Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Personalidades e empresas serão homenageadas pela Câmara durante a 55ª Expoagro

14 maio 2019 - 08h58Por Da redação

A Câmara de Vereadores de Dourados realiza nesta terça-feira, dia 14 de maio, às 19 horas, no auditório do Sindicato Rural, sessão solene em que serão homenageadas personalidades, empresas e instituições que marcam a trajetória do desenvolvimento do agronegócio no município. A iniciativa, da Mesa Diretora, coincide com a realização da 55ª Expoagro, a feira agropecuária que acontece no parque de exposições da cidade.

No sábado (11), o presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (DEM), representou o Poder Legislativo na abertura oficial da Expoagro, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, a prefeita Délia Razuk e o representante do presidente Jair Bolsonaro, o secretário nacional de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia.

Ao saudar o presidente do Sindicato Rural, Lucio Damalia e os participantes da feira agropecuária, Alan Guedes destacou a importância do evento para a economia local e, ao mesmo tempo, o aspecto histórico da Expoagro. “Feliz é a cidade que pode homenagear as pessoas que trabalham para ajudar a construir essa história”, discursou o vereador.

Homenagens

Na sessão solene desta terça-feira, a Câmara de Dourados vai homenagear, com diplomas de Honra ao Mérito, o produtor Avelino Ruaro, estabelecido na linha do Potreirito em Dourados em 1984 com a fazenda Dois Irmãos; José Fernando Jurca Grigolli, engenheiro agrônomo e pesquisador de proteção de plantas da Fundação MS; Juliano de Souza Sanches, especialista em cirurgia videolaparoscópica e pós-graduado em medicina do trabalho, que atua há 16 anos na cidade; os produtores rurais Marcos Vinicius Penko Bitante e Sivaldo Cavalcanti da Silva, que desenvolvem hortaliças em estufa no sistema hidropônico e tomate e cereja em vasos; e a radialista, empresária e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Elizabeth Rocha Salomão.

Também vão receber diplomas de Mérito o Abatedouro Tabebuia, estabelecido em 1995 como primeiro frigorífico de peixes da região; o Banco do Brasil, pela agência especializada em agronegócio; a Cergrand (Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural da Grande Dourados), que atua na região desde julho de 1976 e a Comatral, há 36 anos na atividade de comercialização de equipamentos agrícolas.

Vão receber, ainda, diplomas de Jubileu os representantes da Fazenda Ribalta, há 53 anos atuando no setor; a Embrapa Agropecuária Oeste, há 44 anos oferecendo suporte ao desenvolvimento da pesquisa e tecnologia agrícola; o Sicredi, composto pela Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS, presente em 25 municípios, pelos 30 anos de atividades e o Sindicato Rural criado há 51 anos para difundir tecnologias entre os produtores de Dourados e região. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio
POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Mulher é multada por desmatamento em área de preservação
EM BRASÍLIA
Senador Nelsinho Trad defende aprovação do pacto federativo por priorizar estados e municípios
SETEMBRO
Grupo traz terapias diversas a preço acessível em Dourados, no dia 07
DOURADOS
Vigilância Sanitária notifica Funsaud e pode interditar setores do HV por mofo em paredes

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG