Menu
Busca terça, 20 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Bigolin
DOURADOS

PMDB incentiva a participação das mulheres na política

24 outubro 2017 - 06h13

Em reunião realizada quinta-feira, 19, a Diretoria Executiva do PMDB Mulher de Dourados decidiu uma série de atividades que serão desenvolvidas para a comunidade douradense, algumas já neste final de ano. Por meio dessa executiva, o partido busca incentivar mulheres com conhecimento e experiências a atitudes de liderança na comunidade. 

A presidente do PMDB Mulher, Cristiane Iguma Câmara, que assumiu o cargo no dia 1º de setembro, avaliou a reunião como bastante produtiva. Ela expôs sobre os objetivos do partido, que é trazer a mulher para maior participação na política, pois  acredita que através de seu engajamento terá cada vez mais vez e voz, poderá ser ouvida, discutir seus direitos e adquirir conhecimento e consciência de sua contribuição e dos espaços que pode ocupar.

“Estamos certas de que por meio da política e de seus posicionamentos, enquanto membros ativos e cidadãs atuantes, as mulheres terão chances de conseguir mais direitos, mais saúde, mais educação e mais qualidade de vida para suas famílias e suas comunidades”, destacou.

A primeira ação está relacionada ao “Outubro Rosa” e tratará de prevenção do câncer de mama. Será uma palestra com a médica ginecologista Valéria Guerra, que acontecerá no próximo sábado, dia 28, no Espaço Saber, do Espaço Farmácia Guilhermina Ortiz, a partir das 16h, seguida de momento cultural musical. 
Estarão participando mulheres filiadas ao partido e simpatizantes, já que estão surgindo novas interessadas em fazer parte do grupo. Nesta mesma tarde, em uma nova reunião será definida a programação de ações, para este final de ano, a ser desenvolvida em bairros da cidade. 

A ex-vereadora Bela Barros, integrante da executiva PMDB Mulher de Dourados, destacou a atuação de Cristiane Iguma como fundamental no trabalho de agregar as mulheres. “Muito boa essa intenção de levar informação às comunidades de bairro, porque assim poderemos também levar um pouco de consciência da importância da participação mulher na política e de seus papéis como transformadoras de causas sociais”, disse.  

Keliana Fernandes, outra participante da agremiação, disse que entre as propostas do PMDB está a participação da mulher na política. “Essa é uma das metas do atual presidente do partido, deputado Renato Câmara, que defende o fortalecimento do segmento mulher dentro do PMDB”, disse.  Ressaltou ainda que a sociedade quer mudanças e acredita em inciativas inovadoras e novas formas de se fazer política.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UNANIMIDADE
Congresso derruba vetos presidenciais e altera regras de adoção
MEIO AMBIENTE
Fazendeira é multada em R$ 93 mil por desmatamento ilegal
ECONOMIA
MS deve exportar 1 milhão de toneladas de soja pelo Porto de Concepción
CAPITAN BADO
Identificado brasileiro morto em confronto com policiais paraguaios
JUSTIÇA
STF concede prisão domiciliar a presas grávidas ou com filhos de até 12 anos
PROCESSO SELETIVO
Comarca de Três Lagoas divulga resultado da seleção para estagiários
FÁTIMA DO SUL
Ex-companheiro ameça degolar mulher por término da relação
CIDADES
Campo Grande precisa de R$ 600 milhões para recuperar malha, diz prefeito
TRÁFICO
Jovem de 23 anos é flagrado com maconha na rodoviária de Dourados
JUSTIÇA
STJ substitui prisão de Joesley e Wesley Batista por medidas cautelares

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Contador é executado com cinco tiros em MS
FÁTIMA DO SUL
Bombeiros farão buscas por mulher que se recusou a entrar em casa
POLÍCIA
Acidente com caminhão carregado com cigarros mata motorista na MS-339
DESAPARECIMENTO
Ação conjunta encontra adolescente desaparecida na fronteira