Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Prefeita empossa conselheiros e suplentes do segundo Conselho Tutelar de Dourados

06 novembro 2017 - 19h35Por Da Redação

Foram empossados na manhã desta segunda-feira (06), membros titulares do Conselho Tutelar Leste, unidade implantada pela prefeita Délia Razuk e que inicia os atendimentos nesta semana em Dourados. Na solenidade realizada no gabinete da prefeita, foi dada posse ainda aos suplentes deste Conselho e do Conselho Tutelar Centro, o qual já atendia a demanda do município anteriormente.

Foram empossados como novos conselheiros do Conselho Leste os membros que antes exerciam a função de suplentes no Conselho Centro, conforme eleição realizada em 2015. Diante disso, foram designados outros sete novos suplentes para atuação em ambos os conselhos. O exercício é válido para o biênio 2017-2019.

A prefeita Délia Razuk falou da satisfação em dar posse aos membros do segundo Conselho, um anseio antigo do município e que foi estruturado pelo Executivo desde o início do ano, sendo instalado em prédio próprio.

“É uma felicidade muito grande dar posse aos conselheiros hoje. Quando fui vereadora pleiteava o segundo conselho para o município junto ao vereador Sérgio Nogueira e, à época, por questões financeiras não aconteceu. Assim que assumi, busquei direcionar essa instalação”, lembrou a prefeita, destacando que em a unidade em prédio próprio evita custos com aluguel. “Faltam algumas adequações, mas estamos realizando. É uma conquista da população, dos conselheiros e da gestão”, ressaltou.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, citou que o “momento é muito importante para Dourados”. Ela pontuou que para manter a nova unidade serão empenhados R$ 700 mil ao ano, o que é um “gesto de coragem da prefeita em meio à crise”.

A solenidade foi acompanhada ainda por representantes de conselhos diversos do município, vereadores e o juiz da Vara da Infância e Juventude de Dourados, Zaloar Murat Martins. O “desafogamento” dos serviços com a nova unidade e equipe de conselheiros foi enfatizado pelo juiz, bem como o compromisso da prefeita Délia para atendimento das crianças e adolescentes.

“Quero parabenizar a prefeita pela coragem de cumprir com a palavra da implantação do Conselho Leste e trazê-lo mesmo que em um momento de crise o qual atravessam os municípios. Esta ação vai melhorar o atendimento a população e auxiliar muito, já que o outro conselho estava sobrecarregado com o apoio no que se refere a zelar pelo direito das crianças e adolescentes, à disposição da comunidade e com os conselheiros como ‘mandatários’ da população”, diz.

A nova unidade atende a região leste da cidade e todos os distritos. A unidade Centro tem como jurisdição a região oeste de Dourados e as aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho.

O Conselho Tutelar Leste é situado na rua Coronel Ponciano, n° 2092, vila Santa Catarina. O telefone para contato é 67- 3411-7018. O atendimento para plantão é via celular no contato: 67- 9848-6145.

Os atendimentos do Conselho Tutelar Centro continuam na rua João Rosa Goés, n° 1049,  Jardim Progresso. O telefone para contato é: 67-3411-7140 e plantão 67- 98468-6145.
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luana Piovani comenta o fim dos likes no Intagram com foto barriga: "Sou mil vezes essa imagem"
POLÍCIA
Homem é encontrado morto no Rio Dourados
ESPORTES
Águia Negra é tricampeão e comemora em casa
ESPORTES
Corinthians é tricampeão Paulista
ESPORTES
Flamengo vence o Vasco por 2 a 0 e é campeão carioca
MUNDO
Eleições da Ucrânia se encerram às 17h; Leia sobre favoritos
MS
Rapaz bêbado e ensanguentado pula muro, invade casa de PM e diz estar fugindo de briga
BRASIL
Bolsonaro condena ataques no Sri Lanka
MS
Homem é autuado por transporte de pescado ilegal
MS
Bebê nasce na BR-163/MS à caminho de hospital

Mais Lidas

POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
DOURADOS
Rapaz é ferido com duas facadas e socorrido ao HV
DOURADOS
Indígena que morreu atropelada na MS-156 tinha 25 anos
POLÍCIA
Casal é preso por tráfico, após entrega de crack, no Cachoeirinha