terça, 19 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

Prefeita Délia destaca atendimento às escolas do campo na sua gestão

21 janeiro 2018 - 11h03Por Da Redação

Em uma de suas primeiras falas após eleita prefeita de Dourados, Délia Razuk fez questão de deixar claro seu compromisso com o setor rural, ao afirmar que em sua gestão não seriam construídos muros e sim pontes. Ela se referiu ao atendimento sem diferenciação entre a sede do município e os distritos.

Nessa afirmação estão incluídos os serviços de limpeza, asfalto, recuperação de vias, apoio ao setor produtivo, programas de atendimento social, de geração de renda, manutenção de prédios e praças públicas, iluminação, investimentos em todos os segmentos da área de saúde e, ainda, na educação.

A área educacional conforme a prefeita tem hoje um atendimento digno e de respeito a toda a comunidade escolar. “Nossa gestão, por meio da Secretaria de Educação, tem se empenhado para que os alunos da rede municipal e suas famílias sejam atendidos com dignidade e, assim, possam ter orgulho de suas escolas”, disse Délia.

Como já citado em outras ocasiões pela secretária de Educação Denise Portollan, as escolas do campo tem participado de trabalhos pedagógicos por solicitação da própria direção das escolas. São palestras sobre temas variados, como de relação interpessoal e vocacional para administrativos, troca de experiências e dinâmicas.

Mas não são apenas as equipes de funcionários que recebem esse tipo de formação. Alunos também participam em outras áreas como a de segurança. Em várias escolas rurais representantes da Polícia Militar atenderam centenas de alunos com um ciclo de palestras abordando principalmente o uso de drogas.

Trata-se de um trabalho preventivo que, como relatam os próprios responsáveis pelas palestras, pode salvar vidas, já uma trajetória que parte para o mundo do crime pode tirar a expectativa de futuro dos próprios alunos. Ações como essa são muito bem recebidas pelos pais que, até solicitam a realização com maior frequência.

As escolas do campo também integram o projeto SOS Educação, que visa atender todas as unidades escolares do município com recuperação da estrutura, pintura, reparos na fiação e rede de água, recuperação de mobiliário e demais ajustes. São pequenos reparos que, se não corrigidos podem refletir diretamente no dia a dia da escola, causando uma série de transtornos.

Outro beneficio destacado pela prefeita Délia Razuk é o transporte escolar, que inclusive chegou a ser elogiado pela equipe do Tribunal de Contas, durante auditoria na Educação em Dourados. São mais de 5 mil alunos transportados diariamente com uma frota de quase 70 ônibus entre próprios e terceirizados, que percorrem aproximadamente 11 mil quilômetros por dia.

Para garantir a segurança dos estudantes que utilizam o transporte oferecido pelo poder público municipal, a prefeitura ainda faz a manutenção das estradas rurais com nivelamento, cascalhamento, levantamento do leito das vias em pontos críticos e, uma série de outros trabalhos que possam permitir o tráfego com tranquilidade.

Finalizando, a prefeita esclareceu que esses são apenas alguns investimentos feitos na educação em geral, já que existe muito mais em execução, como no setor esportivo, na merenda (também elogiada pelo Tribunal de Contas) e em projeto, principalmente no que diz respeito à qualidade de ensino.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS

Cursos de idiomas da UFGD estão com inscrições abertas até quinta

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne
COTAÇÃO

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne

TEMPO

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos