Menu
Busca quinta, 18 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Prefeito recebe representantes da Seara Alimentos

15 junho 2011 - 15h10

O prefeito Murilo Zauith se reuniu nesta terça-feira com representantes da Seara Alimentos em Dourados e com a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman. Eles discutiram sobre cursos de capacitação à população para atender demanda da empresa por mão-de-obra e melhorias na região da indústria.



Conforme os gerentes regionais, a instituição possui atualmente pelo menos 30 vagas para técnicos que não são preenchidas por falta de profissionais qualificados.



Murilo enfatizou a necessidade de uma aproximação maior entre a empresa e a prefeitura, o que pode contribuir para o desenvolvimento do município. O gerente geral Maurício Vendruscolo destacou que reconhece a importância da empresa para Dourados, assim como a cidade para a empresa.



Uma das solicitações dos gerentes foi a instalação de ponto de ônibus em frente à empresa para garantir segurança aos passageiros. “Muitos que esperam o transporte coletivo ficam sentados no meio-fio ou em pé e não são apenas funcionários, já que disponibilizamos os ônibus. São pessoas que moram em Dourados ou nos distritos”, destacou o gerente geral.



Ele ressaltou ainda a necessidade da instalação de uma passarela para a travessia de pedestres na BR-163 e a colocação de grades nas calçadas das empresas da região.



“A passarela vai impedir que as pessoas atravessem a rodovia correndo risco de serem atropeladas e a grade assegura que passem pela passarela”, reforçou.



O gerente solicitou também o apoio para recuperação de algumas estradas rurais, que devido estado de conservação impede o transporte de cargas para serem abatidas na indústria em períodos de chuva.



“Com relação à preparação de mão-de-obra, temos um recurso para ser aplicado em cursos de capacitação, contudo estamos estudando, legalmente, como esta verba pode ser utilizada. Vamos conversar com a secretária de Assistência Social e investir adequadamente a fim de construirmos profissionais qualificados”, apontou o prefeito.



Além da necessidade de técnicos especializados, a empresa possui vagas para funcionários sem qualificação, que são treinados para os trabalhos específicos.



Neire Colman propôs uma parceria entre a administração e a empresa para integrar um projeto que está sendo elaborado pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, que vai qualificar e encaminhar à população ao mercado de trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Maíra Charken aumenta temperatura com foto sensual: "Eclipse mexeu comigo"
CORUMBÁ
Mulher que denunciou médico diz que foi abusada em consulta: 'Me senti um lixo'
DIA 25
20º Festival de Inverno de Bonito começa na proxima semana
SAÚDE
Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas
TRÊS LAGOAS
Polícia procura ciclista que passou a mão em mulher no meio da rua
ECONOMIA
Governo deve anunciar nesta semana detalhes sobre saques do FGTS
MEIO AMBIENTE
Dona de funilaria é multada por lançar óleo na rua e causar acidente
FLAMENGO
MP devolve à Polícia Civil inquérito sobre tragédia no Ninho do Urubu
BONITO
Ladrões trapalhões furtam moto, mas sofrem queda e acabam presos
POLÍTICA
Mandetta vai lançar na Capital novo programa do Ministério da Saúde

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi