
Aeronáutica abre inscrições para 180 vagas de cadetes do ar
CAPITAL
Responsável por casa de show é preso por vender bebidas a menores
EDUCAÇÃO
MEC prepara material para explicar nova política de alfabetização
MS-156
Dois homens são presos transportando 154 quilos de Maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
DOURADOS
Indígena morre atropelada na MS-156