Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
FALSO FRETE

Polícia liga integrantes de facção a dois roubos de caminhões

29 maio 2015 - 10h04

Três internos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e integrantes de quadrilhas recém desarticuladas no município foram apontados como responsáveis por dois roubos a caminhões na região, nos chamados golpes do ‘falso-frete’. Eles fazem parte de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios brasileiros.

Os casos, segundo a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) tiveram as participações de [Alexsandro da Silva](http://www.douradosnews.com.br/dourados/policia-desarticula-quadrilha-na-cachoeirinha), o ‘Pepe’, 30, [Felipe Flacão Mendes](http://www.douradosnews.com.br/dourados/quadrilha-e-presa-apos-roubar-e-manter-farmaceutica-em-cativeiro-em-dourados), 24, o ‘Macaco’ e [Dione Quirino de Souza](http://www.douradosnews.com.br/dourados/preso-que-comandou-quadrilha-e-identificado), 25, conhecido como ‘Dezoito’.

Os dois primeiros acabaram presos após ações policiais nos dias 30 de abril e 14 de maio, respectivamente.

Conforme a Defron, um dos roubos com a participação do grupo ocorreu no dia 13 de setembro de 2013, quando a vitima proprietária do caminhão baú Ford/F4000, cor branca, placas BUD-1236 de Dourados, foi contratada para fazer um frete de mudança no distrito de Montese, em Itaporã, [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/homem-e-contratado-para-frete-e-acaba-assaltado).

Ao se dirigir para o local combinado, o motorista foi rendido por Sidiney Martins da Silva, o ‘Maninho’ e Anselmo Gonzales, conhecido como ‘Paraguaio’. Em seguida, foi levado para uma mata e mantido amarrado por quatro horas. A ação foi orquestrada por Pepe, que residia em Itaporã na época, o qual deu suporte e participou da venda do veiculo no Paraguai.

[Anselmo foi preso em flagrante por roubo](http://www.douradosnews.com.br/dourados/apos-render-empresario-no-guanabara-assaltante-e-preso-tentando-levar-veiculo-roubado-ao-paraguai) dois meses após o fato e atualmente cumpre pena na PED, enquanto [Sidiney foi morto a tiros](http://www.douradosnews.com.br/policia/homem-executado-em-bar-sofreu-8-tiros) no dia 22 de julho de 2014 em uma conveniência na rua Major Capilé, Jardim Caramuru.

O outro roubo ocorreu em [1º de outubro do ano passado](http://www.douradosnews.com.br/policia/motorista-passa-momentos-de-terror-durante-roubo), quando a vítima, residente na cidade de Paranaíba, foi contratada para realizar um frete de Dourados até o município de Aparecida do Taboado.

Ao chegar na cidade com seu caminhão VW/8120, cor branca, ano 2006 placas KAN-2516, o condutor foi rendido por Felipe Flacão e outras duas pessoas ainda não identificadas, sendo mantido amarrado por três horas.

De acordo com a Defron, o fato foi orquestrado pelos internos da PED, Paulo Alberto Marques, o Paulinho D2, e Dione Quirino.

O veiculo foi recuperado pela Policia Militar de Ponta Porã quando estava prestes a atravessar a fronteira, tendo o motorista fugido. Os três confessaram suas participações no crime.

Todos os envolvidos pertencem a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros. Os policiais continuam nas diligencias para poderem identificar outras pessoas envolvidas nos fatos, bem como apurar a participação dos mesmos em outros crimes ocorridos na região de fronteira.

A Defron disponibiliza os números telefônicos 0800-647-6300 e (67) 3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.


Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Funtrab tem 613 ofertas para esta semana em todo o MS
IMPOSTO
Licenciamento de placas com final 6 vence em julho
BRASIL
Decreto reestrutura conselho responsável por política sobre drogas
DOURADOS
Casal é preso por maus-tratos após ser flagrado bêbado com criança
DOURADOS
Temperatura deve cair durante a semana e frio volta no sábado e domingo
POLÍCIA
Dupla é presa com droga, arma e munições em Dourados
BR-163
Tráfego sobre o rio Dourados é alterado a partir de hoje para reforço na ponte
DOURADOS
Hospital da Vida atenderá só urgência e trauma em agosto
POLÍCIA
Idosa deixa moto com o filho e criminosos furtam veículo
FAMOSOS
Com costelas e dedo quebrados, Henrique Fogaça pega pneumonia

Mais Lidas

AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
MUNDO NOVO
Homem morre no Hospital da Vida após cair de telhado