Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Personalidades e empresas serão homenageadas pela Câmara durante a 55ª Expoagro

14 maio 2019 - 08h58Por Da redação

A Câmara de Vereadores de Dourados realiza nesta terça-feira, dia 14 de maio, às 19 horas, no auditório do Sindicato Rural, sessão solene em que serão homenageadas personalidades, empresas e instituições que marcam a trajetória do desenvolvimento do agronegócio no município. A iniciativa, da Mesa Diretora, coincide com a realização da 55ª Expoagro, a feira agropecuária que acontece no parque de exposições da cidade.

No sábado (11), o presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (DEM), representou o Poder Legislativo na abertura oficial da Expoagro, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, a prefeita Délia Razuk e o representante do presidente Jair Bolsonaro, o secretário nacional de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia.

Ao saudar o presidente do Sindicato Rural, Lucio Damalia e os participantes da feira agropecuária, Alan Guedes destacou a importância do evento para a economia local e, ao mesmo tempo, o aspecto histórico da Expoagro. “Feliz é a cidade que pode homenagear as pessoas que trabalham para ajudar a construir essa história”, discursou o vereador.

Homenagens

Na sessão solene desta terça-feira, a Câmara de Dourados vai homenagear, com diplomas de Honra ao Mérito, o produtor Avelino Ruaro, estabelecido na linha do Potreirito em Dourados em 1984 com a fazenda Dois Irmãos; José Fernando Jurca Grigolli, engenheiro agrônomo e pesquisador de proteção de plantas da Fundação MS; Juliano de Souza Sanches, especialista em cirurgia videolaparoscópica e pós-graduado em medicina do trabalho, que atua há 16 anos na cidade; os produtores rurais Marcos Vinicius Penko Bitante e Sivaldo Cavalcanti da Silva, que desenvolvem hortaliças em estufa no sistema hidropônico e tomate e cereja em vasos; e a radialista, empresária e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Elizabeth Rocha Salomão.

Também vão receber diplomas de Mérito o Abatedouro Tabebuia, estabelecido em 1995 como primeiro frigorífico de peixes da região; o Banco do Brasil, pela agência especializada em agronegócio; a Cergrand (Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural da Grande Dourados), que atua na região desde julho de 1976 e a Comatral, há 36 anos na atividade de comercialização de equipamentos agrícolas.

Vão receber, ainda, diplomas de Jubileu os representantes da Fazenda Ribalta, há 53 anos atuando no setor; a Embrapa Agropecuária Oeste, há 44 anos oferecendo suporte ao desenvolvimento da pesquisa e tecnologia agrícola; o Sicredi, composto pela Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS, presente em 25 municípios, pelos 30 anos de atividades e o Sindicato Rural criado há 51 anos para difundir tecnologias entre os produtores de Dourados e região. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Dupla é presa vendendo ecstasy, LSD, maconha e cocaína pelo Whatsapp
SHOWBIZZ
Marina Ruy Barbosa vai processar empresária de Xuxa por difamação
FUTEBOL
Paranhos sedia neste sábado a 4ª rodada da Copa Assomasul
MS
DOF prende homem que levaria droga para São Paulo
CRIME AMBIENTAL
Ambiental autua assentado por derrubada ilegal de árvores nativas
DOURADOS
Jovem contrata programa com travesti, diz não ter sido atendido e ainda roubado
MIRANDA
Homem é preso com arma e munições durante abordagem na MS-339
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 3 milhões neste sábado
UEMS
Curso de Pedagogia promove encontro brincante hoje em Dourados
ECONOMIA
Petrobras reduz preço da gasolina na refinaria em 4,4% a partir deste sábado

Mais Lidas

APÓS INVESTIGAÇÃO
Polícia conclui que atentado registrado por vereadora foi acidente de trânsito
VILA CACHOEIRINHA
“Boca” é fechada, mulher é presa e diz traficar pelo baixo valor do salário mínimo
TRÁFICO
Motorhome com destino a São Paulo é apreendido com mais de 4 toneladas de maconha
MS-156
Dupla é presa pela PF com pistolas entre Dourados e Itaporã