Menu
Busca sexta, 22 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Prefeito recebe representantes da Seara Alimentos

15 junho 2011 - 15h10

O prefeito Murilo Zauith se reuniu nesta terça-feira com representantes da Seara Alimentos em Dourados e com a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman. Eles discutiram sobre cursos de capacitação à população para atender demanda da empresa por mão-de-obra e melhorias na região da indústria.



Conforme os gerentes regionais, a instituição possui atualmente pelo menos 30 vagas para técnicos que não são preenchidas por falta de profissionais qualificados.



Murilo enfatizou a necessidade de uma aproximação maior entre a empresa e a prefeitura, o que pode contribuir para o desenvolvimento do município. O gerente geral Maurício Vendruscolo destacou que reconhece a importância da empresa para Dourados, assim como a cidade para a empresa.



Uma das solicitações dos gerentes foi a instalação de ponto de ônibus em frente à empresa para garantir segurança aos passageiros. “Muitos que esperam o transporte coletivo ficam sentados no meio-fio ou em pé e não são apenas funcionários, já que disponibilizamos os ônibus. São pessoas que moram em Dourados ou nos distritos”, destacou o gerente geral.



Ele ressaltou ainda a necessidade da instalação de uma passarela para a travessia de pedestres na BR-163 e a colocação de grades nas calçadas das empresas da região.



“A passarela vai impedir que as pessoas atravessem a rodovia correndo risco de serem atropeladas e a grade assegura que passem pela passarela”, reforçou.



O gerente solicitou também o apoio para recuperação de algumas estradas rurais, que devido estado de conservação impede o transporte de cargas para serem abatidas na indústria em períodos de chuva.



“Com relação à preparação de mão-de-obra, temos um recurso para ser aplicado em cursos de capacitação, contudo estamos estudando, legalmente, como esta verba pode ser utilizada. Vamos conversar com a secretária de Assistência Social e investir adequadamente a fim de construirmos profissionais qualificados”, apontou o prefeito.



Além da necessidade de técnicos especializados, a empresa possui vagas para funcionários sem qualificação, que são treinados para os trabalhos específicos.



Neire Colman propôs uma parceria entre a administração e a empresa para integrar um projeto que está sendo elaborado pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, que vai qualificar e encaminhar à população ao mercado de trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO
Quadrilha suspeita de assaltos a fazendas é desarticulada em MS
POLÍTICA
‘Governo Presente’ atende 7 municípios em Dourados nesta sexta-feira
DOURADOS
Ladrão estoura janela e faz “limpa” em casa no Bonanza
FLAGRANTE
Homem é preso em MS com moto furtada no Paraná
ECONOMIA
Índice de Desempenho Industrial de MS completa 17 meses acima dos 50 pontos
LAGUNA CARAPÃ
Perseguição termina com mais de 1t de maconha apreendida
COMER BEM
Panetones com chocolate de verdade: o que a Cacau Show preparou para o Natal 2019?
JARDIM SÃO PEDRO
Zelador encontra maconha ao limpar terreno de prédio público
PARADESPORTO
MS assegura mais 19 medalhas nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo
DOURADOS
Reconstituição de crime buscará respostas a três questões antes de júri popular

Mais Lidas

DOURADOS
Carro desgovernado faz 'strike' em motociclistas na avenida Indaiá; veja vídeo
ACIDENTE
Vídeo mostra momento em que helicóptero cai na fronteira; confira
FRONTEIRA
Helicóptero que retornava de operação cai em Pedro Juan Caballero
POLÍCIA
Após ter perdido olho em agressão, homem procura polícia para denunciar tentativa de homicídio no Flórida