Menu
Busca segunda, 18 de março de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Parque Rego D’Água recebe plantio de mudas no dia da árvore

21 setembro 2017 - 15h20

Dezenas de mudas, de espécies variadas, foram plantadas no Parque Rego D’Água na manhã desta quinta-feira, 21. A ação especial, realizada pelo Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) sob o direcionamento da gestão Délia Razuk e alunos da escola municipal Loide Bonfim, visa destacar o Dia Nacional da Árvore, celebrado nesta data, com ênfase à conscientização e educação ambiental.

As espécies Ingá, Pata de Vaca e Ipê nas cores rosa e branca, foram escolhidas pela equipe técnica por melhor se adequarem ao local. A direção do Imam destaca que com isso, um dos principais pontos de lazer de Dourados ganha mais vida e a população contará com mais sombras.

Fábio Luis da Silva, diretor do Imam, cita que além desta ação, cerca de 100 mudas de árvores já foram plantadas no local neste ano e todas contam com os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável.

"Nossa equipe tem cuidado das mudas e estamos estruturando formas de aperfeiçoar esta atenção, pois precisam de água, depois poda, etc.", conta.

A professora do 4° ano, Beatriz Lopes Russo, destacou que os alunos se empenharam pela atividade. Ela enfatiza sobre a educação ambiental que acaba por ser repassada pelos participantes.

"Nossos alunos têm muito esse olhar pelo meio ambiente e estão aproveitando a atividade com aprendizado e diversão. Entendemos a importância de trabalhar esse tema e seguiremos nesse intuito, pois, além de guardarem isso, eles transmitem aos familiares e pessoas próximas", diz.

Nesta sexta-feira (22) ocorre uma ação similar no horto da aldeia Jaguapiru, com técnicos do Instituto e alunos da escola Tengatuí Marangatú.

O instituto realizou ainda neste ano o plantio de mudas diversas em outras áreas como o parque Arnulpho Fioravanti e parque Antenor Martins.

O diretor ressalta que ações planejadas de forma técnica e responsável para cuidar do meio ambiente em Dourados são prioridades apontadas pela prefeita Délia Razuk.

Ele cita sobre a busca da estruturação do plano municipal de arborização. No próximo dia 04, haverá uma audiência pública, na Câmara Municipal, para debate o assunto. "Vamos buscar junto à sociedade, comunidade científica e outros órgãos, o melhor direcionamento para este trabalho, dentro do foco de cuidar das nossas árvores", disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Idosa é flagrada com cigarro contrabadeado do Paraguai que seria revendido em Dourados
SELEÇÃO BRASILEIRA
Tite chama Fagner para a vaga de Daniel Alves
INTERNACIONAL
Turco de 37 anos é identificado como suspeito de ataque na Holanda
MOBILIZAÇÃO
Comitê que enfrenta violência sexual trabalha na prevenção contra o crime em MS
DOURADOS
Aos 15 anos, LeiloDom decide se reestruturar, mas ações continuam
POLÍCIA
Homem é preso com eletrônicos contrabandeados do Paraguai na BR-463
CRUELDADE
Homem invade casa da ex, não a encontra e atira contra cachorro
NETFLIX
Filme de assalto, "Operação Fronteira" aposta em tensão e alegorias políticas
TRAGÉDIA
Família que morreu em acidente na BR-060 seguia para missa de colação de grau
POLÍCIA
Quatro homens são presos e um adolescente apreendido em flagrante de armas e munições

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão termina com mulher presa nas ferragens e semáforo no chão
POLÍCIA
Mulher é morta pelo marido com golpes de machadinha na frente do filho
FEMINICÍDIO
Vendedora morta pelo marido mostrava carinho pelos filhos e começava nova jornada na educação
APÓS CHUVAS
Erosão “engole” parte de rodovia em MS