Menu
Busca quarta, 21 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
FALSO FRETE

Polícia liga integrantes de facção a dois roubos de caminhões

29 maio 2015 - 10h04

Três internos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e integrantes de quadrilhas recém desarticuladas no município foram apontados como responsáveis por dois roubos a caminhões na região, nos chamados golpes do ‘falso-frete’. Eles fazem parte de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios brasileiros.

Os casos, segundo a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) tiveram as participações de [Alexsandro da Silva](http://www.douradosnews.com.br/dourados/policia-desarticula-quadrilha-na-cachoeirinha), o ‘Pepe’, 30, [Felipe Flacão Mendes](http://www.douradosnews.com.br/dourados/quadrilha-e-presa-apos-roubar-e-manter-farmaceutica-em-cativeiro-em-dourados), 24, o ‘Macaco’ e [Dione Quirino de Souza](http://www.douradosnews.com.br/dourados/preso-que-comandou-quadrilha-e-identificado), 25, conhecido como ‘Dezoito’.

Os dois primeiros acabaram presos após ações policiais nos dias 30 de abril e 14 de maio, respectivamente.

Conforme a Defron, um dos roubos com a participação do grupo ocorreu no dia 13 de setembro de 2013, quando a vitima proprietária do caminhão baú Ford/F4000, cor branca, placas BUD-1236 de Dourados, foi contratada para fazer um frete de mudança no distrito de Montese, em Itaporã, [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/homem-e-contratado-para-frete-e-acaba-assaltado).

Ao se dirigir para o local combinado, o motorista foi rendido por Sidiney Martins da Silva, o ‘Maninho’ e Anselmo Gonzales, conhecido como ‘Paraguaio’. Em seguida, foi levado para uma mata e mantido amarrado por quatro horas. A ação foi orquestrada por Pepe, que residia em Itaporã na época, o qual deu suporte e participou da venda do veiculo no Paraguai.

[Anselmo foi preso em flagrante por roubo](http://www.douradosnews.com.br/dourados/apos-render-empresario-no-guanabara-assaltante-e-preso-tentando-levar-veiculo-roubado-ao-paraguai) dois meses após o fato e atualmente cumpre pena na PED, enquanto [Sidiney foi morto a tiros](http://www.douradosnews.com.br/policia/homem-executado-em-bar-sofreu-8-tiros) no dia 22 de julho de 2014 em uma conveniência na rua Major Capilé, Jardim Caramuru.

O outro roubo ocorreu em [1º de outubro do ano passado](http://www.douradosnews.com.br/policia/motorista-passa-momentos-de-terror-durante-roubo), quando a vítima, residente na cidade de Paranaíba, foi contratada para realizar um frete de Dourados até o município de Aparecida do Taboado.

Ao chegar na cidade com seu caminhão VW/8120, cor branca, ano 2006 placas KAN-2516, o condutor foi rendido por Felipe Flacão e outras duas pessoas ainda não identificadas, sendo mantido amarrado por três horas.

De acordo com a Defron, o fato foi orquestrado pelos internos da PED, Paulo Alberto Marques, o Paulinho D2, e Dione Quirino.

O veiculo foi recuperado pela Policia Militar de Ponta Porã quando estava prestes a atravessar a fronteira, tendo o motorista fugido. Os três confessaram suas participações no crime.

Todos os envolvidos pertencem a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros. Os policiais continuam nas diligencias para poderem identificar outras pessoas envolvidas nos fatos, bem como apurar a participação dos mesmos em outros crimes ocorridos na região de fronteira.

A Defron disponibiliza os números telefônicos 0800-647-6300 e (67) 3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.


Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem é preso com rifle e munições em estrada vicinal
BRASIL
Bebianno é confirmado como ministro da Secretaria-Geral da Presidência
TECNOLOGIA
Reinaldo dá sinal verde para nova fase de digitalização da TVE Cultura
DOURADOS
Grupo ABV realiza 5º Sorteio da Campanha Festival de Prêmios Abevê
FUTEBOL
De olho na taça, Palmeiras recebe América-MG pelo Brasileirão
DOURADOS
Período de matrículas na Reme inicia no próximo dia 3 de dezembro
PREVENÇÃO
Contra proliferação do Aedes, CCZ notifica 44 imóveis em situação crítica em Dourados
BR-163
Veículo roubado em Brasília é recuperado em MS
FAMOSOS
Bruna Marquezine é alfinetada por David Brasil após deixar de segui-lo
DOURADOS
Lar Ebenezer promove evento para comemorar os 30 anos da Instituição

Mais Lidas

TERRA ROXA
Homem é encontrado morto com lesão na cabeça em Dourados
BORORÓ
Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Dourados
DOURADOS
Homem que energizou cerca onde menor morreu é preso em flagrante por homicídio
FAZENDA
Sobrinho de prefeito de MS é sequestrado e executado no Paraguai