Menu
Busca quarta, 22 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
MORADIA

Parceria entre poderes viabilizam reinício das obras de 200 casas populares em Dourados

28 setembro 2017 - 17h35Por da Redação

O que parecia um sonho distante para aqueles que aguardam na fila do acesso à casa própria está bem próximo de se tornar realidade para mais famílias de Dourados. Na manhã desta quinta-feira, a prefeita Délia Razuk (PR) recebeu ligação telefônica do governador Reinado Azambuja (PSDB) informando que acabara de receber do ministro Bruno Araújo, das Cidades, a autorização para retomada das obras de construção de 200 unidades habitacionais do conjunto Honório Almirão, antigo loteamento social Guaçu, na região do Jardim Clímax.

“Fiquei muito feliz com a ligação, logo cedo, do governador Reinaldo Azambuja. É muito bom receber uma ótima notícia logo na primeira hora. Quero dividir essa alegria com as pessoas que aguardam na fila para ter acesso à moradia. São mais duzentas famílias douradenses que sairão do aluguel e passarão a ter uma casa para chamar de sua”, comemorou a prefeita, agradecendo ao governador pela parceria e o empenho junto ao ministro das Cidades para a autorização da obra.

Em sua mais recente visita a Brasília, Délia esteve no Ministério das Cidades para tratar, entre outros assuntos, da retomada da construção desse conjunto habitacional. “Vimos que nosso esforço está sendo compensado. E isso é fruto das boas parcerias que fizemos com o governador; e também coroa o trabalho da nossa equipe técnica, que tem trabalhado diuturnamente na elaboração dos projetos”, mencionou a prefeita.

A obra é remanescente do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento) e os trâmites para o novo loteamento social estão em fase final e as obras devem ser retomadas em breve. O novo residencial será destinado a famílias em vulnerabilidade social incluídas na lista do Departamento de Habitação da Prefeitura. A prefeita solicitou ao diretor-presidente da Agehab, Sergio Henrique Martins de Araújo, levantamento das famílias cadastradas para esse empreendimento, para averiguar a real situação de cada uma delas.

A assinatura do convênio deve ocorrer na primeira quinzena de outubro, quando a secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopes, virá a Dourados, para, junto com a prefeita Délia, vistoriar a área do novo loteamento.
No local, em área doada pelo município, a prefeitura já garantiu infraestrutura, como um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) e um centro social para atender os futuros moradores.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SURTO EM MOTEL
Empresário diz que só a mulher que morreu sob caminhão se drogou
TRANSFERÊNCIA
MPF diz que mudança de sede para Dourados foi por falta de estrutura
JUDICIÁRIO
Justiça revoga prisão de Policial acusado de contrabando de cigarro
EMPREGO
Orçamento de 2020 prevê 51,3 mil vagas em concursos federais
EDUCAÇÃO
Prazo de apresentação de propostas para o Future-se vai até sexta
CLORIDATO DE RANITIDINA
Laboratórios vão recolher alguns lotes de remédio para úlcera
NOVA ANDRADINA
Idosa de 82 anos apanha da nora enquanto filho filma agressão
RECURSOS
Senador Nelsinho Trad trabalha para liberar R$ 600 milhões para MS
CHAPADÃO DO SUL
Carreta carregada de adubo fica destruída após pegar fogo na MS-306
FUTEBOL
Inter vence Corinthians e está na final da Copa São Paulo

Mais Lidas

UFGD
Aluna branca aprovada em Medicina como indígena aponta engano na inscrição
EMPREGO
Empresa abre 136 vagas para classificadores de grãos em Dourados e região
POLÍCIA
Mulheres são presas com malas ‘recheadas’ de maconha no Jardim Santo André
POLÍCIA
Participante de fuga em massa no Paraguai é recapturado em MS