Menu
Busca quinta, 22 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
MORADIA

Parceria entre poderes viabilizam reinício das obras de 200 casas populares em Dourados

28 setembro 2017 - 17h35Por da Redação

O que parecia um sonho distante para aqueles que aguardam na fila do acesso à casa própria está bem próximo de se tornar realidade para mais famílias de Dourados. Na manhã desta quinta-feira, a prefeita Délia Razuk (PR) recebeu ligação telefônica do governador Reinado Azambuja (PSDB) informando que acabara de receber do ministro Bruno Araújo, das Cidades, a autorização para retomada das obras de construção de 200 unidades habitacionais do conjunto Honório Almirão, antigo loteamento social Guaçu, na região do Jardim Clímax.

“Fiquei muito feliz com a ligação, logo cedo, do governador Reinaldo Azambuja. É muito bom receber uma ótima notícia logo na primeira hora. Quero dividir essa alegria com as pessoas que aguardam na fila para ter acesso à moradia. São mais duzentas famílias douradenses que sairão do aluguel e passarão a ter uma casa para chamar de sua”, comemorou a prefeita, agradecendo ao governador pela parceria e o empenho junto ao ministro das Cidades para a autorização da obra.

Em sua mais recente visita a Brasília, Délia esteve no Ministério das Cidades para tratar, entre outros assuntos, da retomada da construção desse conjunto habitacional. “Vimos que nosso esforço está sendo compensado. E isso é fruto das boas parcerias que fizemos com o governador; e também coroa o trabalho da nossa equipe técnica, que tem trabalhado diuturnamente na elaboração dos projetos”, mencionou a prefeita.

A obra é remanescente do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento) e os trâmites para o novo loteamento social estão em fase final e as obras devem ser retomadas em breve. O novo residencial será destinado a famílias em vulnerabilidade social incluídas na lista do Departamento de Habitação da Prefeitura. A prefeita solicitou ao diretor-presidente da Agehab, Sergio Henrique Martins de Araújo, levantamento das famílias cadastradas para esse empreendimento, para averiguar a real situação de cada uma delas.

A assinatura do convênio deve ocorrer na primeira quinzena de outubro, quando a secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopes, virá a Dourados, para, junto com a prefeita Délia, vistoriar a área do novo loteamento.
No local, em área doada pelo município, a prefeitura já garantiu infraestrutura, como um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) e um centro social para atender os futuros moradores.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Solteira, Dani Sperle posa nua e diz o que homem precisa para conquistá-la
JUSTIÇA
Empresa de telefonia deve ressarcir consumidor por cobrança ilegal
ACOMPANHAMENTO
Comissão de senadores vai fiscalizar intervenção federal no Rio de Janeiro
PARAGUAI
PRF intercepta carregamento de cigarros contrabandeados na BR-163
TESTE
Celular pirata habilitado a partir de amanhã no DF será bloqueado em maio
REUNIÃO
Governo define estratégias de segurança para a cidade de Três Lagoas
CORUMBÁ
Homem espancado no carnaval morre após ficar 9 dias internado
BUROCRACIA
Senado aprova projeto para simplificar certidão de débitos tributários
APOIO
Militares auxiliam atingidos por enchentes e resgata cutia em Aquidauana
INÉDITO
Brasileira passa à final da patinação artística na Coreia do Sul

Mais Lidas

DESAPARECIDA
Corpo encontrado no rio Dourados é de Débora Dias
RESIDENCIAL ROMA
Criança fica ferida ao cair de prédio em Dourados
ESTRELA PORÃ
Polícia fecha “boca” que abastecia região Oeste de Dourados
DOURADOS
Gaeco cumpre mandados em nova ação contra o tráfico