Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905

Prefeito recebe representantes da Seara Alimentos

15 junho 2011 - 15h10

O prefeito Murilo Zauith se reuniu nesta terça-feira com representantes da Seara Alimentos em Dourados e com a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman. Eles discutiram sobre cursos de capacitação à população para atender demanda da empresa por mão-de-obra e melhorias na região da indústria.



Conforme os gerentes regionais, a instituição possui atualmente pelo menos 30 vagas para técnicos que não são preenchidas por falta de profissionais qualificados.



Murilo enfatizou a necessidade de uma aproximação maior entre a empresa e a prefeitura, o que pode contribuir para o desenvolvimento do município. O gerente geral Maurício Vendruscolo destacou que reconhece a importância da empresa para Dourados, assim como a cidade para a empresa.



Uma das solicitações dos gerentes foi a instalação de ponto de ônibus em frente à empresa para garantir segurança aos passageiros. “Muitos que esperam o transporte coletivo ficam sentados no meio-fio ou em pé e não são apenas funcionários, já que disponibilizamos os ônibus. São pessoas que moram em Dourados ou nos distritos”, destacou o gerente geral.



Ele ressaltou ainda a necessidade da instalação de uma passarela para a travessia de pedestres na BR-163 e a colocação de grades nas calçadas das empresas da região.



“A passarela vai impedir que as pessoas atravessem a rodovia correndo risco de serem atropeladas e a grade assegura que passem pela passarela”, reforçou.



O gerente solicitou também o apoio para recuperação de algumas estradas rurais, que devido estado de conservação impede o transporte de cargas para serem abatidas na indústria em períodos de chuva.



“Com relação à preparação de mão-de-obra, temos um recurso para ser aplicado em cursos de capacitação, contudo estamos estudando, legalmente, como esta verba pode ser utilizada. Vamos conversar com a secretária de Assistência Social e investir adequadamente a fim de construirmos profissionais qualificados”, apontou o prefeito.



Além da necessidade de técnicos especializados, a empresa possui vagas para funcionários sem qualificação, que são treinados para os trabalhos específicos.



Neire Colman propôs uma parceria entre a administração e a empresa para integrar um projeto que está sendo elaborado pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, que vai qualificar e encaminhar à população ao mercado de trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UEMS
Curso sobre Cultura Chinesa recebe inscrições até a próxima sexta-feira
CORONEL SAPUCAIA
Empresa é autuada em R$ 5,5 mil por desmatamento de vegetação protegida
PANTANAL
Combate às queimadas no MS ganha reforço de mais 120 brigadistas
TECNOLOGIA
Aplicativos da Microsoft saem do ar no Brasil e no exterior
RURAL
Cenário externo favorecem a expansão da área plantada de soja em MS
PONTA PORÃ
Ex-funcionário rouba espingardas e R$ 30 mil de empresa e ameaça família do dono
NÚMEROS DA TRAGÉDIA
Brasil ultrapassa 142 mil mortos por Covid; curva sobe em 3 estados
LAGUNA CARAPÃ
Polícia apreende caminhão tanque carregado de maconha na MS-156
JUDICIÁRIO
MPF recorre ao TRF-1 para afastar ministro Ricardo Salles do cargo
CORUMBÁ
Bombeiros encontram corpo do menino de 2 anos que se afogou no rio Paraguai

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa