Menu
Busca quarta, 12 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
MORADIA

Parceria entre poderes viabilizam reinício das obras de 200 casas populares em Dourados

28 setembro 2017 - 17h35Por da Redação

O que parecia um sonho distante para aqueles que aguardam na fila do acesso à casa própria está bem próximo de se tornar realidade para mais famílias de Dourados. Na manhã desta quinta-feira, a prefeita Délia Razuk (PR) recebeu ligação telefônica do governador Reinado Azambuja (PSDB) informando que acabara de receber do ministro Bruno Araújo, das Cidades, a autorização para retomada das obras de construção de 200 unidades habitacionais do conjunto Honório Almirão, antigo loteamento social Guaçu, na região do Jardim Clímax.

“Fiquei muito feliz com a ligação, logo cedo, do governador Reinaldo Azambuja. É muito bom receber uma ótima notícia logo na primeira hora. Quero dividir essa alegria com as pessoas que aguardam na fila para ter acesso à moradia. São mais duzentas famílias douradenses que sairão do aluguel e passarão a ter uma casa para chamar de sua”, comemorou a prefeita, agradecendo ao governador pela parceria e o empenho junto ao ministro das Cidades para a autorização da obra.

Em sua mais recente visita a Brasília, Délia esteve no Ministério das Cidades para tratar, entre outros assuntos, da retomada da construção desse conjunto habitacional. “Vimos que nosso esforço está sendo compensado. E isso é fruto das boas parcerias que fizemos com o governador; e também coroa o trabalho da nossa equipe técnica, que tem trabalhado diuturnamente na elaboração dos projetos”, mencionou a prefeita.

A obra é remanescente do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento) e os trâmites para o novo loteamento social estão em fase final e as obras devem ser retomadas em breve. O novo residencial será destinado a famílias em vulnerabilidade social incluídas na lista do Departamento de Habitação da Prefeitura. A prefeita solicitou ao diretor-presidente da Agehab, Sergio Henrique Martins de Araújo, levantamento das famílias cadastradas para esse empreendimento, para averiguar a real situação de cada uma delas.

A assinatura do convênio deve ocorrer na primeira quinzena de outubro, quando a secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopes, virá a Dourados, para, junto com a prefeita Délia, vistoriar a área do novo loteamento.
No local, em área doada pelo município, a prefeitura já garantiu infraestrutura, como um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) e um centro social para atender os futuros moradores.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é multado por incêndio em vegetação de desmatamento
ECONOMIA
Chamadas de fixo para celular ficarão em média 0,4% mais baratas
UEMS
Universidade abre concurso para professores em quatro cidades de MS
AQUIDAUANA
Homem escorrega em barranco e desaparece nas águaa do Rio Negro
FENÔMENO
Vem aí a última chuva de meteoros do ano; veja dicas para observar
CAPITAL
Vendedora de salgados acha bolsa com o 13° de idosa e devolve
CAMPO GRANDE
Mulher cai em golpe do prêmio por telefone e perde quase R$ 3 mil
REAJUSTE
Petrobras eleva em 1,12% preço da gasolina nas refinarias
JUSTIÇA
Nova diretoria da Amamsul será empossada na próxima sexta-feira
EDUCAÇÃO
UEMS divulga versão preliminar do Projeto Pedagógico Institucional

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Neto matou avó com duas facadas nas costas
DOURADOS
Contador e esposa são presos na segunda fase da Operação Pregão
TRAGÉDIA EM ITAPORÃ
Antes de assassinato, menor discutiu com a avó porque queria vir para Dourados
DOURADOS
Polícia prende acusado de agredir e esfaquear idosa em assalto