Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Parque Rego D’Água recebe plantio de mudas no dia da árvore

21 setembro 2017 - 15h20

Dezenas de mudas, de espécies variadas, foram plantadas no Parque Rego D’Água na manhã desta quinta-feira, 21. A ação especial, realizada pelo Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) sob o direcionamento da gestão Délia Razuk e alunos da escola municipal Loide Bonfim, visa destacar o Dia Nacional da Árvore, celebrado nesta data, com ênfase à conscientização e educação ambiental.

As espécies Ingá, Pata de Vaca e Ipê nas cores rosa e branca, foram escolhidas pela equipe técnica por melhor se adequarem ao local. A direção do Imam destaca que com isso, um dos principais pontos de lazer de Dourados ganha mais vida e a população contará com mais sombras.

Fábio Luis da Silva, diretor do Imam, cita que além desta ação, cerca de 100 mudas de árvores já foram plantadas no local neste ano e todas contam com os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável.

"Nossa equipe tem cuidado das mudas e estamos estruturando formas de aperfeiçoar esta atenção, pois precisam de água, depois poda, etc.", conta.

A professora do 4° ano, Beatriz Lopes Russo, destacou que os alunos se empenharam pela atividade. Ela enfatiza sobre a educação ambiental que acaba por ser repassada pelos participantes.

"Nossos alunos têm muito esse olhar pelo meio ambiente e estão aproveitando a atividade com aprendizado e diversão. Entendemos a importância de trabalhar esse tema e seguiremos nesse intuito, pois, além de guardarem isso, eles transmitem aos familiares e pessoas próximas", diz.

Nesta sexta-feira (22) ocorre uma ação similar no horto da aldeia Jaguapiru, com técnicos do Instituto e alunos da escola Tengatuí Marangatú.

O instituto realizou ainda neste ano o plantio de mudas diversas em outras áreas como o parque Arnulpho Fioravanti e parque Antenor Martins.

O diretor ressalta que ações planejadas de forma técnica e responsável para cuidar do meio ambiente em Dourados são prioridades apontadas pela prefeita Délia Razuk.

Ele cita sobre a busca da estruturação do plano municipal de arborização. No próximo dia 04, haverá uma audiência pública, na Câmara Municipal, para debate o assunto. "Vamos buscar junto à sociedade, comunidade científica e outros órgãos, o melhor direcionamento para este trabalho, dentro do foco de cuidar das nossas árvores", disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ID ESTUDANTIL
MEC informa que emissão da "Carteira de Estudante" não está disponível
CRIME AMBIENTAL
Trator passando em cima de jacarés será investigado pela PMA
BELA VISTA
Condenada por matar filha bebê é encontrada morta em presídio
PROTESTOS
Com estradas bloqueadas, Bolívia vive escassez de comida e combultível
POLÍTICA
Mochi vai assumir comando estadual do MDB no lugar de André
CAPITAL
Após separação, jovem tenta matar ex-marido a golpes de faca
TRANSPORTE DE CARGA
Governo Federal altera tabela de frete e inclui pedágio no valor
ECONOMIA
Selo Arte vai abrir horizonte de oportunidades em MS, diz Reinaldo Azambuja
BRASIL
União oficializa desbloqueio de R$ 13 bilhões do Orçamento de 2019
APOSTAS
Loterias sorteiam R$ 55,6 milhões até quarta-feira

Mais Lidas

POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados
DOURADOS
Motociclista fica gravemente ferido após colisão no Parque Alvorada
FURTO
Casal é flagrado dentro de panificadora fechada na madrugada
DOURADOS
Mulher ameaça policiais com facão em abordagem por manobras perigosas