Menu
Busca sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
CIDADANIA

Prefeita Délia visita área onde será implantado 1º loteamento urbanizado

09 outubro 2017 - 06h34Por Da Redação

A prefeita de Dourados Délia Razuk visitou na manhã da última sexta-feira, dia 06 de outubro, a área onde será instituído o primeiro programa Lote Urbanizado, projeto que vai buscar solução para parte dos problemas das invasões com atendimento às famílias em alto grau de vulnerabilidade em Dourados. A área está localizada na região das sitiocas, próximo à Embrapa, e os residenciais serão denominados Cidadania.

Juntamente com o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação e Interesse Social (Agehab), Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo, a prefeita vistoriou a área destinada ao projeto e destacou o compromisso de buscar soluções e levar dignidade às famílias. “Esta é a primeira entre outras ações que pretendemos implantar para sanar este problema de habitação em nossa cidade”, disse a prefeita.

A prefeita Délia Razuk ressaltou a preocupação em implantar projetos sociais de habitação o quanto antes. Além disso, deixou claro que já faz parte desta implantação as tratativas para aparelhar o residencial com toda a estrutura que lhe é pertinente.

Segundo Sergio Henrique, através de controle rigoroso realizado pela Agehab e com o acompanhamento socioeconômico, 197 famílias serão contempladas com o programa de lote urbanizado, idealizado pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e implantado pela primeira vez em Dourados.

O projeto consiste na instalação de loteamento social em parceria com a Sehab, que será responsável pela construção da base, sendo fundação contrapiso, primeira fiada, fossa e sumidouro, com área de 42,5 metros quadrados. Ao município cabe ceder o lote regularizado com infraestrutura básica, um responsável técnico e o mestre de obras.

Ficando a cargo da família contemplada, com o devido acompanhamento da Agehab, a construção das paredes, instalação de portas e acabamento. O auxílio da Agehab será na viabilização de mutirões para ajudar os contemplados, segundo Sérgio Henrique.

Além disso, quando estiverem concluídos os imóveis, a Prefeitura de Dourados procederá com a escrituração das moradias, sem ônus para os moradores do loteamento. “É importante ressaltar que o projeto é instituído em conjunto e as pessoas recebem o lote, ajuda para construir e, no final, a escritura”, explicou a prefeita.

Com estas ações, a Prefeitura mantém o compromisso com as pessoas e fomenta o resgate da cidadania. Inclusive, Cidadania I, II, III e IV serão os nomes do loteamento nesta primeira etapa que beneficiará quase 200 famílias. “Estamos vivendo momentos difíceis, mas é inegável que a prefeita tem buscado inúmeras maneiras de solucionar os problemas. Esta é mais uma mostra de que o compromisso está mantido e vamos conquistar muito mais avanços em breve”, disse Sérgio Henrique.

Uma área próxima ao local onde será implantado o loteamento urbanizado já está em processo de desafetação para atender as próximas etapas do loteamento Cidadania.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Gracyanne Barbosa sensualiza com enxada e provoca: "cavando a cova das inimigas"
PREMIADO
Promoção da Sicredi Centro-Sul MS entrega carro 0km para associado de Itaquiraí
BRASIL
Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado
SEGURANÇA
Agência destaca importância do uso de cinto de segurança em ônibus
DOURADOS
Vacinação antirrábica segue até sábado na região do Ouro Verde
BRASIL
Novo prazo para aderir ao Refis Rural vai até 31 de dezembro
BRASIL
Cientistas sintetizam molécula que elimina vírus da hepatite C
AUDIÊNCIA
Grupo irá acompanhar processos criminais envolvendo indígenas de MS
TV
Pedro Bial dá selinho em Pabllo Vittar e dispara: "Estou meio Hebe hoje"
BATAGUASSU
Motorista sem CNH bate carro em poste de radar

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
CAMPO GRANDE
Empresário executado na Capital era avalista em dívida de R$ 40 milhões
SUSTO
Veículo com placas de Dourados fica destruído ao ser atingido por vagões de trem
DOURADOS
Dupla armada rouba moto para assaltar empresa e levar R$ 3 mil