Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Prefeita diz ter adorado ‘visita’ de grupo que protestou por transporte escolar

21 agosto 2019 - 11h08Por André Bento

O protesto realizado na manhã de terça-feira (20) por pais, mães e alunos de escolas públicas de Dourados descontentes com a falta de transporte escolar em regiões da cidade alegrou a prefeita Délia Razuk (sem partido). Em suas redes sociais e na da prefeitura, a gestora agradeceu o carinho e respeito e disse ter gostado muito de receber o grupo que chegou a bloquear trecho da Rua Coronel Ponciano antes de ir até o Centro Administrativo Municipal.

Conforme já mostrado pelo Dourados News, pouco antes das 9h de ontem adultos e crianças munidos de faixas e cartazes improvisaram um bloqueio temporário no cruzamento com a Rua Mozart Calheiros em protesto contra a ausência de ônibus para transportar às escolas crianças residentes nas sitiocas Campo Belo, Campina Verde e Comunidade Ouro Fino.

Somente após o grupo ir ao Centro Administrativo Municipal com cobranças à prefeita, pouco depois das 9h, o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, recebeu manifestantes para reunião intermediada por vereadores. Na ocasião, informou que a Prefeitura de Dourados comprometeu-se a disponibilizar novamente ônibus de transporte escolar na Sitioca Campo Belo e Comunidade Ouro Fino a partir desta quarta-feira (21).

Embora não tenha participado da reunião, às 14h23 a prefeita Délia Razuk publicou em sua página pessoal no Facebook um post em que descreveu sentir-se alegre. A publicação foi acompanhada por fotos da mandatária no meio dos manifestantes, com criança no colo.

“Adorei receber e falar com pais, mães e alunos nesta manhã, onde tive a oportunidade de explicar as demandas e as dificuldades que estamos enfrentando sobre as questões do ônibus escolar, mas que, com a graça de Deus e muita luta iremos resolver todas”, escreveu.

“Aproveito para deixar o meu abraço e carinho para todos os que estiveram presentes hoje na prefeitura. Muito obrigada pelo carinho e respeito, gostei muito de recebê-los. Que Deus abençoe todos nós”, acrescentou.

Logo em seguida, às 14h36, a página oficial da prefeitura na rede social usou as mesmas imagens para relatar que naquela manhã “a prefeita Délia Razuk recebeu e falou com pais, mães e alunos de vários bairros”. “Com seu jeito natural e cativante de ser, Délia atendeu todos”, pontua a publicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
É HOJE: 2ª Peixada Dourados News leva música e boa mesa ao Restaurante Kanoa
PARADESPORTO
Dourados recebe Festival Paralímpico Nacional neste sábado
UAU!
Bianca Bin quebra a web ao publicar foto exibindo parte dos seios
DOURADOS
Universidades executam parceria em Pesquisa com Seres Humanos
POLÍTICA
Deputado estadual é criticado por fazer copia e cola de lei federal
SIDROLÂNDIA
Vazamento de amônia em frigorífico deixa funcionários com sintomas de intoxicação
CURSO
Agepen finaliza a formação de 453 futuros agentes penitenciários
SAÚDE
Estudo revela compostos que podem combater a tuberculose
CULTURA
10º Festival Internacional de Teatro de Dourados começa dia 25
BRASIL
Entenda o que muda com a lei da liberdade econômica

Mais Lidas

SETEMBRO AMARELO
Sem perceber sinais, Silvânia perdeu a filha e hoje reconhece a necessidade da escuta
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro
POLÍCIA
Jovem é executado por pistoleiros em Ponta Porã