Menu
Busca quinta, 16 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Prefeita empossa conselheiros e suplentes do segundo Conselho Tutelar de Dourados

06 novembro 2017 - 19h35Por Da Redação

Foram empossados na manhã desta segunda-feira (06), membros titulares do Conselho Tutelar Leste, unidade implantada pela prefeita Délia Razuk e que inicia os atendimentos nesta semana em Dourados. Na solenidade realizada no gabinete da prefeita, foi dada posse ainda aos suplentes deste Conselho e do Conselho Tutelar Centro, o qual já atendia a demanda do município anteriormente.

Foram empossados como novos conselheiros do Conselho Leste os membros que antes exerciam a função de suplentes no Conselho Centro, conforme eleição realizada em 2015. Diante disso, foram designados outros sete novos suplentes para atuação em ambos os conselhos. O exercício é válido para o biênio 2017-2019.

A prefeita Délia Razuk falou da satisfação em dar posse aos membros do segundo Conselho, um anseio antigo do município e que foi estruturado pelo Executivo desde o início do ano, sendo instalado em prédio próprio.

“É uma felicidade muito grande dar posse aos conselheiros hoje. Quando fui vereadora pleiteava o segundo conselho para o município junto ao vereador Sérgio Nogueira e, à época, por questões financeiras não aconteceu. Assim que assumi, busquei direcionar essa instalação”, lembrou a prefeita, destacando que em a unidade em prédio próprio evita custos com aluguel. “Faltam algumas adequações, mas estamos realizando. É uma conquista da população, dos conselheiros e da gestão”, ressaltou.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, citou que o “momento é muito importante para Dourados”. Ela pontuou que para manter a nova unidade serão empenhados R$ 700 mil ao ano, o que é um “gesto de coragem da prefeita em meio à crise”.

A solenidade foi acompanhada ainda por representantes de conselhos diversos do município, vereadores e o juiz da Vara da Infância e Juventude de Dourados, Zaloar Murat Martins. O “desafogamento” dos serviços com a nova unidade e equipe de conselheiros foi enfatizado pelo juiz, bem como o compromisso da prefeita Délia para atendimento das crianças e adolescentes.

“Quero parabenizar a prefeita pela coragem de cumprir com a palavra da implantação do Conselho Leste e trazê-lo mesmo que em um momento de crise o qual atravessam os municípios. Esta ação vai melhorar o atendimento a população e auxiliar muito, já que o outro conselho estava sobrecarregado com o apoio no que se refere a zelar pelo direito das crianças e adolescentes, à disposição da comunidade e com os conselheiros como ‘mandatários’ da população”, diz.

A nova unidade atende a região leste da cidade e todos os distritos. A unidade Centro tem como jurisdição a região oeste de Dourados e as aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho.

O Conselho Tutelar Leste é situado na rua Coronel Ponciano, n° 2092, vila Santa Catarina. O telefone para contato é 67- 3411-7018. O atendimento para plantão é via celular no contato: 67- 9848-6145.

Os atendimentos do Conselho Tutelar Centro continuam na rua João Rosa Goés, n° 1049,  Jardim Progresso. O telefone para contato é: 67-3411-7140 e plantão 67- 98468-6145.
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Primeiro dia do Arraiá Uems terá André Pantera e Banda
INFORME PUBLICITÁRIO
Nota de Esclarecimento sobre a greve dos trabalhadores da RG Engenharia Ltda em Dourados
DE BIQUÍNI
Priscila Pires mostra resultado de alimentação e treinos intensos
CULTURA
Publicado edital de seleção para artesãos participarem do Salão do Artesanato em São Paulo
DOURADOS
Trabalhadores de obras completam três dias parados
OTIMISMO DO PRODUTOR
Alta do dólar eleva preço da soja em Mato Grosso do Sul
FLAGRANTE
Veículo roubado em Santa Catarina é recuperado em MS
INCLUSÃO
Com 12 mil pessoas em MS, comunidade surda reivindica acesso a serviços básicos
FALTOSOS
Concurso da PM registra abstenção de 14% em MS
COTAÇÕES
Dólar fecha em alta e se aproxima do patamar de R$ 3,90 com piora do cenário externo

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto dentro de veículo estacionado em acostamento
DOURADOS
Bebê de oito meses é internado no HU e polícia investiga suspeita de agressão
ALDEIA BORORÓ
Mãe denuncia o próprio filho após descobrir roubo de moto em Dourados
DOURADOS
Uno tomba após colisão com Ônix no Jardim Girassol