Menu
Busca sexta, 25 de maio de 2018
(67) 9860-3221
SICREDI
DOURADOS

Prefeita empossa conselheiros e suplentes do segundo Conselho Tutelar de Dourados

06 novembro 2017 - 19h35Por Da Redação

Foram empossados na manhã desta segunda-feira (06), membros titulares do Conselho Tutelar Leste, unidade implantada pela prefeita Délia Razuk e que inicia os atendimentos nesta semana em Dourados. Na solenidade realizada no gabinete da prefeita, foi dada posse ainda aos suplentes deste Conselho e do Conselho Tutelar Centro, o qual já atendia a demanda do município anteriormente.

Foram empossados como novos conselheiros do Conselho Leste os membros que antes exerciam a função de suplentes no Conselho Centro, conforme eleição realizada em 2015. Diante disso, foram designados outros sete novos suplentes para atuação em ambos os conselhos. O exercício é válido para o biênio 2017-2019.

A prefeita Délia Razuk falou da satisfação em dar posse aos membros do segundo Conselho, um anseio antigo do município e que foi estruturado pelo Executivo desde o início do ano, sendo instalado em prédio próprio.

“É uma felicidade muito grande dar posse aos conselheiros hoje. Quando fui vereadora pleiteava o segundo conselho para o município junto ao vereador Sérgio Nogueira e, à época, por questões financeiras não aconteceu. Assim que assumi, busquei direcionar essa instalação”, lembrou a prefeita, destacando que em a unidade em prédio próprio evita custos com aluguel. “Faltam algumas adequações, mas estamos realizando. É uma conquista da população, dos conselheiros e da gestão”, ressaltou.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, citou que o “momento é muito importante para Dourados”. Ela pontuou que para manter a nova unidade serão empenhados R$ 700 mil ao ano, o que é um “gesto de coragem da prefeita em meio à crise”.

A solenidade foi acompanhada ainda por representantes de conselhos diversos do município, vereadores e o juiz da Vara da Infância e Juventude de Dourados, Zaloar Murat Martins. O “desafogamento” dos serviços com a nova unidade e equipe de conselheiros foi enfatizado pelo juiz, bem como o compromisso da prefeita Délia para atendimento das crianças e adolescentes.

“Quero parabenizar a prefeita pela coragem de cumprir com a palavra da implantação do Conselho Leste e trazê-lo mesmo que em um momento de crise o qual atravessam os municípios. Esta ação vai melhorar o atendimento a população e auxiliar muito, já que o outro conselho estava sobrecarregado com o apoio no que se refere a zelar pelo direito das crianças e adolescentes, à disposição da comunidade e com os conselheiros como ‘mandatários’ da população”, diz.

A nova unidade atende a região leste da cidade e todos os distritos. A unidade Centro tem como jurisdição a região oeste de Dourados e as aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho.

O Conselho Tutelar Leste é situado na rua Coronel Ponciano, n° 2092, vila Santa Catarina. O telefone para contato é 67- 3411-7018. O atendimento para plantão é via celular no contato: 67- 9848-6145.

Os atendimentos do Conselho Tutelar Centro continuam na rua João Rosa Goés, n° 1049,  Jardim Progresso. O telefone para contato é: 67-3411-7140 e plantão 67- 98468-6145.
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem é preso revendendo gasolina em lava-rápido
ALERTA
Saúde de Dourados convoca grupos de risco para vacinação contra Influenza
GREVE DOS CAMINHONEIROS
"Não vamos encerrar o movimento tão cedo", diz presidente da Abcam
MAIO AMARELO
Prefeitura realiza 1ª ExpoTrânsito de 28 a 31 de maio
ABERTURA/FASP 2018
Martinho da Vila lembra das pescarias no Pantanal em show memorável
INTERDISTRITAL
16º Interdistrital de futebol começa domingo em Vila Vargas
POLÍCIA
Moto furtada é encontrada ‘depenada’ em Dourados
PROTESTOS
Temer autoriza uso de forças federais para desbloquear rodovias
FRONTEIRA
Polícia encontra pistola e prende homem por tráfico internacional de armas
DOURADOS
Posto de Saúde da Vila Cachoeirinha oferece teste de hepatites virais

Mais Lidas

GASOLINA A R$ 5
Contra abuso nos preços, força-tarefa autua postos em Dourados
DOURADOS
Fazendeiro que matou desafeto em cartório há oito anos é absolvido
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Rixa antiga teria motivado atentado contra “zóio de gato”
DOURADOS
Grupo é flagrado marcando lotes durante invasão de área pública