Menu
Busca segunda, 19 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

PMDB incentiva a participação das mulheres na política

24 outubro 2017 - 06h13

Em reunião realizada quinta-feira, 19, a Diretoria Executiva do PMDB Mulher de Dourados decidiu uma série de atividades que serão desenvolvidas para a comunidade douradense, algumas já neste final de ano. Por meio dessa executiva, o partido busca incentivar mulheres com conhecimento e experiências a atitudes de liderança na comunidade. 

A presidente do PMDB Mulher, Cristiane Iguma Câmara, que assumiu o cargo no dia 1º de setembro, avaliou a reunião como bastante produtiva. Ela expôs sobre os objetivos do partido, que é trazer a mulher para maior participação na política, pois  acredita que através de seu engajamento terá cada vez mais vez e voz, poderá ser ouvida, discutir seus direitos e adquirir conhecimento e consciência de sua contribuição e dos espaços que pode ocupar.

“Estamos certas de que por meio da política e de seus posicionamentos, enquanto membros ativos e cidadãs atuantes, as mulheres terão chances de conseguir mais direitos, mais saúde, mais educação e mais qualidade de vida para suas famílias e suas comunidades”, destacou.

A primeira ação está relacionada ao “Outubro Rosa” e tratará de prevenção do câncer de mama. Será uma palestra com a médica ginecologista Valéria Guerra, que acontecerá no próximo sábado, dia 28, no Espaço Saber, do Espaço Farmácia Guilhermina Ortiz, a partir das 16h, seguida de momento cultural musical. 
Estarão participando mulheres filiadas ao partido e simpatizantes, já que estão surgindo novas interessadas em fazer parte do grupo. Nesta mesma tarde, em uma nova reunião será definida a programação de ações, para este final de ano, a ser desenvolvida em bairros da cidade. 

A ex-vereadora Bela Barros, integrante da executiva PMDB Mulher de Dourados, destacou a atuação de Cristiane Iguma como fundamental no trabalho de agregar as mulheres. “Muito boa essa intenção de levar informação às comunidades de bairro, porque assim poderemos também levar um pouco de consciência da importância da participação mulher na política e de seus papéis como transformadoras de causas sociais”, disse.  

Keliana Fernandes, outra participante da agremiação, disse que entre as propostas do PMDB está a participação da mulher na política. “Essa é uma das metas do atual presidente do partido, deputado Renato Câmara, que defende o fortalecimento do segmento mulher dentro do PMDB”, disse.  Ressaltou ainda que a sociedade quer mudanças e acredita em inciativas inovadoras e novas formas de se fazer política.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Encontrado nu, homem foi morto a facadas
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Mais de 3 mil veículos são abordados nas rodovias estaduais durante operação
BRASIL
Haddad vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro
ECONOMIA
Mais de 25 mil sul-mato-grossenses nascidos em novembro podem sacar Pis/Pasep a partir de terça
ASSASSINATO EM PRESÍDIO
Cúpula policial do Paraguai assume após crime de traficante brasileiro
MEIO AMBIENTE
PMA localiza fazenda responsável por enxurrada que turvou água do rio da Prata
ESTADO
Governo de MS abre mais de mil vagas para promoção dos servidores das carreiras da PC
CAMPO GRANDE
Homem é encontrado morto e nú em estrada da Capital
DOURADOS
Panambi conquista invicto o tricampeonato Interdistrital
DOURADOS
Policia Militar apreende arma, drogas e 15 pessoas são presas durante a operação Proclamação da República

Mais Lidas

TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados
DOURADOS
Antes de ser assassinado, homem passou por ‘tribunal do crime’