Menu
Busca sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Personal Chef cresce no mercado de Gastronomia e atrai recém-formados

13 fevereiro 2019 - 08h26Por Da Redação

O Brasil não passa por um dos seus melhores momentos econômicos, no entanto, o mercado de Gastronomia vem se destacando diante dos outros setores, registrando crescimento contínuo e gerando muitas oportunidades, tanto para novos negócios quanto vagas no mercado de trabalho, contribuindo significativamente com a economia brasileira.  O aumento da procura por cursos de Gastronomia é outro indicador que mostra que a área está em alta.

Neste cenário, a figura do Personal Chef, até então pouco conhecida, vem conquistando cada vez mais espaço e atraindo novos profissionais. O Personal chef é um profissional que atende de forma exclusiva e personalizada em eventos a domicílio, empresas ou locais de eventos, tornando reservado e pessoal cada montagem e elaboração do serviço.

O contato direto com o cliente oportuniza ao Personal Chef o entendimento da real necessidade do serviço, seu perfil, e conhecer um pouco da história de quem fará parte daquele evento para torná-lo o momento ainda mais memorável. Ter esse momento de interação com o cliente muitas vezes pode ser a chave para dar vida ao menu que será servido.

Seu foco é prover opções customizadas de suas especialidades gastronômicas e dar abertura ao cliente para adaptar ingredientes e pratos ao menu, o que traz mais pessoalidade ao trabalho e torna único o evento atendido.

Ainda, o Personal Chef pode dar dicas sobre como montar a mesa, indicações de louças e taças para o evento ficar completo em todos os níveis, atuando também como um verdadeiro consultor.
Para os clientes as vantagens são muitas: não há filas, reservas, taxas de serviço e estacionamento, além de oferecer aos convidados um cardápio com o seu estilo.

Gastronomia na Unigran

Com duração de dois anos e turmas nos períodos matutino e noturno, o curso de Gastronomia da Unigran é ideal tanto para quem já atua no ramo e deseja se profissionalizar e aprimorar as técnicas culinárias, quanto para os entusiastas da Gastronomia que queiram aprimorar seus conhecimentos.

Marlon Libório, coordenador do curso, destaca a qualidade da formação. “O curso de Gastronomia da Unigran é referência nacional pela excelente qualidade da estrutura, utensílios e materiais, que são os mesmos utilizados nas cozinhas profissionais. Os acadêmicos também destacam a alta qualidade e a fartura dos insumos que utilizam nas aulas práticas. Além disso, a maioria dos professores atua na área, dominando grande prática e vivência e diagnosticando precisamente o mercado de Gastronomia para os alunos”, ressalta.

O curso é 80% prático e, periodicamente, a Unigran traz chefs renomados dentro e fora do País, que ensinam, atualizam e incentivam os futuros profissionais. Por esses e outros investimentos o Ministério da Educação - MEC – avaliou a Unigran com a melhor Instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul.

Vestibular 2019

Para ingresso em 2019, a Unigran oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411 4313 ou (67) 9 9222 5948 (WhatsApp). Mais informações podem ser obtidas também no link www.unigran.br/curso/18.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Flávia Alessandra mantém feed de tirar o fôlego e capricha nas fotos
CAMPO GRANDE
Jovem é preso por filmar corpos de assaltantes mortos por PM
JUSTIÇA
Condenado por roubo a mulher grávida tem pena aumentada em dois anos
DICAS
Portal do MS traz série de matérias sobre o concurso da educação
COSTA RICA
Polícia faz cerco e prendem quadrilha especializada em furtos rurais
ECONOMIA
Gasolina recua pela 17ª vez e atinge menor preço em 13 meses
DESEMBARGADORA
STF nega pedido de liminar e Tânia Borges continua afastada
UFGD
Clube da Leitura' retorna, com 'As Meninas', de Lygia Fagundes Telles
SONORA
Assessor de Câmara Municipal é detido suspeito de bater na esposa
PRAZO
Abertas inscrições para curso de Processo Civil da Escola de Magistratura

Mais Lidas

DOURADOS
Homem que tramou assassinato de empresário tentou se matar antes de ser levado à PED
PORTE E POSSE DE ARMA
Justiça concede HC a empresário que teve morte encomendada pela mulher
DOURADOS
Envolvidos na trama contra empresário são transferidos à PED
AMAMBAI
Douradense é preso com mais de 1 tonelada de maconha em veículo roubado