Menu
Busca sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

?Prefeitura agiliza licitação para utilizar R$ 5 milhões no tapa-buraco

26 setembro 2017 - 18h35

A Prefeitura de Dourados agiliza o processo licitatório que prevê a utilização dos R$ 5 milhões repassados pelo Governo do Estado através do Convênio nº 002/2017 para a operação tapa-buraco na cidade. Desde o momento de assinatura do convênio, a atuação dos setores responsáveis tem sido intensa.

"Este será mais um fruto da nossa luta. Desde maio temos buscado as parcerias e eu agradeço o empenho de todos que querem ver Dourados melhor", disse a prefeita Délia Razuk, ressaltando a contribuição do deputado Zé Teixeira, que intercedeu reunião junto ao Governo do Estado. Délia agradeceu também ao governador Reinaldo Azambuja pela contribuição.

Desde o dia em que o Convênio foi repassado pelo Estado à administração municipal, o edital foi confeccionado em 8 dias e o aviso de licitação foi publicado. A abertura dos envelopes ocorre no dia 2 de outubro, às 8h, na sala de reunião do Departamento de Licitação, na Secretaria de Finanças, quando mais um passo será dado para a utilização do recurso, respeitando os prazos determinados pela legislação.
"Antes de o convênio chegar para administração ocorreram alguns ajustes e, quando chegou, tivemos a elaboração do edital em 8 dias e agora respeitamos o prazo da lei", explicou o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa.

Em maio deste ano, a prefeita esteve no gabinete de Reinaldo, acompanhada do deputado estadual Zé Teixeira, quando ele anunciou, pela primeira vez, que contribuiria com o trabalho da administração pela recuperação das ruas. Em julho, acompanhada de secretários municipais, a prefeita Délia Razuk assinou o convênio que vai possibilitar a recuperação de vias urbanas.

Depois do ato de assinatura, o extrato do convênio foi publicado no Diário Oficial do Estado em 28 de julho. Em 3 de agosto, o documento foi republicado pelo Estado por conter incorreções. Passados mais 15 dias, a rerratificação ao Convênio foi publicada para suprimir as avenidas Marcelino Pires, Weimar Torres, Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker, contempladas com convênio mais recente.

Foi quando, então, o convênio foi encaminhado ao Departamento de Licitação do Município de Dourados para elaboração do edital de licitação. Dia 30 de agosto, o aviso de licitação da Concorrência nº 003/2017 foi publicado e, como consta na Lei de Licitações (Lei Federal nº 8.666/93), a abertura dos envelopes ocorre, no mínimo, 30 dias após esta publicação.


Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados