Menu
Busca segunda, 23 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Personal Chef cresce no mercado de Gastronomia e atrai recém-formados

13 fevereiro 2019 - 08h26Por Da Redação

O Brasil não passa por um dos seus melhores momentos econômicos, no entanto, o mercado de Gastronomia vem se destacando diante dos outros setores, registrando crescimento contínuo e gerando muitas oportunidades, tanto para novos negócios quanto vagas no mercado de trabalho, contribuindo significativamente com a economia brasileira.  O aumento da procura por cursos de Gastronomia é outro indicador que mostra que a área está em alta.

Neste cenário, a figura do Personal Chef, até então pouco conhecida, vem conquistando cada vez mais espaço e atraindo novos profissionais. O Personal chef é um profissional que atende de forma exclusiva e personalizada em eventos a domicílio, empresas ou locais de eventos, tornando reservado e pessoal cada montagem e elaboração do serviço.

O contato direto com o cliente oportuniza ao Personal Chef o entendimento da real necessidade do serviço, seu perfil, e conhecer um pouco da história de quem fará parte daquele evento para torná-lo o momento ainda mais memorável. Ter esse momento de interação com o cliente muitas vezes pode ser a chave para dar vida ao menu que será servido.

Seu foco é prover opções customizadas de suas especialidades gastronômicas e dar abertura ao cliente para adaptar ingredientes e pratos ao menu, o que traz mais pessoalidade ao trabalho e torna único o evento atendido.

Ainda, o Personal Chef pode dar dicas sobre como montar a mesa, indicações de louças e taças para o evento ficar completo em todos os níveis, atuando também como um verdadeiro consultor.
Para os clientes as vantagens são muitas: não há filas, reservas, taxas de serviço e estacionamento, além de oferecer aos convidados um cardápio com o seu estilo.

Gastronomia na Unigran

Com duração de dois anos e turmas nos períodos matutino e noturno, o curso de Gastronomia da Unigran é ideal tanto para quem já atua no ramo e deseja se profissionalizar e aprimorar as técnicas culinárias, quanto para os entusiastas da Gastronomia que queiram aprimorar seus conhecimentos.

Marlon Libório, coordenador do curso, destaca a qualidade da formação. “O curso de Gastronomia da Unigran é referência nacional pela excelente qualidade da estrutura, utensílios e materiais, que são os mesmos utilizados nas cozinhas profissionais. Os acadêmicos também destacam a alta qualidade e a fartura dos insumos que utilizam nas aulas práticas. Além disso, a maioria dos professores atua na área, dominando grande prática e vivência e diagnosticando precisamente o mercado de Gastronomia para os alunos”, ressalta.

O curso é 80% prático e, periodicamente, a Unigran traz chefs renomados dentro e fora do País, que ensinam, atualizam e incentivam os futuros profissionais. Por esses e outros investimentos o Ministério da Educação - MEC – avaliou a Unigran com a melhor Instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul.

Vestibular 2019

Para ingresso em 2019, a Unigran oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411 4313 ou (67) 9 9222 5948 (WhatsApp). Mais informações podem ser obtidas também no link www.unigran.br/curso/18.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Luísa Sonza exibe boa forma em passeio de iate e ganha elogios
APOSENTADORIA
Reforma da Previdência pode ser votada em 1º turno nesta terça-feira
PONTA PORÃ
Veículo blindado roubado em São Paulo é recuperado na região de fronteira
FOGO
Helicópteros entram em operação no combate às queimadas no Pantanal
MARACAJU
Homem é preso por receptação e polícia recupera caminhão furtado
ECONOMIA
Termina hoje prazo para cliente da Caixa autorizar saques do FGTS
OPORTUNIDADES
Concursos: 17 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 1.500 vagas
OPERAÇÃO BOCAIÚVA
Ação apreende 11 filhotes de papagaios e aplica multa de R$ 60 mil
MEIO AMBIENTE
Semana da Árvore termina com plantio de mudas no Antenor Martins
FLAGRANTE
Guarda Municipal flagra "festinha social" lotada de menores

Mais Lidas

TRÁFICO
Polícia fecha "boca" e prende mulher seis dias após ela sair da prisão
DOURADOS
Em meio a crise do transporte escolar, responsável pela frota é exonerado
TRAGÉDIA
Criança morre em hospital e polícia investiga estupro de vulnerável
FLAGRANTE
Dupla é presa com espingardas e munições dentro de veículo