Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

PMDB incentiva a participação das mulheres na política

24 outubro 2017 - 06h13

Em reunião realizada quinta-feira, 19, a Diretoria Executiva do PMDB Mulher de Dourados decidiu uma série de atividades que serão desenvolvidas para a comunidade douradense, algumas já neste final de ano. Por meio dessa executiva, o partido busca incentivar mulheres com conhecimento e experiências a atitudes de liderança na comunidade. 

A presidente do PMDB Mulher, Cristiane Iguma Câmara, que assumiu o cargo no dia 1º de setembro, avaliou a reunião como bastante produtiva. Ela expôs sobre os objetivos do partido, que é trazer a mulher para maior participação na política, pois  acredita que através de seu engajamento terá cada vez mais vez e voz, poderá ser ouvida, discutir seus direitos e adquirir conhecimento e consciência de sua contribuição e dos espaços que pode ocupar.

“Estamos certas de que por meio da política e de seus posicionamentos, enquanto membros ativos e cidadãs atuantes, as mulheres terão chances de conseguir mais direitos, mais saúde, mais educação e mais qualidade de vida para suas famílias e suas comunidades”, destacou.

A primeira ação está relacionada ao “Outubro Rosa” e tratará de prevenção do câncer de mama. Será uma palestra com a médica ginecologista Valéria Guerra, que acontecerá no próximo sábado, dia 28, no Espaço Saber, do Espaço Farmácia Guilhermina Ortiz, a partir das 16h, seguida de momento cultural musical. 
Estarão participando mulheres filiadas ao partido e simpatizantes, já que estão surgindo novas interessadas em fazer parte do grupo. Nesta mesma tarde, em uma nova reunião será definida a programação de ações, para este final de ano, a ser desenvolvida em bairros da cidade. 

A ex-vereadora Bela Barros, integrante da executiva PMDB Mulher de Dourados, destacou a atuação de Cristiane Iguma como fundamental no trabalho de agregar as mulheres. “Muito boa essa intenção de levar informação às comunidades de bairro, porque assim poderemos também levar um pouco de consciência da importância da participação mulher na política e de seus papéis como transformadoras de causas sociais”, disse.  

Keliana Fernandes, outra participante da agremiação, disse que entre as propostas do PMDB está a participação da mulher na política. “Essa é uma das metas do atual presidente do partido, deputado Renato Câmara, que defende o fortalecimento do segmento mulher dentro do PMDB”, disse.  Ressaltou ainda que a sociedade quer mudanças e acredita em inciativas inovadoras e novas formas de se fazer política.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Fani Pacheco ousa em ensaio e faz post reflexivo: "Não perca seu Norte"
CAMPO GRANDE
Homem é preso após fazer gestante refém e ameaçar policiais
FUTEBOL DE BASE
Semifinais do Estadual Sub-17 começam neste fim de semana
NOVA ANDRADINA
Cinco são presos pela PM durante ações ostensivas
CLIMA
Especialista diz que MS terá chuva significativa apenas em setembro
CRIME AMBIENTAL
Usina é multada em mais de R$ 270 mil por incêndio em canavial
PREVENÇÃO
Sala integrada para controle e combate de incêndios é criada em MS
BRASIL
Encceja: candidatos com dificuldade de acesso podem ligar para 0800
BRASILEIRÃO
Bahia bate Galo em Minas na abertura da 16ª rodada
MOVIMENTO
Manifestantes vão à Praça Antônio João em ato contra queimadas

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
VÍDEO: Guarda agride rapaz em abordagem na UPA e corregedoria abre inquérito para apuração
VALE QUANTO?
Peritos imobiliários avaliam Douradão para venda ou aluguel a pedido da prefeitura
VIOLÊNCIA
Bandidos encapuzados invadem casa no Santo André e agridem idoso a coronhadas